Que palavra grande.... porém maior ainda são os resultados desta ação admirável.
Você é solidário? Este é o momento de se questionar.
Ser solidário, exige algumas coisas de nós que nem sempre estamos dispostos a doar:
Amor
Compreensão
Fazer sem esperar retorno
Atitude...Amar ao próximo é lei universal. Ter a atitude de ajudar é gratificante para quem o faz e muito importante para quem recebe esta ajuda.
Conecte-se com o divino, esteja preparado para estender sua mão. O mundo não depende apenas de você, mas você é uma peça fundamental para que o bem e a vida possam continuar aqui, em nosso plano.
NÃO SABE COMO AJUDAR? NÓS TE AJUDAREMOS!
Sempre podemos ajudar!
Até mesmo em pequenos gestos, estaremos mudando algo.
Então vamos dar dicas para você, que foi tocado e ouviu o chamado, mas não sabe por onde começar. Bora arregaçar as mangas e agir por um mundo melhor!1) Observe!
A melhor coisa é observar a sua volta, quem está precisando de sua ajuda, e ver as possibilidades de ser solidário em cada situação. Você pode se surpreender com tantos problemas que te cercavam e você não enxergava.2) Faça de coração aberto.
Não espere retorno, não espere nada em troca. Sinta-se grato por fazer alguém feliz e por oferecer a chance de alguém recomeçar.3) Fique esperto!
Até mesmo entre os necessitados, existem pessoas que se aproveitam da situação. Para esses casos, a melhor ação solidária é a oração por luz e discernimento.4) Não escolha a dedo.
Esteja aberto a possibilidades.5) Mais atenção!
Tirar de você algo que irá fazer falta para dar ao próximo, não te tornará sábio e nem santo. Não se esqueça que você também está nesse plano e precisa da matéria também.E VAMOS AS MAIS DELICADAS FORMAS DE AJUDAR
✅ Doação de roupas:
Doe roupas que você não usa mais. Que elas estejam em bom estado e limpas. No inverno, redobre a atenção para esta ação.✅ For pets
Ajude os animais de rua. Eles sofrem com o descaso e a falta de um lar.
Deixe potinhos com água limpa e ração para que possam se alimentar.✅More for pets
Existem instituições que abrigam animais abandonados. Faça doação de ração e/ou produtos de limpeza para a higiene do local. Um pouco que vc ajudar, fará grande diferença para eles.✅Plante
Com os desmatamentos e o crescimento do urbanismo, as árvores estão recebendo cada vez menos espaço.
Plante por onde passar sementes de espécies diversas.✅ Lixo no lixo
A separação do lixo facilita muito um trabalho importantíssimo para o meio ambiente, a reciclagem.
Evitar lixos na rua, evita entupimentos nos esgotos, evita que parem na natureza e eventualmente machuque alguém.✅Doe alimentos
Faça um esforço! Um pequeno kit de higiene e alimentos ajudam muito. Então bora soltar a criatividade.Viu como é fácil?! É só ter força de vontade e entender o próximo.
O mundo precisa de você para sobreviver. Então vamos começar a transformar essa realidade.
Seja solidário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Simples Sorte
RandomMagia, história, DIY, dicas de beleza, saúde, auto ajuda e muito mais para você se inspirar, ter uma ótima qualidade de vida, se conectar com os deuses e ser feliz. Este é meu objetivo. Seu corpo é seu templo, seu lar é seu castelo e sua vida seu im...