Capítulo Um

16 0 0
                                    



Na minha opinião a maioria dos jovens gostariam de viver, mas não um viver qualquer. Seria um viver novo, mas não um recomeço, apenas continua exatamente onde parou: na ultima página de um diário.

O incompartilhável compartilhado com folhas, nada tão seguro, guardado à uma gaveta de distância. A própria vida contada através de páginas escritas com palavras simples e negras. O diário de uma pessoa pode ser considerado o seu bem mais precioso.

Assim como uma parte dos jovens, Lucas prefere manter seus momentos para si próprio e seus amigos. A seu ver ele não precisava guardar suas memórias em papeis e que em algum dia, quando ele estivesse à sete palmos do chão, seus maiores e mais obscuros segredos seriam revelados para toda a humanidade.

Depois de todos os acontecimentos, Lucas decidiu escrever. Estava tudo diferente agora, tudo, então nada o impediria de escrever.

Não escreveria sua história, ele não achava que tivesse uma história legal o suficiente para as pessoas lerem. Emily sim tinha uma boa história, e ele continuaria a vida do diário da garota.

Uma história interessante nunca morre.

A primeira página d'O diário de Lucas começa com ele em seu quarto numa noite de terça, 25 de abril.


Terça-feira, 25 de abril de 2017

Querido, mas que estranho escrever querido num pedaço de papel, diário,

Estava tudo bem, muito bem na verdade.

É estranho escrever algo que nunca pensei que escreveria, mas tenho que deixar essas memórias para alguém ler. É algo simples e adorável. Quando conheci o velho Swen ele me ensinou coisas incríveis e, assim como ele, me pediu para deixar essas memórias para que outras pessoas a leiam e se apaixonem pela história da menininha Emily, que corajosa essa menina, quem dera ter um terço de sua coragem.

A partir de hoje você vai saber o que houve. Entenda que compreender e gostar do final dela são coisas totalmente diferentes e não podemos ter as duas.

Consequentemente você terá que repassar essa história, não fique com ela só para você, isso é egoísmo, e Emily não gostaria nada disso.

Não, ela não vai aparecer para você caso não queira compartilhar sua vida, pensando bem ela pode aparecer sim, vai saber.

Bem, me comprometi a escrever apenas uma página por dia e essa está chegando ao fim, espero que esteja aqui amanhã para continuarmos.

Ah... já ia me esquecendo: se quiser uma história com final feliz pode ir desistindo desse diário.


E esse foi o fim, o fim do começo de uma história incrível.

O Diário de Emily SwenWhere stories live. Discover now