Mexs amorxs. Segue o segundo capítulo.
Vamos conhecer o novo lar de Zaimo e Aisha?
Beijos da sua amiga Tess91
Capítulo ainda não revisado
_Peter! _ chamou alguém acenando no desembarque internacional do Aeroporto Afonso Pena.
_Tio Rodolfo, como o senhor está? _ disse ele retribuindo o abraço caloroso que recebeu do homem robusto.
_Melhor agora que você voltou, meu filho. Esse meninão eu suponho que seja o Daniel. _ disse ele olhando para o garotinho negro que segurava na mãe da moça que vestia os trajes mais diferentes e coloridos que ele já viu na vida.
_Sim. Esse é meu filho Daniel Zaimo. Ele já aprendeu um pouco de português e logo vai falar tão bem quanto nós. Deixe-me apresentar a tia dele. Essa é a Aisha.
_ Aisha, esse é meu tio, Rodolfo._ disse Peter na língua Xona.
_ Ela é a única parente dele no Zimbábue e vai morar conosco. _ disse vendo que Aisha que não apertou a mão estendida por seu tio que lhe sorria abertamente, resignando-se a cumprimentá-lo com o discreto mover de cabeça.
_ Sejam bem-vindos os dois! - disse o senhor sorridente recolhendo a mão ignorando o reserva da moça julgando que podia ser um fator cultural e abaixou-se para ficar na altura de Zaimo disse: _ Você gosta de pescar, meu garoto?
Zaimo levantou os olhos para o pai sinalizando que não tinha compreendido a pergunta. Peter traduziu e ele abriu um sorriso, confirmando com a cabeça.
_Eu comprei pra você. _ disse estendendo um pacote embrulhado em papel de presente com desenhos de animais. Daniel aceitou o pacote e com a ajuda do pai foi abrindo ali mesmo e ficou animadíssimo com o enorme barco de brinquedo branco que tirou da caixa.
_ Como se diz, Zaimo?
_Obrigado._ disse o menino em português com um sorriso de orelha a orelha para o tio Rodolfo, abraçando aquele homem desconhecido do jeito tão espontâneo que as crianças retribuem quando sentem que alguém gosta delas.
Peter disse para Zaimo que o tio Rodolfo tinha um barco muito parecido com aquele e que em breve fariam um passeio.
O menino ficou ainda mais feliz. Seria seu primeiro passeio de barco.
_Hoje, baba?
_Não, meu filho. Hoje não. Fizemos uma viagem longa e cansativa. Primeiro, você precisa conhecer onde vamos morar. Podemos ir no fim de semana, está bem assim?
_ Quantos dias? _ disse ele mostrando os dedinhos.
_Quatro. _Peter sorriu, encolhendo apenas um dos dedos da mãozinha para que o garotinho entendesse.
_Quatro. _ repetiu ele, em português.
_ Além disso, tem muita gente que está ansiosa pra te conhecer, sabia?_ disse tio Rodolfo pegando Zaimo no colo e o menino aceitou de bom grado a proximidade. Peter gostou dos dois se entenderem facilmente, pois Zaimo não demonstrou nenhuma reserva e parecia se divertir conversando com o tio que explicava algumas palavras como barco e apontava para o brinquedo e vovô apontava para si mesmo para que o chamasse assim.
_ Sekuru (4). _ disse Peter para Zaimo.
_Isso, eu serei o seu sekuru. _ disse tio Rodolfo vendo-o sorrir e sacudir a cabeça afirmativamente antes de bocejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PETER ENCONTRA O AMOR [CONCLUÍDO]
RandomAPENAS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO. LIVRO FÍSICO E E-BOOK NA AMAZON 03/08/18. Sinopse: Dr. Peter Hass é um renomado médico em Florianópolis que atuou como voluntário no Programa Médicos Sem Fronteiras no Zimbábue durante meses. Lá ele conheceu Zaimo, u...