A notíca

64 3 3
                                    

Estava eu em meus pensamentos imaginando em como será a minha vida quando completar meus 18 anos, quero ser livre pintar e conhecer os lugares aonde nunca estive, eu amo a natureza e tudo que tem nela, mais uma voz gritante me tira dos meus desvaneio e ai eu percebo que é a minha baba Sulan me chamando, pois é eu tenho 17 anos e 8 meses e tenho uma baba, não é legal?!

-Sophia...Sophia venha menina, por favor!

-Me deixe mais um pouco, aqui é o único lugar que me sinto livre!

-Vamos pequena, sua mãe acabou de chegar e quer te ver...

-Agora ela lembrou que tem uma filha né ! _caminhei até ela...  -Vamos então?!

Eu estava chegando quando vi um carro preto chegar em casa e dois homens bem vestidos saem dele e caminham até a porta de casa, não faço a minima ideia de quem são e de onde vieram.

-Quem são eles? _eu pergunto curiosa.

-Hum... não sei ao certo mais acredito que sejam os senhores Patterson.

-E quem são os senhores Patterson?

-Menina para de ser curiosa, deve ser negócios de seus pais.

-É, eu cresci com essa palavra na cabeça, eles só sabem falar disso! _falei meia triste...

Entrei logo pelas portas da cozinha, pois haviam visitas na entrada e eu não estava afim de me esbarrar com nenhum Patterson. Subi as escadas o mais rápido possível e cheguei ao meu quarto; as vezes eu me perco nele de tão grande que é, as cortinas são brancas com detalhes finíssimo de rosa rosê e as paredes são de cor azul turquesa e minha cama é enorme e macia, tenho uma varanda com portas toda de vidro e a visão que tenho é do sol se pondo e o jardim maravilhoso que implorei aos meus pais para faze-lo.

Me sinto cansada, vou ao meu closet e escolho uma roupa aconchegante para tomar um banho, por mim moraria no meu quarto, mais não aguento ficar muito tempo dentro dessa casa, por mim seria um pássaro e voaria para longe, pareço ser uma menina depre mais não sou, apenas quero ter a minha vida da forma que eu sonho e meus pais não entendem isso, vivem falando "você tem se formar em uma graduação que trara benefícios a empresa futuramente, não sabemos até quando viveremos..." e isso me irrita as vezes eu saio e deixo eles falando sozinhos.

Meus irmãos são os que mais me compreendem, Dani é uma pessoa séria que leva tudo ao pé da letra e deve ser por isso que não casou ainda e Renan vamos dizer que ele tem um pouco de mim e de Dani, é extrovertido mais responsável, já perdi as contas das namoradas que ele apresentou aos nossos pais.

Entro no banheiro ponho para encher a minha banheira e vou ao espelho me encarar, faço isso as vezes e de repente me pergunto "como será a minha vida futuramente?"

Escuto alguém bater na porta do meu quarto;

-Sophi? você esta ai?_é minha mãe aos berros como sempre...

Nem a respondo e vou para banheira e fico lá durante um bom tempo que parece que eu até dormi lá e sonhei..."estou em uma floresta em cima de um cavalo branco correndo me sentindo livre, a floresta é diferente, as arvores são enormes e cheia de vida á flores por toda a parte e paro de corre e desço do cavalo e piso na grama eu estou descalça e sinto a maciez da grama é incrível..." mais sempre que eu estou em meus pensamentos em meu mundo sempre tem alguém para atrapalhar.

Minha mãe já não estava na porta do quarto berrando, ela tinha entrado e agora esta na porta do meu banheiro me apresando;

-Sophi querida... Anda logo precisamos conversar, parece que nem moramos na mesma casa eu quase não a vejo querida. _Ela diz com uma voz toda melancólica que as vezes da vontade de vomitar, mais eu a amo, e fazer o que é minha mãe né?!

