Vida Religiosa

5 0 0
                                    

Ainda em sua luta para um futuro melhor, esse pequenino desbrava o mundo sem entender os verdadeiros motivos de estar nele. Seus olhinhos não imaginava o que o aguardava no futuro, mas ele entendia que poderia ser bom ou ruim, independente do que seria, ele estaria ali.
E falando sobre futuro, sua vida religiosa foi bem marcante! não acredita? Posso afirmar! Seus conceitos sobre religião eram bem restritos, pois não havia muita influência direta. Apesar de sua família ser bem religiosa. Mas à um tempo sua mãe não frequentava igrejas - não porque faltava gosto, e sim, porque sua Fé já não era como antes. Seu crescimento na Fé era educada em casa, não havia interferência de religião - mesmo que a Fé era católica. 

Seus avós eram, e ainda são,  Evangélicos. O pequeno príncipe sempre cresceu curioso e o principal interesse dele era poder acompanhar os avós em um de seus cultos sensacionais - como eles diziam. Até porque, ir a igreja com os avós era um de seus sonhos, principalmente porque seu primo preferido também ia com frequência - coisas de crianças. Seu primo era seu único amigo, seu grande amigo que o ajudou muito a crescer tendo uma infância - mas isso são cenas para próximos capítulos.

Aquela vontade de participar de igreja continuava, e tempos passaram. Um dia sua mãe recebeu um convite inesperado: "Vamos à igreja que fica aqui perto? vai haver uma missa e seria legal que fossemos!". Mãe, com aquela doçura e, com a pouca Fé, decidiu recusar. Outro dia, a mesma pessoa chegou para a mãe dele e perguntou: "Valos à igreja hoje? vai haver missa e contamos com sua presença!". Mesmo com um pouco de vontade ela recusou. Várias vezes essa mulher chamou-a e ela sempre recusava. Mas um dia, ela decidiu ir. Naquele dia, ela foi chamada para ir a uma comunidade católica próxima de onde ela morava e, por não ter companhia, levou o pequeno para ser o seu protetor.
A experiência dessa mãe vou extraordinária e, para o pequenino foi uma grande inovação no mundinho que ele tinha!
Talvez muitos pensarão: mas se ele fosse para uma igreja evangélica, ele também adaptaria! Ele poderia estar hoje em uma igreja evangélica, mas não é assim que a banda toca, não é assim que Deus trabalha. O destino dele foi traçado assim!
Não se sabe nada sobre o futuro também, mas o incrível é que esse pequenino cresceu e frequentou uma igreja evangélica, para tanto ele não se adaptou como imaginaria!

A partir do primeiro encontro, a mãe do pequenino não perdia uma missa que tinha na igreja. Esse príncipe cresceu ouvindo falar de dons, de Espírito Santo, desenvolveu habilidades, se apaixonou pela música, se entregou de corpo e alma para Deus e hoje canta alegremente, entoa seus instrumentos e se acomoda nos lindos sonhos que seus dedos transmitem aos se resvalarem nas cordas do violão.

Ele ajuda a igreja hoje a resgatar novos jovens! isso mesmo! Cresceu e se fixou... mas o que dizer de sua Fé?
Quando ainda era pequeno pediu a Deus uma coisa que poderia te deixar super feliz e durante sua vida esperou ansioso pelo momento em que se realizasse. Foi um dos grandes motivos para o sustento de sua Fé. Aos 16 anos esse sonho parecia estar se realizando... O brilho de seus olhos começava a se estabelecer. Olha, esse brilho era o amor. Mas um amor qualquer? Ou um amor verdadeiro?

Haaa, com certeza uma convicção boa.. Mas não se preocupe, veremos nos próximos capítulos...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Casos e AcasosOnde histórias criam vida. Descubra agora