Não estamos indo de primeira classe, mas estamos indo. Juntamos dinheiro desde que nos conhecemos na Disney, quando tínhamos 15 anos, nove anos atrás. Crescemos com o sonho de viajarmos pelo mundo inteiro, apesar de Teresa já ter feito quase isso, pois seus pais são tão ricos, que moram no Upper East Side.
Falando em pais, os nossos nos ajudaram com a viagem, não importando que Teresa seja dona de uma clínica veterinária recém aberta que está indo muito bem e que tenha pedido para que só nós duas arcássemos com as despesas. Não estamos reclamando, é claro. Entretanto, seus pais acreditam que essa viagem possa ajudar na depressão da filha. Como se depressão curasse com viagens. Teresa vem se tratando há anos e mesmo fazendo o que mais ama fazer (que é trabalhar com animais), sua depressão não foi embora. Não é tão simples, não é tão fácil, não é tão rápido.
Já meus pais, quiseram me ajudar porque eles são assim. Eles adoraram saber que eu viajaria com minha melhor amiga para outro país a sós, então logo me apoiaram. Não foi uma quantia gigantesca como a do senhor e da senhora Torv, no entanto, foi uma grande quantia também; meus pais não são milionários, porém, são de classe média alta. Enfim. O dinheiro dos nossos pais será mais usado quando estivermos em Fortaleza, cidade brasileira onde passaremos o tempo que der.
Em uma das minhas pesquisas, fiquei sabendo que o estado Ceará só tem as estações Verão e Inverno e que é meio que a mesma coisa: o calor é constante, o frio existe, mas dura pouco. Não estou interessada em frio, de qualquer maneira. Quero a praia. Quero a avenida Beira Mar. E quero a minha melhor amiga.
Olho para ela. Sou negra e filipina, Teresa é chinesa-australiana. Seus cabelos castanhos escuros são quase pretos como os meus, lisos e um pouco mais compridos que os meus ondulados. Meus olhos são escuros e os dela são castanhos claros. Seu pescoço é longo e fino e nós duas temos bocas carnudas. No momento, Teresa lê um romance Erótico com óculos de grau de armação fina, sentada do lado da janela, como sempre escolhe para se sentir menos presa. Dei uma pausa no meu Romance de Época, que descansa no meu colo.
Como eu, Teresa é bissexual. Nós nos atrairmos por todos os gêneros não é um segredo nem para a nossa família, mas eu tenho um segredo. Meu segredo é que sou apaixonada por minha melhor amiga desde os meus 16 anos. Nunca escondi dela que eu gostaria de que fôssemos algo mais, entretanto. Até brincamos com nós mesmas; brincadeiras que podem ser vistas apenas como amizade, mas que na verdade fazem meu coração dar gritinhos. É somente um segredo porque nunca demonstrei de fato que eu gostaria de que fôssemos algo mais. É um segredo também porque Teresa nunca deu sinais de que aceitaria sermos um casal. Portanto, dizemos 'eu amo você' significando apenas amizade, não 'eu amo você e desejo beijar sua boca, tocar sua pele tão intimamente, que ouviremos suspiros'.
Quem sabe um dia. Quem sabe nessa viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Viagem
Cerita PendekMelhores amigas Lorna Gutierrez e Teresa Torv embarcam em uma viagem para o Brasil, ansiosas por dias de diversão. Mas ambas guardam expectativas secretas sobre a viagem, sem saber o quanto seus desejos estão interligados. Enquanto Lorna torce que a...