Capítulo 2

38 3 0
                                    

-BRUNA! – gritou alguém, foi só Bruna se virar que levou um tapa na cara, fazendo com que Bruna caísse no chão. – Não vou deixar que você atormente-me com aquele seu grupinho de marginais, ridículos!

-VICK, VOCÊ TÁ MALUCA? – gritou Alice.

-Bruna, você está bem? – perguntei, ajudando-a a se levantar.

-Acho que sim... – ela parecia meio tonta, acho que o tapa foi bem forte.

-Maluca? Eu não tenho culpa, se aquele retardado do Jacob, fica me atormentando e eu tenho certeza que é por causa dessazinha aí. – disse a tal Vick.

-Todo mundo dessa escola sabe que o Jacob não pode ser controlado – disse Alice, realmente ela está furiosa.

-Mas não significa que ela não possa ter pedido um favorzinho para ele no primeiro dia de aula, certo?

-E você por acaso tem alguma prova que ela tenha pedido pra ele fazer alguma coisa contra você?

-Não, mas todos nós sabemos que a gente se odeia.

-Isso não importa! Você foi extremamente imbecil, covarde e idiota agindo assim.

-Ei, o que está acontecendo? – apareceu um garoto loiríssimo, de olhos verdes, com fones e uma blusa verde.

-Jacob... – murmurou Bruna.

-Bruna! O que aconteceu? Você está bem? – perguntou ele assustado.

-O QUE VOCÊ APRONTOU DESSA VEZ? – Bruna olhou para ele com um olhar de repreensão.

-Cortesia de primeiro dia de aula para a bonequinha.

-BONEQUINHA? Olha aqui seu, imbecil! – Vick começou a falar.

-Se não o que? Para você saber, Bruna não teve nada haver com o que eu fiz com você! E você ter descontado algo que foi totalmente culpa minha nela, não me deixou nem um pouco feliz. Se eu fosse você, eu ficava quietinha, porque você sabe muito bem como eu sou vingativo, e uma das coisas que eu menos suporto é que machuquem os meus amigos. Então esteja preparada, senhorita bonequinha. – ele disse e se virou novamente para Bruna lhe oferecendo apoio, e ambos foram andando para fora da quadra.

-Será que a Bruna vai ficar bem, Alice? - perguntei

-Acho que sim, vamos dizer que ela já está meio que acostumada com esse tipo de coisa. E também tenho certeza que ela vai aprontar alguma para a Vick.

-Quem é esse tal de Jacob exatamente, Alice?

-Ele é um dos membros da gangue da Bruna, só que ele é totalmente impulsivo, nada que alguém diga ele escuta, simplesmente age por conta própria, mas sempre está lá quando os outros precisam e acho que ele tem uma queda pela Bruna.

-Sério? – ela concorda com a cabeça. – A Bruna gosta dele?

-Não, só como um amigo que está perdidinho no mundo.

-Quem são os outros integrantes da “gangue”?

-Tem a Alana, uma menina que ama tirar fotos, e o James que é um stalker nerd. E também tem um amigo da Bruna, o Kauã, que até hoje eu não entendo como eles se tornaram amigos, ele têm um estilo meio hippie, gosta da paz e do amor, odeia brigas, bem na dele, sabe?

-Sei. – começamos a rir, realmente não tem muita lógica à conexão entre os dois.

-Vem. Vamos nos atrasar!

Chegamos à sala de aula, resolvemos sentar um pouco lá trás, segundo Alice, dependendo da história lá é um ótimo lugar para dormir. Alice sentou na minha frente, na sala só tínhamos eu e ela, estranho...

-Só tem a gente? – perguntei.

-Não. – ela riu – Desculpa, é que daqui a alguns segundos vai tocar o sinal e todo mundo irá para as suas salas que nem um furacão, sempre chego à sala um pouco antes, principalmente no primeiro dia de aula, já que escolhemos os lugares.

E foi exatamente como ela disse, todo mundo entrou na sala desesperado. Todos se sentaram perto dos amigos próximos, parecem ser amigos faz um tempo. E por último, chega um garoto, aparentemente, calmo e tranquilo, mas tem algo nele que eu acho um pouco diferente, ele parece triste... Ele é muito bonito, seus olhos parecem me hipnotizarem, até que ele me encarou, nesse momento fiquei morrendo de vergonha.

-Quem é ele, Alice?

-Ah, ele se chama Bruce. Ele é meio depressivo, um tanto sarcástico, implicante, mas ele se fechou muito de uns tempos para cá. A Bruna uma vez já tentou botar ele no grupo dela, mas pelo que eu entendi, ele não gosta de andar em grupos, então eles se tornaram amigos, até que um dia ele começou a se afastar dela, dos amigos dele, dos professores que ele amava e também da música, acho que ninguém sabe o que aconteceu com ele direito.

-Parece solitário... Eu olho pra ele e, não sei como ou se é maluquice, me dá como se fosse uma vontade enorme de chorar... Quem realmente ele é?

-Você parece ser um pouco sensível... Acho que nunca o vi bem dessa forma que você está falando, mas realmente deve ter acontecido algo com ele.

Quem será Bruce? Tem algo nele encantador também... Realmente, estou empolgada para conhecê-lo, mas isso é quase impossível, já que sou muito tímida para isso. Por um minuto eu me desliguei do mundo e quando fui perceber o professor havia entrado e o Bruce estava, exatamente, do meu lado, não sei se fico feliz ou apavorada. Melhor eu manter o foco na aula.

There is still hopeOnde histórias criam vida. Descubra agora