De Ensino Médio para Superior

112 4 0
                                    

O despertador tocou.
Levantei-me com uma grande vontade de permanecer na cama.
- Primeiro dia de aula - resmunguei.

Estendo as mãos para cima, logo depois levanto, pego a toalha na cadeira e vou em direção a porta do quarto.
Alguns minutos antes de abrir ouço uma voz do lado de fora.
- Bela moça. Você está pronta ou vai fazer a gente se atrasar no primeiro dia de aula? - pergunta Lohan.
- Agora que levantei - respondo - abro a porta do quarto e passo por Lohan.

Lohan é meu único irmão, ele tem as mesmas características do meu pai. Crescemos longe da nossa mãe. Lohan desde novo teve responsabilidades, inclusive cuidar de mim pela ausência da nossa mãe e o trabalho do nosso pai.

Ao sair do banheiro subo rapidamente a escada para procurar o uniforme dentro do quarto.
- Droga! Droga! Droga! Droga! Onde coloquei essa porcaria?! - reviro as roupas.
- Vamos, Luccas! Falta apenas 20 minutos - Lohan me apressa.
- Dá licença, por gentileza - digo e aponto para a porta.
- Vou ligar o carro - Lohan sai.

Na pressão, coloquei uma camiseta, peguei a mochila e corri pro carro.

Chegamos na Universidade.
- Quanta gente! - expresso.
- Não faça amigos com pessoas iguais à você... - Lohan dizia enquanto estacionava o carro.
- O que você quis dizer com isso? - pergunto olhando para ele.
- De idiotas, já basta você. - ele responde e ri.

Saio do carro e procuro a sala 104. Após 90 minutos de aula, toca o som de uma sirene alta. A aula acabou. No corredor da Univerdade encontrei dois amigos do fundamental e começamos à dialogar. Quatro meninos que conheci no meio das dinâmicas feitas em sala me convidaram para tomar algo na cafeteria. No pátio, uma garota distraída esbarrou nas minhas costas e caio. Olho para trás e pergunto - Você caiu?
- Não. É porque agora que reparei o quão é lindo o chão. - ironicamente responde.
- Deixa eu te ajudar. - estendo a mão.
- Acho que sei usar meus pés e mãos. - responde.

Ela levanta e olha para o braço direito.

- Machucou? - pergunto preocupado.
- Não, não. - responde e logo em seguida múrmura - droga!

Olhei para os meus amigos e levantei as sombrancelhas. David. Um dos meninos que estava conosco, pergunta:
- Tudo bem por aí, menina?
- Eu tenho nome. - ela responde de forma arrogante.
- Qual é o seu nome? - pergunto.
- Não interessa. - ela diz e sai andando.
- Eita! Garota bravinha essa. - todos comentam.

No fim da tarde, recebi uma mensagem do Victor. Meu melhor amigo.

"Onde você está?"

- Estou em casa.
- Preciso falar com você. - ele respondeu segundos depois.
- Vem em casa assim que puder.
- Amanhã, depois da aula. - ele diz e fica offline.

Contei para Lohan da tal menina que esbarrou em mim logo cedo, ele não demonstrou muito interesse em saber dela.

Dormir pensando se encontraria ela novamente.

M A K T U B Onde histórias criam vida. Descubra agora