Desde quando Pedro terminou o ensino médio, ele tem feito cursos e mais cursos. Tem procurado um emprego e até o momento nada foi encontrado. Mas hoje ao acordar, ele recebera uma ligação de uma empresa de contabilidade, para onde havia mandado seu currículo. Estava sendo aceito no trabalho.
Pedro ficou tão contente, que não cabia dentro de si enorme alegria, Marcos quando soube, até tentou convencê-lo a comemorarem indo a uma boate qualquer, porém, Pedro disse não, escolha sábia que o rapaz teve. Disse ao irmão que ter conseguido aquele emprego não foi por ele ter um bom currículo e sim porque Deus lhe permitiu essa oportunidade. Como sempre seu irmão o ignorou, dizendo não passar de besteiras mas o jovem não ligou apesar de se entristecer pelas palavras do irmão.
O emprego que havia conseguido não era local, o jovem deveria se mudar para uma cidade vizinha se quisesse ocupar a vaga, mas isso não o impediu. Ele começaria na próxima semana, tinha apenas sete dias para deixar tudo organizado, logo estaria procurando por uma casa da qual pudesse alugar.
Um pouco mais tarde quando ele arrumava suas malas, recebe o telefonema de sua mãe informando que havia conseguido uma casa para ele, não era muito grande, pequena, bonita e com um preço adequado. Seria ideal para o jovem, Pedro agradeceu logo desligando para terminar seus afazeres.
Quando todas suas coisas já estavam prontas ele se prepara para fazer o jantar; já que Marcos havia saído sem dar satisfações. Alguns minutos depois um barulho se ouve na porta e logo a voz firme de Marcos invade o apartamento.
- Pedro? - chama pelo irmão.
- Aqui - Responde sinalizando estar na cozinha.
Marcos se aproxima olhando o irmão à beira do fogão preparando o jantar e sorri brincalhão.
- Quem tem você como irmão não precisa de esposa - Marcos solta uma gargalhada e senta à mesa.
- Muito engraçadinho você - Pedro revira os olhos.
- Sua comida cheira muito bem Pedro - o irmão diz e Pedro começa a rir.
- Mamãe ensinou a nós dois Marcos, porquê tão impressionado? - se vira olhando o irmão.
Marcos estreita os olhos para Pedro, como se ele já soubesse a resposta e solta outra gargalhada.
- Você sabe que nunca levei isso a sério, não achei que fosse precisar - dá de ombros.
- Mas agora irá morar sozinho, vai colocar fogo na casa e comer comida queimada? - brinca Pedro.
Marcos apenas ri, minutos depois Pedro desliga o fogo anunciando que a comida estava pronta, eles se servem e sentam a mesa enquanto conversam sobre diversas coisas no jantar.
No dia seguinte Pedro arrumava-se para partir, Marcos o ajudava levar as malas ao carro que tinha pago para o levar. Sua mãe e seu pai também estavam ali, para despedirem-se, ambos o abraçaram forte e desejaram Boa sorte, o jovem agradeceu. Marcos abraçou o irmão dando tapinhas nas costas dele dizendo que sentiria falta da sua cozinheira, os dois riram e Pedro o alertou para não colocar fogo na casa.
Quando Pedro estava entrando no carro ele olhou para a família, o pai abraçava a mãe que tinha os olhos cheios de lágrimas e Marcos estava ao lado deles, parecia feliz pelo irmão, ele sorriu confortando a mãe.
- Fiquem bem - pediu a família que acentiu, ele estaria orando por eles de onde estivesse.
O carro partiu pegando a estrada que o levaria para uma nova vida, seu celular notifica uma mensagem de um número que ele não conhece, quando abre percebe de quem se trata, a mensagem dizia:
"Boa viagem. A"
Pequena e simples, o A era de Ana, ele sabia disso mas ficou impressionado porque a jovem nunca quisera contato com ele a não ser por aquela noite em que a levou para casa mas depois disso ela não deu notícias. Pedro respondeu agradecendo, salvou o número dela e desligou a tela do celular voltando-se para a estrada.
Ao chegarem na cidade ele observa todo o caminho em direção a casa nova, é diferente de onde morava, parece mais calma. O carro para de frente para sua casa, tinha uma colocação azul claro e um pequeno gramado na frente, ele desce tirando as malas e agradecendo o homem que acena com a cabeça e parte dali. Pedro tira a chave do bolso abrindo a porta e se deparando com uma decoração simples mas bonita, parecia aconchegante, entra carregando as malas para dentro e fechando a porta atrás de si.
Ao fim do dia todas as coisas de Pedro já estavam no devido lugar, e ele iria jantar sozinho, parece estranho agora uma vez que já se acostumou com a presença constante do irmão mas era o futuro dele e esperava que tudo desse certo no trabalho. Talvez quando estivesse estabilizado pudesse trazer o irmão para morar consigo, duvidara muito que ele viria mas faria o convite algum dia.
Quando termina de comer e arrumar as coisas da cozinha liga para a mãe, eles conversam por um bom tempo, no início da ligação a voz dela se tornara chorosa mas ele a acalmara dizendo estar tudo bem e ter chegado bem, disse a ela ter gostado da casa o que a deixou contente já que ela quem havia escolhido, pareceu aliviada no decorrer da conversa e triste quando Pedro disse que precisava desligar, explicou a ela que começava a trabalhar no dia seguinte e precisava estar de pé as cinco horas para ter tempo de tomar café e chegar ao serviço as seis. Despediu -se com a promessa de ligar para contar como fora o primeiro dia de trabalho.
Após desligar, trocou algumas mensagens com o irmão que informara ter passado o número dele para Ana e por esse motivo ela enviara mensagem a ele. Pedro já imaginava que fosse isso mas não questionou e não se importou com o fato de Marcos ter dado seu número a Ana. Disse ao irmão que estava tudo bem e que não se importava com isso, perguntou quando ele viria conhecer a casa nova em que estava morando e recebeu como resposta um "qualquer dia desses apareço ai" falaram sobre mais algumas coisas até Pedro despedir- se do irmão para dormir, Marcos riu dizendo que ainda curtiria a noite ao lado de Eliza, as vezes Pedro achava que estavam namorando mas se fosse verdade Marcos teria dito.
Antes de dormir, Pedro senta a beira da cama lendo uma passagem bíblica, ora e então se deita, deixando -se cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Vendados - Uma Chama de Esperança
Historia CortaPedro é um rapaz simples, de boa índole e um homem de fé. Carismático e caloroso, conquista todos ao seu redor com facilidade e ternura. Carrega Deus no coração com muito amor e carinho, um filho cristão que segue a risca a sua crença. Sua paixão p...