Meu nome é Estevão, estive encarnado por volta dos anos 80, com 38 anos desencarnei vitima de um acidente causado pela irresponsabilidade de terceiros fiquei durante alguns anos vivendo entre meus familiares e no mundo astral eu fui ajudado através de um terreiro de umbanda e deixo aqui meu relato de como ocorreu meu resgate com esses irmãos caridosos.
Por volta dos anos 80 em uma cidade no Rio de Janeiro eu morava com minha família que tinha um pequeno comercio, era uma mercearia aberta por meu avô e que meu pai assumiu o papel de gestor quando meu avô já não tinha mais condições de trabalhar, aquela mercearia garantia o sustento de minha família formada pelos meus pais, eu e meu irmão mais velho, quando completei a idade de adolescente fui encaminhado ao exercito onde fiquei por 5 anos e diferentemente de meu irmão eu pedi para ser exonerado da corporação, quando sai tinha a profissão de serralheiro e conheci minha esposa Joana, que estava passando as férias no Rio de Janeiro, logo que a vi me apaixonei, ela estava na casa de sua prima que era amiga de minha família, tivemos aproximação e consegui ter a atenção necessária para que a jovem pudesse notar meu interesse. Quando as férias de Joana acabaram ele voltou ao seu estado de origem São Paulo, e trocamos alguns telefonemas através de um numero de telefone publico que sua prima havia me passado, e algumas cartas que ainda eram comuns na época, e combinamos que quando ela voltasse ao Rio de janeiro eu iria pedi-la em namoro a um de seus pais, então aguardava ansioso o retorno da jovem no mês de Julho.
Quando o mês de Julho tive a noticia de que Joana estava a caminho da cidade, eu que sempre trabalhei estava guardando algumas economias caso seus pais impedisse nosso romance eu iria fugir com a jovem como tínhamos combinados durante os meses que passamos namorando a distancia, quando o grande dia chegou fui ate a casa da prima de Joana acompanhado de meu pai que sabia do meu sentimento pela jovem e que decidiu intermediar a situação, primeiro ele tentou tirar essa ideia da minha mente e sem sucesso resolveu me acompanhar na certa pensando em me consolar quando recebesse o não dos pais de Joana, quando chegamos a casa pedi para falar com os pais de Joana que estavam surpresos com minha atitude e com a nossa decisão, eu era mais velho que ela quase 5 anos e tive de impor uma conversa séria entre eles e eu, contei que nos encontrávamos escondidos nas férias em que a moça passava no Rio, e que por telefone decidimos namorar mas isso só com consentimento deles, o assunto causou grande discussão na casa, fui investigado pelo pai de Joana que era um empresário em São Paulo, o desenrolar dessa historia se deu quando eles negaram meu pedido de namoro e me flagram fugindo com ela na mesma noite, fui capturado por seus parentes, surrado e levado ate minha residência pelo pai da jovem que jurou minha morte caso algo acontecesse com Joana. Quando o sol amanheceu tive a triste noticia de que Joana haveria ido para uma casa de campo em Teresópolis, logo perdemos contato eu estava muito mal pensando em Joana, os meses se passaram e a prima de minha amada pediu que quando eu chegasse de meu serviço fosse imediatamente ate sua residência e assim eu fiz, ao chegar lá tive a noticia de que joana estava mal, não comia, não saia mais de seu quarto e que seus pais estavam fazendo de tudo para que a moça reagisse a algo, ela estava usando seu poder persuasão com seus pais, chantageando seu pai dizendo que só melhoraria quando tivesse a oportunidade de me ver novamente, certamente o fato de Joana ser uma menina mimada contribuiu ao resultado positivo de suas ações, o seu pai embarcou para o Rio querendo ter comigo uma conversa seria, quando ele chegou mandou me buscar para que pudéssemos conversar na casa da prima de Joana, e é claro que eu não aceitei afinal quem estava interessado em falar comigo era ele, nada mais justo que ele viesse até a mim, e assim foi feito. Conversamos bastante sobre a situação de Joana e a proposta de seu pai era me levar para São Paulo, lá eu trabalharia em sua empresa e poderia namorar com a jovem, eu poderia morar no alojamento da empresa e teria uma ajuda de custo fora o salario, era uma ótima oportunidade afinal as coisas estavam difíceis no estado do rio de janeiro, conversei com meus pais que contrariados com minha decisão resolveram me apoiar e segui viagem rumo a São Paulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos E Encantos Da Umbanda
SpiritualAqui você leitor encontrará histórias de Umbanda, psicografado por mim. Espero poder estar contribuindo com essa rica e amada religião. Meu saravá fraterno, Danilo Antoniolli.