Meu Brasil

19 0 0
                                    

Era uma vez um país...

Era um lugar maravilhoso, digno de ser chamado paraíso. 

Sua paisagens não se comparavam com as de nenhum outro lugar, suas florestas e mares sequer sabiam o que era poluição. O ar era puro, os lagos e lagoas abundantes, as terras férteis, e os animais viviam em seus habitats livremente. Não havia secas, tampouco alagamentos, tudo estava no seu mais perfeito equilíbrio. Nos lugares de poucas chuvas a água era trazida e compartilhada, já nos de muitas chuvas era bem aproveitada.As florestas não paravam de crescer, para cada árvore derrubada duas outras eram plantadas, nada de excessivas queimadas. Os recursos naturais não eram explorados, só se tirava aquilo que fosse necessário. O homem e a natureza eram aliados.

As pessoas eram verdadeiramente conscientes, sempre buscavam o melhor. Primeiramente para si, é claro, não vamos apelar para falsos moralismos. Porém, sua estabilidade jamais significava passar por cima de outras pessoas. Quando por algum motivo se criava um grande problema todos exerciam seu dever de cidadão, digo, ninguém fechava os olhos e fingia que o problema não era consigo, longe disso, ainda que indiretamente todos faziam questão de contribuir de alguma forma para solução do problema. 

Nossos governantes de fato nos representavam, e os mesmos '' ralavam '' para obter nossos votos, e quando tentavam se autobeneficiar ou agir de forma corrupta rapidamente eram descobertos, julgados, e gradativamente educados. E quando em algum caso isolado algo assim persistia o povo ia às ruas, todos eram mobilizados e os protestos refletiam a vontade e a força do povo. As desigualdades sociais de fato ainda existiam, ainda havia muita gente com pouco e poucos com muito, mas os que pouco tinham possuíam o essencial para se viver, nada de fome ou falta de moradia, a todos era garantido os direitos básicos.

A diferença de pensamentos era respeitada, as várias denominações religiosas continuavam com seus objetivos de propagar suas crenças a todos, porém nada de imposição, nada de richas entre as mesmas, as cristãs tinham como prioridade levar a todos o maior ensinamento que Jesus deixou: o amor. as que não eram cristãs ensinavam a todos sobre Buda, Krishna, Maomé ... dentre outras.

As escolas e universidades eram o maior investimento do governo, além de uma boa infraestrutura investiam pesado na formação de profissionais qualificados, analfabetismo nem pensar, uma educação baseada na qualidade, jamais apenas na quantidade.Um aluno não seria visto apenas como um estudante, e sim como o futuro do país. A saúde também era prioridade, profissionais preparados, equipamentos de qualidade e uma população mais do que satisfeita. E tudo isso sem custo, quer dizer, tudo isso como um retorno dos nossos impostos.

(...)

Meu BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora