02

21 1 0
                                    

1 ano depois

Hoje precisamente às 8:12 AM, estou completando 19 anos. Não mudou muita coisa durante esse ano que se passou, me aproximei mais de Deus, perdi alguns dos poucos colegas que estavam comigo por eu estar realmente, definitivamente seguindo a Cristo.

É certo que eu já era cristã, porém este ano ganhei bastante maturidade e percebi que minhas atitudes não eram o suficiente, ou as vezes eram nada para Deus. Apenas ia a igreja, como algo automático, por obrigação, ouvia a palavra e saía de lá do mesmo jeito que havia entrado.

Hoje é terça feira, e por ser um dia de semana meus pais trabalham, já eu, estou de folga. Minhas duas chefes liberaram para comemorar meu aniversário. Vou ao shopping fazer algumas compras para me presentear, e comer alguma coisa. Não ligo muito pra essa coisa de aniversário,  por quê nunca fui acostumada com comemorações,  ou até mesmo festas.

***

Visto uma calça preta com uma regata branca, ponho um casaco azul marinho por cima, prendo meu cabelo num rabo de cavalo, calço uma sapatilha qualquer e estou pronta.

Quando saio de casa de casa, percebo quanto o sol está escaldante, resolvo tirar o casaco e o prender na cintura, seguindo meu caminho para a parada de ônibus.

Chegando no shopping vou direto para uma determinada loja, comprar o que eu quero a tanto tempo: um pigmento dourado.

Logo após compro mais algumas coisas - que estava tanto querendo como precisando - e vou para a praça de  alimentação, onde compro um cupcake junto com a vela, ali mesmo um dos funcionários da confeitaria acende e eu comemoro meu aniversário,

- É, 19 anos. Mais uma vez sozinha - assopro a velinha sem rastros de animação, porém feliz com o pensamento peculiar de estar viva à dezenove anos.

Miro o relógio no meu pulso e vejo que já marcam  17:00 horas, resolvo ir para casa pois à noite terá culto.

***

Chego em casa e encontro meus pais assistindo TV no sofá da casa.

- Boa tarde filha, como foi seu dia? - pergunta minha mãe, olhando para a TV.

- Boa tarde mãe, meu dia foi normal. Fui ao Shopping comprar algumas coisas.

- Comprar coisas assim aleatoriamente? O porquê disso?

- Hoje é o meu aniversário mãe - lembrei para a mulher com uma expressão confusa na minha frente.

- Ah! É mesmo filha eu nem lembrei! - respondeu fingindo interesse.

- Mais uma vez. - subo as escadas em direção ao meu quarto.

***

18:30 hrs.

Olho decepcionada para aquele montão de roupa em cima da minha cama, e eu com minha dúvida cruel de qual irei vestir.

- Ah quer saber? vou com um vestido. - falo para o nada abanando as mãos no ar - Vestido sempre é mais fácil, saia e blusa são duas peças!

Me desloco para abrir o guarda-roupa e acabo batendo meu mindinho na quina da cama com toda força que tem meus passos.

Desastrada. Como sempre.

- Aí que droga! - grito comigo mesma - Muito desastrada, é isso que eu sou! Ai meu dedo..- falo massageando o lugar atingido.

Resolvo pegar um vestido de flores onde cai muito bem com um casaquinho vermelho, juntamente com uma sapatilha preta. Faço uma maquiagem leve e desço, atrasada e com uma escova de cabelos na mão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ana Alice [Projeto Futuro]Onde histórias criam vida. Descubra agora