O toque de uma mensagem me faz acordar durante a madrugada.
"Você está acordado?" - Era meu pai.
- Estou agora. - enviei.
Esperei ele responder por mais de 60 minutos e então decidi dormir.
As 7:00AM desci para tomar café e encontrei Lohan na cozinha.
- Papai me mandou mensagem pela madrugada - comentei.
- O que ele disse? - perguntou preocupado.
- Não respondeu mais depois que enviei a mensagem - peguei o celular e abri a mensagem.
- Talvez ele ligue mais tarde. - Lohan diz e levanta - Vamos! Tome café que precisamos sair logo.Sentei na mesa e fiquei olhando a mensagem...
Ao chegar na Universidade, encontro Victor estacionando o carro da sua mãe.
- VICTOR?! - grito e aceno.
- Oi! - ele responde e acena.
- O que você faz aqui? - vou andando para perto dele.
- Consegui a vaga em engenharia aqui. - ele responde.
- Que bom! - expresso feliz.
- Pois é! - ele dá uma risada forçada.
- O que você queria conversar? - pergunto.
- Depois, Luccas. - ele fecha a porta do carro e me acompanha.Antes da aula começar, subi para o terceiro andar - Direção - precisava assinar alguns documentos.
Na sala de espera, reconheci a garota que esbarrou em mim.
Sentei ao lado dela e comentei - Aqui é tudo tão disciplinar.
Ela olha para mim com desinteresse e volta à ler o livro.
Insisto - Me desculpa se te passei uma impressão ruim ontem.
- Qual é a sua intenção? - ela me olha séria.
- Nenhuma. Só queria que você não... Ah! Sei lá! Você me pareceu chateada. - expresso.
- Hmm! - ela expressa - Eu estava errada. Andei distraída, olhando pro chão e acabei batendo em você. - ela termina.
- Ah! Tudo bem! Meu nome...
Ela me interrompe e diz - Não preciso saber seu nome. Não me interessa de forma alguma.
- Tudo bem. - respondo em tom baixo.Percebi a falta de interesse que ela demonstrava e decidi voltar outra hora.
Trilhares de pensamentos começaram à se formar pela minha cabeça enquanto descia as escadas.
"Por que ela é assim comigo? Acho que ela é lésbica ou estou sendo inconveniente. Ah! Sei lá! Só queria compreender essa garota..."
No intervalo não a encontrei. De certa forma, que eu não sei porque estive à procura dela.
No refeitório, todos se reuniram em uma roda. Heyder. Amigo de infância.
- Luccas?! Aquela menina é da minha turma.
- Que menina?! - perguntei curioso.
Eu já sabia de quem se tratava mas tentei demonstrar o contrário.
- Aquela que esbarrou em ti. - ele respondeu.
- Ah! - expressei e sorri com os labios.Ao chegar em casa mandei mensagem para o Victor mas ele não respondeu, estava offline o dia todo.
Desci para falar com o Lohan.
- Papai te ligou? - perguntei e sentei no sofá.
- Até agora nenhuma ligação ou mensagem. - ele respondeu e levantou as sombrancelhas.Soltei um suspiro e liguei a tv.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M A K T U B
RomanceNa história, a vida de um universitário vai trazer diversas situações para Luccas, desde do amor até as amizades. Haja fôlego!