Catarina tinha me arrastado para a biblioteca e nem todas as desculpas que eu consegui inventar sobre a minha geladeira estar interferindo na TV do vizinho foram capazes de me livrar de acompanhá-la.
Ela tinha um trabalho de pesquisa para fazer, mas o livro que seu cachorro comeu no primeiro semestre da faculdade tinha lhe rendido uma multa de algumas centenas de reais ao longo dos anos e ela precisava sempre me usar de bode expiatório para alugar os livros que queria.
Eu preferia pensar que tinha ativamente decidido usar daquela situação para colocar minhas angústias em dia com a minha melhor amiga, ao contrário da realidade óbvia que era o fato de eu não ter real escolha.
- E aí, amiga, temos novidades de como tá sendo dividir apartamento com o Frederico Hilbert? - ela me perguntou, analisando a prateleira de Comportamental. Eu ri do apelido e resolvi tirar uma desconfiança do meu peito, apesar do seu favoritismo.
- Tá sendo... interessante. - comecei, escolhendo as palavras. - Tipo, ele é bem decente, sabe? Não faz nada errado ou que me incomode de verdade. Tá toda hora cozinhando umas coisas que não são só comestíveis, são gostosas. A higiene dele tá bem em dia, e ele mantém as coisas limpas e arrumadas. Ele também sabe a dose certa entre me fazer companhia e me dar espaço.
- Ainda estou esperando o "mas". - ela murmurou, se esticando para puxar um livro da prateleira superior.
- Mas... não sei. Eu realmente não sei te dizer qual é o "mas", e acho que esse é o problema. - me encostei na estante, incomodada de não conseguir tirar aquela sensação estranha de mim. - Ninguém é tão perfeito assim o tempo todo. Por exemplo, nós duas somos melhores amigas há anos, eu te amo do fundo do meu coração e nunca quero mudar isso, mas eu sei de pelo menos umas 12 coisas que você faria se a gente morasse juntas que iam me dar vontade de te matar. Tenho certeza que você sabe umas 48 de mim.
- Sim, somos pessoas diferentes e tá tudo bem. - ela concordou, me acompanhando. - O que você tá dizendo é que o Fred não faz absolutamente nada que te irrita e isso é um problema?
- Parece loucura, eu sei. - eu ri quando Catarina começou a fazer a típica cara de "você não tem jeito, Manuela". - E não é bem isso também, porque eu me sinto irritada sim, o tempo todo. Só que parece não tem uma justificativa válida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Aluguel
RomanceFriends to Lovers | Medium Burn | Roomates | College | Forbidden Love Frederico deixou a faculdade para perseguir seu sonho de ser ator. Para pagar pelo curso de teatro, nada mais justo do que ele fazer algumas pontas tentando moldar as cenas da vid...