Capítulo Único

761 59 10
                                    

Lily não sabia o que sentia ao certo, muito menos James. No fundo, sabiam, porém preferiam manter isso às escondidas, decidiram manter a famosa amizade colorida.

Mesmo assim, não era como se fosse super secreto que às vezes eles se encontravam na sala comunal da Grifinória para ficarem de mãos dadas e se darem uns beijos. E também não era novidade de que quando estavam um perto do outro tudo parecia mudar.

Uma prova disso, era a de um belo dia de manhã cedo, quando James estava morrendo de raiva por ter perdido o jogo de Quadribol para a Corvinal. Mal falava com Sirius, Remus e Marlene, que tagarelavam em seus ouvidos.

Mas assim que a ruiva se aproximou, ele agiu como se nada tivesse acontecido, sorriu e começou a conversar com seus amigos, volte e meia dando olhadas para Evans que dava risada de algo ao lado de Alice.

Depois de passar por essa situação e por várias outras super parecidas, Sirius e Marlene criaram um plano: questionando os dois loucamente. James ficava irritado sob pressão, e Lily, totalmente nervosa e confusa. Era fácil saber se estariam mentindo ou não.

O primeiro pequeno interrogatório foi um dia em um jogo de Quadribol. Marlene decidiu preparar o melhor amigo para o que Sirius tinha preparado, falando coisas como "Lily não está linda hoje?" e até "Hey James, o que acha de levar a Lils pra Hogsmead? Já passou da hora.".

E então, Black apareceu, conversando normalmente com Potter, até que pareceu olhar para algo em seu pescoço. Confuso, se aproximou. Aquilo não era esperado, não estava no pequeno roteiro que ensaiou em sua cabeça. Mas poderia com certeza lhe ajudar na "missão James e Lily".

— O que é isso no seu pescoço? — Perguntou ele, olhando fixamente para os olhos de James.

— Meu...Meu pescoço? Nada.

James olhou para os dois lados e se atravessou na frente de Sirius, que não pode conter um riso.

— Está roxo, Prongs.

— Eu caí da escada, ok?

Revirando inúmeras vezes os olhos pelo silêncio constrangedor que tomou o lugar, Padfoot podia ver nitidamente as mãos de James se fechando em sinal de ódio.

— Hm, certo.

Já o segundo round, efetuado por Marlene, foi no café da manhã. Ela estava distraída esperando o sinal de Black, e quando o mesmo o deu, ela cutucou Lily que fez um "ai!".

— Hey, o que estava fazendo ontem à noite? Eu acordei de madrugada e você não estava no quarto.

A ruiva, que estremeceu e arregalou os olhos por um instante, olhou para o livro e corou, dando uma risada nervosa.

— Eu...Bem, eu fui ao banheiro. — Justificou, virando-se para Alice. — Hey, você fez a tarefa de po...

— Não tenta me enrolar, Evans. — Disse Marlene, a encarando. — Olhe no fundo dos meus olhos e me diga que não estava com o Potter.

Limpando a garganta, a garota parecia rezar para todos os deuses que já foram citados em algum lugar para que algo acontecesse e aquela conversa acabasse.

— Eu não estava com o...Han, eu vou começar de novo, eu me distraí.

No final, não conseguiu acabar nenhuma frase, tirando gargalhadas de Marlene e de Sirius, que escutava tudo da outra mesa.

Depois de semanas fazendo a mesma coisa e repetindo praticamente todos os dias, Lily e James pareciam estar cansados.

— Eles estão desconfiando de alguma coisa, J.

— Porque acha isso? Não me diga que Sirius anda te fazendo interrogatórios também!

— Sirius? — Perguntou, incrédula. — É CLARO! Ele e a Marlene provavelmente estão desconfiando que estamos namorando e estão fazendo esses questionamentos para tentarem tirar algo de nós.

Mas, ao encarar James, via que ele não parecia tão bravo quanto aparentava cinco segundos antes. Ele sorria, com suas bochechas levemente rosadas.

— E nós estamos namorando? — Perguntou, tímido.

Ela, como de costume, arregalou os olhos e encarou o chão, murmurando "se você acha que sim...".

Sorrindo, ele a puxou pela cintura, a beijando de um jeito que não parecia um beijo típico dos dois, que praticamente dizia "Só ficarei com você apenas essa noite". Parecia dizer com todas as letras que o amor de ambos realmente existia.

E, quando se encararam, sorrindo, com os olhos brilhando, a merda real começou (Qual é, você não achava que ia ficar tudo fofo até o final, ou achou?).

— JÁ ESTAVA MAIS DO QUE NA HORA! — Praticamente gritou Marlene, enquanto Sirius sorria e batia palmas enquanto tomava cerveja amanteigada.

Lily estava sem reação, apenas se enfiou embaixo dos braços de James que não sabia se chorava e fazia um escândalo – ele era bem dramático, se quiser saber – ou dava risada por não ter que esconder o relacionamento.

— Como vocês descobriram? — Perguntou o garoto, enquanto arrumava os óculos em seu rosto.

— Jay, você sabe que eu te amo e te conheço. — Disse Marlene, sendo fuzilada por Sirius. — Nós te amamos e te conhecemos. — Completou, revirando os olhos. — Assim como eu amo a Lils. E era meio óbvio.

James, sussurrando algo no ouvido de Lily, conseguiu fazer ela olhar para os amigos, e, apesar de nervosa e confusa, apenas disse que aquilo deveria ficar entre eles e que iriam esperar mais um tempinho para se assumirem realmente.

— Tudo pela ruiva, agora é assim? — Sirius encarou Potter, incrédulo.

— Digamos que eu goste muito dela. Mas não se preocupe, ou Snape irá por seu nariz extremamente grande na sua vida para bisbilhotar. — E, tirando risadas de Sirius com esse comentário e de todos com piadas sem graça, a noite acabou assim.

E depois daquele dia, nada mais importava além da felicidade de todos.

Night Hours - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora