-SOPH, JÁ ESTÁ ACORDADA?
Gritou minha mãe lá de baixo pela milésima vez.
Levantei, preguiçosamente, da minha cama quentinha. Olhei para minha cama e pensei como vai ser minha vida sem ela. Um desastre.
Entrei no meu banheiro. Tomei banho rápido para minha mãe não arrebentar as cordas vocais gritando meu nome.
Sai do quarto e fui direto pra cozinha, onde certamente minha mãe estava com suas coisas do trabalho em cima da mesa do jantar.-Querida, coma alguma coisa depressa, nós já estamos atrasadas.
Ela olhou para o relógio no seu pulso direito e para o relógio de parede, para conferir se estava certa a hora.-Por que eu vou ter que ir pra lá?
Perguntei sem ânimo. Peguei uma tigela e coloquei o resto do meu serial nele. Caminhei ate a geladeira e coloquei leite.-Já te falei, Sophie. Eu não tenho condições de pagar alguem pra cuidar de você.
Falou sem tirar os olhos dos seus papeis.-Mãe, eu já sei me cuidar. Quantas vezes já me deixou sozinha? Já me acostumei, ta bom.
Falei impaciente. Comi um pouco do serial e despejei o resto na pia junto com a tigela.-Não é bem assim, Sophie. Eu vou fazer estágio em outra cidade, esta recém no começo do meu curso, não posso deixar você sozinha por muito tempo. Entenda.
Falou mais impaciente ainda. Sem tirar os olhos dos papéis.-Ah, não vai me deixar sozinha por muito tempo. -imtei sua voz. -Mãe, ate quando você está aqui...eu me sinto sozinha.
Subi as escadas e fui arrumar minha última mala no meu quarto. Escutei minha mãe falar alguma coisa lá embaixo. Não liguei.
Minha mãe esta fazendo faculdade de jornalista. E como ela disse, ela vai fazer estágio em outra cidade porque os seus queridos professores acreditam que minha mãe merece coisa melhor que os empregos daqui. Eu quero o bem pra ela, mas ela tem que saber que eu já fiquei semanas sozinha e não é tão ruim assim eu ficar sozinha mais vezes. Eu sei me cuidar, sei cozinhar, limpo a casa e tal. Eu não acho um problema ficar sozinha, eu sou sozinha desdo meus 4 anos quando meu pai foi embora com sua outra família.Enfim, eu vou morar num colégio interno ou uma coisa assim. Sinceramente, acho que não vou ne acostumar. Quer dizer, eu não vou sentir falta de ninguém aqui, eu praticamente não tenho amigos e é como eu disse, eu sou sozinha.
Desci com a mala grande e a coloquei perto da porta.
-Vou esperar no carro.
Gritei dali e fui porta a fora com a mala. Entrei no carro coloquei meus fones. Olhei para minha ex pequena casa. Dela sim eu vou sentir falta. Bom, não é a melhor casa do bairro, mas é a minha casa. Nela eu passei as melhores noites da minha vida. Sem ninguém pra me mandar dormir, comer o que eu quiser e quando eu quiser, fazer o que eu quiser.
Mas acho que meus dias de princesa vão acabar.
Me arrepio só de pensar em acordar cedo pra fazer vários nadas nesse colégio.-Esta pronta?
Minha mãe pergunto enquanto ela estacionava na frente do portão do colégio. -Sophie?-Estou, mãe.
Respondi triste. Ela saiu do carro e eu a segui. Ela parou na frente do portão olhando para mim. Ela me abraçou e beijou o topo da minha cabeça, duas coisas que são raras de acontecer. Quando percebi, ela estava chorando.-Não precisa me deixar, mãe. Me leva.
Falei com a voz embargada.
Ela respirou fundo, olhou nos meus olhos e pela primeira vez em 7 anos ela disse que me ama.
-Também te amo, mãe.
E senti um lágrima solitária cair dos meus olhos.-Vamos.
Ela praticamente me empurrou para dentro do colégio. Era enorme por dentro. Tinha cor madeira em todo o canto. De vista uma mulher nos levou para o que parece ser a diretória.
Uma mulher com cabelo preso num rabo de cavalo bem feito, parecia ter meia idade e era magra e alta, estava sentada na cadeira a nossa frente.Bom esse é o meu primeiro livro aqui e espero que vocês gostem, obrigada. Bjs Fany. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losses
Ngẫu nhiênLosses "Perdas". Conta uma história de Sophie Malkovich. Sophie com 17 anos de idade vai estudar em um colégio interno por causa de sua mãe que vai trabalhar em outra cidade e não poderá a levar. Hoje ela sonha em conhecer mais de seu pai já que a l...