Sábado. São 17:44PM.
Estava assistindo minha série preferida quando o celular toca. É uma ligação de um número desconhecido. Fico indeciso em atender ou não, poderia ser meu pai.
A ligação encerrou.. Depois de alguns minutos volta a tocar e atendo.- Alô?! - pergunto totalmente curioso.
- Oi bocó! É a Milena.
Solto um suspiro.
Ela ri e pergunta - Por obséquio. Você está foragido?
- Não. Pensei que fosse meu pai. - respondo lentamente.
Ela fica em silêncio por alguns segundos e diz - Marquei com o pessoal de ir para o Boliche Blues agora a noite para comemorar o aniversário do Felipe.
- Que horas? - pergunto olhando pro relógio.
- As 18:30! - responde.
- O QUÊ?! Falta apenas cinco minutos para as 18:00! - fico espantado.
- Ah! - ela expressa - Se vira. Você tem celular pra que se nem usa?! Tentei falar com você a tarde inteira.
- Tá bom. Me passa o endereço. - escrevo no papel...Hora de se arrumar.
Cheguei em frente ao Blues e olhei o relógio. 19:13PM.
- Oi gente! Cheguei muito atrasado? - pergunto ironicamente.
- Não! Que isso?! - todos comentam.- Márcio?! Parabéns irmão! - aperto as mãos dele.
- Obrigado! - agradece.Sento entre eles (tinha em média de 16 pessoas). Conversas e risadas. Olho para o lado e vejo duas meninas saindo do banheiro e andando em nossa direção, no mesmo instante me pergunto se uma daquelas meninas era a garota que esbarrou em mim.
Alguns segundos depois percebo que é ela.
Não acredito que é ela! É ela mesmo! Não, não! Não pode ser ela! Sim! É ela! Com quem ela veio?! Quem a convidou?!Bruno percebeu que eu estava olhando para ela. Com os olhos apertados ele pergunta - Tá apaixonado moleque?
- Quem a convidou? - pergunto.
- Ela e a Milena são amigas muito próximas uma da outra - ele responde e logo em seguida faz sinal com a mão para o Roberto.
Roberto se levanta para que a menina sente, já que a mesa estava cheia.- POR QUE ELE TÁ FAZENDO ISSO?! - pergunto para mim mesmo olhando assustado para o Bruno.
Ela senta ao meu lado e diz - Oi.
ELA FALOU COMIGO?! ELA FALOU COMIGO?! NÃO FICA CALADO IDIOTA, RESPONDE A MENINA! AAAAAH!
- Oi. Tudo bem? - pergunto tentando esconder um sorriso de orelha em orelha.
- Tudo. - ela responde e logo em seguida pergunta - Conhece a Milena?
- Sim. Namorada do Márcio. Somos bem próximos um do outro - respondo e olho para o Márcio.
- Ah, tá! - ela sorri com os lábios.Percebo que ela se envolve nas conversas aleatórias entre a "galerinha" do Blues.
Hora de jogar!
- Você joga boliche? - perguntei a ela.
- Desde criança - ela me olha.
- Quer...
- Não. Nem tenta. - diretamente ela diz.
- Certo. Desculpa. - sorrio.As equipes ficaram assim: meninos contra meninas.
Infelizmente perdemos.Voltamos para a mesa e recordamos as quedas e os erros. Eram altas risadas e pela primeira vez eu a vir sorrir de verdade. Eram risos espontâneos, com vontade. Foi surpreendente pra mim ver ela agir de forma diferente.
Me peguei olhando para ela, tentava até desviar o olhar mas aquele sorriso.. Ah! Aquele sorriso.NÃO TÔ APAIXONADO NÃO HEIN!
Foi difícil se despedir dela. Era difícil aceitar que aquele momento iria acabar e poderia não acontecer mais.
Quando ela saiu, David se aproximou.
- Percebi algo diferente entre vocês dois - disse ironicamente olhando para ela e fazendo sinal de coração com as duas mãos.
- Já chega, David! - bati nas mãos dele e ri.No caminho para casa, avisto o Victor na praia. Sentado e quieto. Decido ir lá.
Ele não está bem pelo jeito.
- O que houve? - Sento ao lado dele.
Se assusta - Porra, Luccas! Já falei pra ti não chegar assim.
- Quer que eu chegue como então? - fiz gestos safados.
Ele ri.Passamos a noite na beira da praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M A K T U B
RomanceNa história, a vida de um universitário vai trazer diversas situações para Luccas, desde do amor até as amizades. Haja fôlego!