Cap. 1

19 2 1
                                    

Agatha

O dia já está claro, me levanto, vou ao banheiro escovar os dentes e quando acabo vou pro vaso sanitário, sinto uma leve dor no pé da barriga, olho pra baixo e ...

-Droga, tô menstruada! - falo num sussurro pra mim mesma. -Justo hoje que é minha entrevista de emprego!

Acabo de fazer minhas necessidades e me levanto um pouco, na altura necessária para alcançar o armário em cima da pia. Abro a porta do armário a procura de um absorvente, graça a Deus lá tinha um pacote fechado. Abro o pacote e tiro um de lá . Fixo ele na calcinha, visto meu short, dou descarga e lavo minhas mãos. Apago a luz e saio do banheiro.

Olho no relógio e me assusto quando vejo que já são 06:45 . Minha entrevista está marcada as 07:30 , mas é bom chegar cedo para garantir lugar na fila.

Vou direto para o guarda-roupa e procuro uma roupa descente.
Mexo em tudo, mas não encontro nada que preste!
Então resolvi ver se minha melhor amiga Camila, está acordada pra me ajudar . Camila divide o apartamento dela comigo, seu quarto fica ao lado do meu .Vou até lá, a porta como de costume está fechada, então dou duas batidas mas ela não abre .

Desço a escada e vou na cozinha, encontro Camila fazendo café e vejo bolo de cenoura com calda de chocolate em cima da mesa .

-Humm que delícia. - falo cortando um pedaço, e vendo escorrer a calda no meio do bolo. Fecho os olhos e passo a língua nos meus lábios imaginando como essa delícia deve estar suculenta.

-Acordei cedo e fui a padaria. - Diz Camila, indo pegar um pedaço de bolo também. - Comprei pão e um pouco de presunto e queijo, para o nosso café da manhã. - Ela fala indo em direção ao armário e logo depois a geladeira.

- Superou minhas expectativas .- falo rindo, Milla nunca acorda cedo e é muito preguiçosa.- Vai fazer o que de importante hoje hein? - falo caminhando em sua direção e lhe fazendo cócegas.

-Para...sua...vaca.- ela fala rindo e com dificuldade .

-Ta bom, parei, sua chata . -falei ajudando ela a se levantar do chão, porque fiz ela cair de tanto rir.

-Caso se esqueceu mocinha, hoje temos uma entrevista de emprego. -ela fala subindo as escadas.

- Como iria esquecer? Hoje é nossa grande chance! Tudo tem que dar certo. -digo saindo da cozinha e indo até as escadas, subo, e logo tô no quarto.

-Camila .-grito

-Chora.-ela grita de volta

-Vem aqui .-grito novamente

-O que você quer criatura? Preciso me arrumar! -ela fala entrando no meu quarto.

-Não sei o que vestir! -falo fazendo cara de cachorro abandonado.
Ela se assusta ao ver minha cama de casal coberta por roupas.

-Credo.-ela me olha incrédula. -Passou um furacão por aqui, ou só é desespero da tua parte? -fala rindo .

-Viada! Cala a boca e vem me ajudar.

-Pega aquele conjuntinho social básico que eu gosto, aquela sua saia de couro preta..

-Aqui.-jogo em sua direção.

-A blusinha social branca.

-Toma .-fala lhe entregando.

-Junto com o blazer preto.

-Tá ai na tua frente, abestada .-falo e ela ri

-Okay .-Procura aquele seu salto preto e vai se arrumar, daqui 15 minutos quero você lá em baixo, esperando o taxi para irmos . - ela diz e sai do quarto.

Pego as roupas que ela escolheu e coloco longe das outras. Vou até o guarda-roupa e abro as portas do meio, me viro para a cama e pego o máximo de peças de roupas e jogo tudo lá dentro. Quando dou por mim, já acabei. Fecho as portas do meio e abro outra, pego minha toalha e vou pro banheiro.

5 minutos depois, saio do banheiro e tranco a porta do meu quarto.

Visto minha roupa, calço os sapatos e passo um perfume, passo o antitranspirante que não deixa a roupa marcada e vou na direção dos acessórios que está em cima do criado mudo.

Resolvo passar uma maquiagem bem leve, só pra mim não ficar pálida.
Passo rímel, lápis no olho, base, e um batom matte bem clarinho, um rosinha cor de boca (só pra saber q existe uma boca ali)
3 minutos depois estou pronta.

Pego minha bolsa, com tudo que eu preciso dentro e desço as escadas.

Camila já está lá me esperando.

-Falta 15 minutos pra entrevista começar, vamos logo. Ela fala abrindo a porta.

Saimos e ela trancou a casa.

Logo vejo um taxi e paro ele.Entramos e digo o destino.

Ah já ia me esquecendo!
Me chamo Agatha Collins, tenho 21 anos, estou cursando administração e moro em Nova York a 1 mês, minha melhor e única amiga Camila Albuquerque, veio junto comigo, de Washington, ela tem minha idade e está solteira, assim como eu também .

10 minutos depois me encontro de frente a empresa.

-Vamos? -Milla diz animada e esperançosa.

***

Um Mundo Pra Chamar De MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora