The First Cut is the Deepest

22 2 1
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"É tudo uma questão de "linhas". A linha de chegada no fim da residência, a fila de espera por uma chance na mesa de operações e, então, a linha mais importante: aquela que separa você das pessoas com quem trabalha. O fato de ser conhecida não ajuda a fazer amizades. Você precisa de fronteiras entre você e o resto do mundo. As outras pessoas são muito confusas. É tudo uma questão de linhas. Desenhar linhas na areia e rezar muito para que ninguém as cruzem."

Clara acordou no segundo toque do despertador, às 6:00 e foi logo tomar uma ducha para ficar bem esperta. O entusiasmo tomava conta do seu ser era perceptível em suas feições e mostrava o quanto aquela garota estava empolgada por começar o dia logo cedo na manhã de uma terça feira que mal começara. O céu ainda estava cor de tangerina, mas Clara Vancamp após comer um omelete com café bem reforçado, já estava pronta para um dia inteiro de trabalho. O motivo de estar tão feliz assim? Hoje ela estaria com ninguém mais ninguém menos que a dra. Altman, responsável pelo setor de cirurgia plástica, e cirurgia plástica para Clara significava não apenas algo estético, mas também, perfeição e por ser do signo de virgem, era uma característica marcante nela.

Às 7:58, Clara Vancamp estava na porta da sala da paciente esperando a dra. Altman, pontualmente. Quando a doutora chegou, cumprimentou a interna educadamente e a admirou por sua pontualidade. Então, a dra. Altman pediu para que Clara lesse o prontuário da paciente.

Maria Odete Brito de Miranda Marques, 58 anos, entrou no hospital essa manhã para implante de silicone. – Leu Clara

Pode me chamar de Gretchen, doutora – Corrigiu a paciente

Muito bem, dra. Vancamp – Afirmou a dra. Altman – E quais são os riscos da paciente nessa idade?

Rejeição da prótese, flacidez, estrias, infecção e inchaço. – Respondeu Clara

Sra. Gretchen, a senhora tem certeza que quer prosseguir com o procedimento? – Perguntou a dra. Altman – Seus seios na minha opinião já tem um bom tamanho

Eu preciso de silicone. – Respondeu a paciente – Recentemente participei do clipe da Katy Perry e isso foi o auge da minha carreira. Isso é só o primeiro de muitos convites que eu vou receber mas preciso de uma boa aparência

Ah, bem que eu achei a senhora familiar – Parabenizou Clara – Parabéns pelo clipe, eu vi quando saiu

Vancamp ... – Disse a dra. Altman – Sra. Gretchen, pode nos dar um minuto? Preciso conversar com a minha interna

A cirurgiã plástica chamou a sua interna para fora da sala e a advertiu para não elogiar a paciente nesse sentido pois ainda tinha esperanças de que ela desistisse da cirurgia, afinal, era um risco muito grande para a paciente nessa idade.

Faça com que ela desista da cirurgia, e fará mais cirurgias comigo – Propôs a dra. Altman para sua interna

Sério? – Clara interrogou a doutora, entusiasmada. E foi logo entrar no quarto para dissuadir a paciente, em vão, pois ela estava determinada a seguir com a cirurgia.

Por que lidar com pacientes é tão difícil? – Perguntou Claras à suas amigas internas na hora do almoço

Bem vinda à medicina – Afirmou Angela.

O que houve? – Perguntou Mary, curiosa.

A dra. Altman disse que se eu convencer a uma paciente de 58 anos a não prosseguir com um implante de silicones, ela me dá cirurgias. Mas a paciente é muito cabeça dura – Explicou Clara

Silicone com 58 anos? Que risco – Disse Brenda

Ela é aquela dançarina de swish swish da Katy Perry – Disse Clara

Adoro esse clipe – Disse Mary

Jesus! E ela só tem 58 anos? Parece mais uma múmia – Afirmou Milena

Clara, seja paciente – Aconselhou Angela – Essa é só a sua primeira paciente, ainda haverão muitas

Determinada, Clara seguiu para o quarto para conversar com a paciente .

Por quê? – Perguntou Clara ao entrar na porta do quarto – Qual a necessidade do implante?

Eu já falei o porquê, doutora – Respondeu Gretchen

Eu sei, mas não acho que você precisa disso – Afirmou Clara

Você nunca se olhou no espelho e não se sentiu satisfeita com o que viu? – Perguntou a paciente

Não – Disse Clara

É, você tem um belo rosto – Falou a paciente – Mas olhe para mim. Eu não me sinto tão bem assim, e não tive a oportunidade de estudar e ter um bom trabalho, então eu vivo do marketing. Não fui brindada com um belo rosto, por isso preciso desse implante. Não é apenas pelo meu trabalho e sim por mim. Pra que eu me sinta bem comigo mesma, pra que eu me olhe no espelho e goste do que eu vejo. Conheço os riscos pela minha idade, mas a esperança de dar certo é maior. Então sim, vou prosseguir com a ideia do implante.

Após a conversa com a paciente, Clara avisou a dra. Altman que a paciente não mudou de ideia ela foi fazer a cirurgia. Clara provavelmente levaria esse momento da sua primeira cirurgia pelo resto da sua vida.

Ao terminar o dia, Clara encontrou Angela no corredor, indo para casa

Conseguiu convencer a senhora do implante? – Perguntou Angela

Não – Respondeu Clara – E acho que nunca me senti tão bem por não ter ganhado outras cirurgias.

Bem vinda à medicina – Respondeu Angela.

"Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a precaução pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 05, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LTDS AnatomyWhere stories live. Discover now