POV Isabella
Novo ano, novo dia, novo começo, novas escolhas, novas esperanças,... Até então minha vida esteve tão difícil, não posso deixar ela me derrubar novamente, não posso deixar que a tristeza tome conta de mim de novo, irei recomeçar do zero. Hoje é o meu primeiro dia de aula na escola nova, estou ansiosa e ao mesmo tempo assustada, acho que nunca tive uma boa experiência no primeiro dia de aula e sempre tem algo que dá errado, melhor eu não ficar muito pensando nisso...
Peguei uma blusa branca, um casaco um pouco largo e uma saia cinza. Como será essa escola nova? Será que irei conseguir me adaptar rápido? Como será que são as pessoas de lá? Espero que tudo dê certo. Saí do meu quarto, desci as escadas e fui para a mesa que estava toda pronta para o café da manhã. Sentei-me e fiquei lanchando sozinha, já que meus pais não tomam nem café da manhã comigo.
-Filha, vamos! – disse meu pai já na porta.
-Mas...
-VAMOS LOGO, ISABELLA!
Ele realmente estava nervoso, resolvi não contrariar e obedecer. Peguei as minhas coisas e fomos para a garagem. Entramos no carro e fiquei ouvindo música no meu celular. Moro perto da escola, mas ainda não sei ir até lá sozinha já que acabamos de nos mudar.
-Chegamos. – disse meu pai friamente.
-Obrigada, papai. – ele simplesmente me ignorou.
A escola é bem grande, acho que vou me perder lá dentro. Segundo a minha mãe, eu tenho que levar uns papéis na secretária para pegar os meus horários e alguns livros. Entrei na escola e não havia nenhuma informação de como se chegar à secretária, e quando me dei conta, estava completamente perdida.
-Olá, querida. É aluna nova? – disse uma mulher que estava atrás de mim.
-Ah sim, estou um pouco perdida...
-Você deve estar procurando a secretaria. Venha, eu te mostro onde fica.
-Obrigada.
Ela me levou até a secretaria, no caminho fomos conversando, ela é muito simpática. Na secretaria, consegui todos os meus horários e para minha felicidade, tinha aula de literatura no primeiro horário, até que o primeiro dia de aula não está sendo tão ruim como eu imaginei.
-Vou chamar uma aluna que possa te mostrar a escola. Só um minuto. – disse a secretária.
-Muito obrigada!
Depois de um tempinho, apareceu uma garota muito feliz e fofa na minha frente, ela era muito bonita, mas parecia ser um pouco só.
-Olá, meu nome é Alice! E o seu?
-Oi, prazer, meu nome é Isabella. – disse timidamente.
-Isabella? Que nome legal! É só com um l?
-Não, são dois...
-Amo com dois l, parece uma coisa mais chique, sei lá. – disse ela e caiu na gargalhada. – Olha! Tem como te chamar de Isa... Bella... – ela parecia muito animada, teve umas coisas que ela começou a falar uma atrás da outra tão rápido que eu não entendia quase nada, gostei dela, ela parece um pouco doidinha. – Venha! Vou lhe mostrar a escola! – disse já me puxando para algum lugar.
Ela me mostrou alguns corredores, o meu armário, o armário dela, algumas salas, a direção, a sala dos professores, e por último, o banheiro.
-Vem! Vem! – disse ela, praticamente saltitando me puxando para dentro do banheiro feminino.
-Shhh... – olhei para debaixo da pia e vi uma garota usando uma blusa preta com bocas, short rasgado e uma maquiagem bem escura...
-Bruna? – perguntou Alice.
-Alguém mais sabe que eu estou aqui?
-Não. Qual foi a confusão que você se meteu dessa vez? – não estava entendendo nada, ela é uma das meninas do tipo encrenqueira?
-Nada de mais... Foi só uma cortesia de boas-vindas... Eu sou um anjinho... – disse Bruna, saindo de debaixo da pia.
-ATA. Sei... Fala logo.
-Dei uma leve pichada no armário do filho do diretor...
-Quando é que será que você vai aprender? – disse Alice, revirando os olhos. – Mas bem que ele merecia essa... Só que o diretor vai ficar uma fera quando souber disso. Você já quer ser suspensa no primeiro dia de aula?
-Tá, tá. Acabou o sermão, senhorita certinha. E quem é essa aí? – disse Bruna olhando fixamente para mim.
-Ah... Essa é a Isabella, ou Isa, ou Bella... Enfim, ela é aluna nova, então não pega muito no pé dela não, vai. Nem você, nem a sua gangue, por favor.
-Você sabe que eu posso ser meio que a “líder” da gangue, mas você sabe que ninguém é capaz de controlar o Jacob.
-Eu sei... Mas tirando ele, vocês três não irão fazer nada não é?
-Combinado. Muito prazer, Isabella. – ela disse com um sorrisinho meio sarcástico, confesso que me deixou arrepiada.
-O prazer é todo meu, Bruna. – disse também retribuindo seu sorrisinho sarcástico.
-Gostei dessa garota... O que você acha de sermos amigas, Isa? – disse Bruna, ela me dá um pouco de medo, mas parece ser bem extrovertida, por que não né?
- Você que manda. – pisquei para ela.
-Ei! Também sou sua amiga, né Bella? – disse Alice um pouco tímida.
-Claro que sim, Alice!
-Ebaaaaa. Pode deixar que eu te ajudo a lhe dar com o temperamento da Bruna. – eu e ela rimos.
-Hahahahaha, muito engraçadinha vocês duas. Bem, acho melhor eu sair daqui. Que tal, mostrarmos um pouco mais do colégio para a Isa?
-VERDADEEEE. – disse Alice já me puxando novamente kkkk.
Elas me mostraram as salas dos clubes que tem na escola, se for possível eu ficar menos tempo em casa, eu vou ser de muitos clubes nessa escola. Alice vai para o clube de dança e depois o de literatura. Bruna resolveu fazer o clube de música, o de artes e o de luta. E eu, resolvi fazer o clube de música, eu, no máximo, só sei cantar no chuveiro, mas tudo bem, e depois o de literatura, ai eu fico com as duas. Elas me explicaram que eu posso entrar em outro clube quando eu quiser, já que sou aluna nova. Hoje tenho aula nos dois primeiros horários junto com Alice e depois no quarto tenho com Bruna.
Elas resolveram me mostrar o refeitório, que segundo elas, é o melhor lugar da escola toda, já que tem comida. E logo em seguida, fomos para a quadra, tinha muita gente lá. É muito bom ver pessoas novas, embora esteja um pouco tímida, acho que posso me acostumar com aqui. Essa parece ser uma ótima escola.
-BRUNA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
There is still hope
RomanceIsabella é uma menina um tanto depressiva, antissocial e ama cantar no chuveiro. Ela tem muitos problemas... tanto com seus antigos amigos quanto com sua família, mas agora está na hora de mudar... mudar o seu comportamento e sua vida. Nessa jornada...