Presente
Em uma noite qualquer, uma figura sombria observa do alto de uma velha gárgula de um velho prédio, a cidade que está abaixo de si. Pensando consigo mesmo enquanto observa as ruas ela pensa o seguinte: "Gotham está silenciosa". Ele ergue a cabeça e observa os prédios à sua frente. Então, voltou sua atenção para a avenida que se encontrava abaixo e continuou seu devaneio: "O silêncio noturno não é mais quebrado pelos sons do crime. Crianças não são mais acordadas pelo estrondo repentino de um tiro. Não há mais choro na escuridão. Nenhum som de sirenes em perseguição por ruas estreitas e nenhum lamento de homens e mulheres. De certa forma é a Gotham que sempre sonhei." Ele vira sua atenção para rua atrás de si. Mas não desviando os olhos da avenida apurou seus ouvidos e escutou com clareza o barulho que chamou sua atenção. Continuou à pensar: "Mas não é um sonho... É uma perversão. Este é um pesadelo. É o silêncio do medo." Finalmente viu a origem do som que lhe chamou atenção. Um grupo enorme de soldados vestidos de preto, com uma viseira vermelha. O símbolo nos braços de cada um era um círculo preto com três linhas amarelas saindo dele, e a cor vermelha atrás disso. Eram pelo menos cinquenta. A figura voltou a pensar: "É um silêncio quebrado somente pelo som de pés marchando. Um som que ecoa em todo o mundo. Pés marchando. O ritmo de ditadores." Ele notou os estandartes enormes que os homens carregavam junto de suas armas. Um grande pano vermelho, uma espécie de triângulo amarelo com um "S" também amarelo no meio dele. Mas isso não surpreendeu a figura no alto do prédio, que finalizou se pensamento: "Nosso mundo agora é governado pela mão de ferro... De um homem de aço." A figura era o fugitivo político que um dia foi visto como o herói Batman. Mas quando se enfrenta a ditadura implantada pelo Superman... Você automaticamente se torna um inimigo mundial.
5 anos atrás...
Nessa época o mundo ainda era como todos nós conhecemos. De Gotham vamos para Metrópolis. Em um pequeno apartamento moravam dois jornalistas do Planeta Diário. Os dois eram casados. Clark Kent, ou como é mais conhecido Superman, era um homem, alto musculoso de olhos a zuis e cabelos negros jogados para cima. Lois Lane, segundo muitos a melhor jornalista da cidade, era ruiva, magra, alta (Mas não tanto quanto seu marido.), e de olhos castanhos. Naquela época Clark ainda era visto como um herói. Mas tudo iria mudar à partir daquela noite.
Ele acordou assustado. Abriu seus olhos rapidamente e teve o seguinte pensamento: "Mais rápido que uma bala. Mais poderoso que uma locomotiva. Capaz de pilar prédios altos em único salto." Ele fez uma pausa e apurou seus ouvidos. Voltou à pensar: "Super audição, meu sentido mais importante de todos esta noite." Ele se levantou da cama olhou pela vista de sua janela e depois para sua esposa. Continuou seu raciocínio: "Porque hoje eu acordei com o som único e maior que jamais ouvi..." Lois acordou também e viu a expressão no rosto dele.
-Clark o que é? –Perguntou ela preocupada –Smallville...?
Ele sorriu para ela de um jeito bobo e disse para si mesmo: "...O som de duas pulsações vindas de uma só pessoa." Ele se levantou mostrando que usava apenas uma cueca azul como roupa. Pôs uma mão no queixo.
-Precisamos examina-la minuciosamente. Vou contactar os laboratórios Star. Há pessoas lá que eu confio e serão discretas. –Lois se sentou na cama, colocou uma mecha de seus cabelos atrás da orelha. Ela usava uma blusa branca e uma calcinha vermelha.
-Clark. –Ela disse se dirigindo ao marido. Ele cruzou os braços. Não havia escutado.
-Não podemos correr nenhum risco nos primeiros três meses, mas eu não vou deixar isso ao acaso. Vamos precisar de um lugar maior, obviamente. –Lois se ajeitou na cama.
YOU ARE READING
Injustice - Livro Um: Gods Among Us
ActionEm cima de um prédio o Homem Morcego tenta entender como o mundo veio ficar da forma que está hoje. O homem que um dia foi seu melhor amigo e maior herói do mundo agora é um ditador. E para aqueles que desafiam o seu Regime existem três alternativas...