Prólogo

45 3 0
                                    

Estou a quase vinte minutos abrindo e fechando torneiras da loja de material de construção, enquanto meus pais estão escolhendo a fita ideal para o Jancleyton ajeitar o vazamento que tem no banheiro da nossa casa.

É um ótimo passatempo enquanto você está no tédio da loja de material de construção, ver quais são os vasos sanitários e as torneiras mais bonitas. Acreditem, é terapêutico.

Quando vejo que meus pais já pagaram a conta e já estão no estacionamento da loja, apresso meus passos em direção a eles. No meio do caminho, tropeço e quase caio em um cano, que de alguma forma surgiu ali.

-Me esperem! Vocês querem mesmo me deixar nesse meio de mundo sozinha?! - entro no carro que já estava ligado.

***

Chego em casa com dor de cabeça e resolvo não tomar dorflex, e sim, me deitar um pouco, pois a noite tenho mais um aniversário para fotografar.

Minha vida não é tão movimentada, mas também não é tão monótona - afinal, tenho apenas dezoito anos.

Como queria está: Em Miami curtindo uma praia com um óculos de sol e uma limonada ao lado.

Como estou: No Brasil - pra ser mais precisa, em São Paulo - vendendo roupas na loja de Dona Cármen e fazendo bico de fotógrafa nos fins de semana com uma colega para pagar a minha faculdade de farmácia. O fato de eu amar fotografar faz com que isso não seja um esforço pra mim.

"E a loja da Dona Cármen, Ana? Você não ama?"

Sabe como é né..a lojinha até que é legal, mas a velhinha rechonchuda lá - vulgo minha chefe - que é um porre, mas mesmo ela sendo um poço de defeitos, eu a amo. Afinal, tenho que amar o próximo né não?

Falando em amor, minha vida amorosa é um DESASTRE total! Nunca namorei - e olha que eu não sou de se jogar fora - e o único garoto que eu beijei na vida, foi o Caio.

do jardim de infância.

Mas creio que Deus tem uma pessoa guardada para cada um de nós, o famoso "Eu escolhi esperar".

Sou cristã, e congrego numa igreja aqui pertinho de casa mesmo - afinal não tenho automóvel próprio, e os meus pais não emprestariam o deles pra ir a igreja.

Meus pais não são evangélicos, - eu creio que algum dia aqueles benditos se convertem - são do tipo "intolerantes", porém eu não ligo pra o que eles dizem as vezes. Sei que estou no caminho certo, que vai me levar à vida eterna.

Eu conheci a Jesus por meio da Fátima, uma vizinha nossa - que saiu do bairro a pouco tempo - convidou nossa família para um culto, e só por que era de crianças meus pais rejeitaram o convite.

Achei injusto.

- Meu Deus gente! Onde estão os modos? O culto deve ser legal..eu vou! - falei decidida para os meus pais.

E desde então, estou na igreja por um culto de crianças que transformou minha vida naquele dia.

***

Oi genteeew
Tudo bom?
Bom, aqui uma histórinha pra ôces, espero que gostem e aproveitem o enredo. Também espero que votem, se gostarem, e comentem também para que eu saiba a opinião de vocês quanto ao livro.

Obrigada, bjs!

Ana Alice [Projeto Futuro]Onde histórias criam vida. Descubra agora