Saio do banheiro com um roupão e ela esta la em minha cama sentada olhando para os meus livros da escola, afinal esse é o meu ultimo ano na escola graças a Deus.

-Mãe, já sou grande, eu apenas estou no meu QUARTO TENTANDO SER UMA PESSOA NORMAL E TODA VEZ QUE EU ESTOU NO MEU ESPAÇO TEM ALGUÉM PARA ATRAPALHAR..._Solto o ar que estava segurando que eu nem percebi que o segurava.

-Querida, quero apenas conversar com você..._ela diz toda manhosa, que é impossível brigar com ela...

-Ta bom mãe, me perdoe, eu estou estressada, me sinto presa nessa casa criei algo automático da casa para escola da escola para casa, eu quero ser livre quero viver feliz, conhecer países que nunca vi alem das telas da televisão ou da internet, não estou reclamando tenho tudo que quero mais é como se não tivesse nada..._Digo segurando as lágrimas.

-Ow querida, eu e o seu pai só queremos o melhor para você, quando completar 18 anos terá uma responsabilidade maior..._Ela diz olhando para o lado procurando algo.

-Como assim? uma RESPONSABILIDADE MAIOR? Serei a nova dona da empresa do papai e não estou sabendo..._ eu riu alto e exageradamente.

-Não Sophi! Esta na hora de falarmos sério..._ela fez uma pausa e continuou...- Seu pai e eu conversamos e decidimos que precisamos arrumar um casamento vantajoso para você, nos preocupamos com a sua vida futura e arrumamos um noivo para você..._ eu á interrompo.

-O QUE? ISSO É UM ABSURDO!!!_Eu digo pasma me sentando na cama.

-Querida isso será melhor para você, meu casamento com seu pai foi arranjado e eu aprendi a ama-lo e você também aprenderá!_Ela diz não me encarando.

-Vocês não podem fazer isso comigo! não podem..._eu digo baixo...-VOCÊS NÃO PODEM!

Saio correndo do meu quarto desço as escada e invado o escritório do meu pai e ele se assusta com o estrondo na porta.

-Papai, se você me ama me diz que é mentira, que a mamãe ficou louca e não sabe o que está falando... POR FAVOR!

Ele me olha de cima abaixo levanta da sua cadeira e desliga o telefone e vem andando até mim;

-Minha querida, como você está grande e linda como a sua mãe..._ Ele me diz me abraçando e logo diz em seguida...- Eu disse para sua mãe que iriamos conversar com você juntos mais eu nunca tenho tempo acredito que ela quis te contar o quanto antes.

-Pai,  então é verdade?_pergunto entre choros

-Sim Sophi, isso é para associarmos a nossa empresa a empresa dos Patterson..._Ai eu me lembrei do carro preto que estava em casa hoje a tarde.

-Não posso fazer tal coisa, tenho tantos planos para mim..._Digo ainda chorando.

-Querida, vamos jantar e dormir, amanhã será um longo dia..._Ele diz beijando a minha testa.

Subo as escadas correndo eu vou até o quarto do meu irmão e invado rapidamente;

-Renan, você tem que me ajudar, tenho que fugir de casa..._Digo puxando o ar que parecia estar sumindo.

-Sophi, o que aconteceu desta vez?_Ele bate na cama para que eu sente ao seu lado.

-Papai e mamãe enlouqueceram, querem que eu case com um estranho que nem ao menos conheço._Digo revoltada.

-Sophi, acredito que eles estão preocupados com você e seu futuro, e também a empresa precisa de mais sócios e os Patterson abaixo de nós são os mais ricos da nossa região, você estará em uma ótima família._Eu o olho pasma, como pode todos devem saber e eu que estou sendo negociada sou a ultima a saber.

-Ta Bom!_Digo me levantando com fúria da cama,não dizendo uma palavra se quer.

Entro no meu quarto, tranco a porta e deito em minha cama e choro até adormecer.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora