Capítulo 1

25 1 0
                                    

Amanda Tavares

- Eu sinto muito. - A voz desconhecida fala me fazendo deixar cair meu celular no chão. Em menos de um segundo estou no chão chorando pela minha irmã, Angel. 

Eu não consigo acreditar que meu porto seguro se foi. Minha irmã. A pessoa que estava comigo em todo momento que eu precisei. Ela sempre esteve lá, mas agora por causa de um motorista sem atenção que estava falando no celular, não está mais aqui.

Não sei o que fazer daqui para frente.

A saudade nunca sairá do meu sistema, disso eu tenho certeza. Mas ai a vejo. Minha sobrinha.

Caroline engatinha até mim e quando me vê chorando, me da um beijinho molhado na bochecha, me fazendo chorar mais. Em poucos segundos estou a abraçando e chorando com ela grudada em mim pela mãe que não verá sua princesinha crescer. 

Não sei o que farei. 

---

Quase um mês se passou depois de receber a pior notícia da minha vida. Pior até de quando meus pais morerram. Afinal, erámos eu e Angel contra o mundo. Agora é apenas eu, quebrada, contra o mundo e um mundo injusto que tira pessoas tão incriveis de sua vida por uma pessoa que estava falando no telefone. Pessoas assim não deveriam ter carro, o problema não é se matar, mas sim tirar uma pessoa incrivel do mundo, por nada!

Mais um dia que acordei desanimada. Semana que vem o alugel da nossa casa tem que ser pago e eu ainda não consegui um emprego. Ainda mais que agora tenho que cuidar de Caroline, afinal, minha amiga Clara tem que trabalhar e não tem como ficar com ela para eu poder ir em entrevista de emprego. Mas decidi que isso tem que mudar. Não vou deixar Clara pagar o aluguel sozinha, tenho que conseguir um emprego o quanto antes.

Mandei currículo para várias empresas, algumas para cargos de secretária, outras para recepcionistas, e só para algumas para administradora júnior. Isso faz quase uma semana e nenhuma me retornou ainda. Estou sem saber o que esperar dos próximos dias. Também estou procurando uma creche integral que não seja tão cara para Caroline. 

Saio dos meus desvaneios quando o telefone toca.

- Alô. - Falo meio desanimada. 

- Bom dia, aqui quem fala é a secretária do Sr. Albuquerque da empresa T.C Company (Technical Consultancy) e gostaria de saber se a senhorita poderia vir amanhã às 10 horas para a entrevista de emprego como assistente administrativa do Sr. Albuquerque?

Quando ouço o que a mulher do outro lado da linha fala, eu quase saio pulando pela casa. Mas me recomponho e falo calmamente. - Claro, amanhã estarei aí.

- Otímo! Mandarei o endereço da empresa para seu e-mail, até amanhã, Srta. Tavares.

- Até amanhã! - falo sorrindo largamente não acreditando que o destino decidiu me trazer algo bom, mesmo que não seja de certeza, estou muito animada e darei tudo de mim para conseguir esse tão sonhado emprego. Quero tentar recomeçar a minha vida e com um emprego, sei que será muito mais fácil.

Passei a tarde toda tentando encontrar um lugar para Caroline ficar, mas ninguém que eu conhecia - que eram poucas pessoas - podiam, afinal... todos tinham uma vida. Então decidi que teria que levá-la a entrevista e esperava que isso não me tirasse muitos pontos. Eu sei que é totalmente errado, mas não deixaria minha sobrinha - que agora é minha filha, basicamente - sozinha ou com alguem desconhecido. Realmente é melhor assim e se não me aceitarem, terei que procurar mais.

---

Acordo no dia da entrevista animada. Sinto que meus dias melhorarão. Na verdade necessito que isso aconteça. Não aguento mais estar perdida pelo mundo.

Um olhar do Destino (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora