Capital, cheguei!

2 0 0
                                    

  Quando chegamos, estava chovendo na  Capital, Tyler disse que só daria a boa notícia para a mãe quando estivesse chegando em casa, para que ela não ficasse ansiosa, "se quando ligo pra dizer que cheguei, ela já reage desse jeito, imagine se eu disser que vou voltar?", ele disse depois de desligar o celular com dor de ouvido, obviamente a mãe dele não o deixou dizer uma palavra que não fosse " sim" ou "não" para suas perguntas incessantes.
  Mesmo triste por Tyler não ficar comigo, me empolguei por pelo menos tê-lo convencido de conhecer a cidade. Ele voltaria para casa no dia seguinte, ou seja, só tínhamos mais algumas horas para nos divertir. Minha tia estava nos esperando com seu carro no estacionamento da rodoviária, quando aquela mulher alta de cabelos pretos mais cacheados que miojo apareceu na minha vista, fui correndo ao seu encontro, tudo bem que eu teria bastante tempo pra matar as saudades, mas eu gosto muito da tia Theodore.
  Com as malas no carro e prontos para partir, contei a tia Ted que Tyler voltar pra casa no dia seguinte, mas ele queria conhecer a cidade antes de ir, então ela nos levou a todos os pontos turísticos que pôde.
  Quando passava das 18 horas, já não dava mais para ir à maioria dos locais de visitação, então minha tia resolveu nos levar a um restaurante gourmet, todas as comidas eram deliciosas e quando estávamos quase literalmente explodindo, de tão cheios, vimos que já eram quase 23:00h e como no dia seguinte as aulas começariam e todos nós tínhamos que acordar muito cedo, era melhor ir para casa tentar descansar um pouco.

******

  Já na casa da minha tia, fiquei meio melancólica por saber que o meu melhor amigo não ficaria comigo durante a faculdade, mas fizemos o melhor para todos, então comecei a pensar no dia seguinte, as aulas começariam pela manhã e Tyler não estaria lá e... Nossa! Eu relamente não queria que ele fosse... Matutando desse jeito fiquei até as 3h sem dormir e eu tinha que acordar ás 5h, eu realmente tinha muita coisa na cabeça...
  Quando eu estava quase dormindo o meu celular começou a tocar descontroladamente, tentei desligar, mas a minha visão estava muito embaçada pra eu conseguir enxergar alguma coisa, comecei a entrar em desespero e percebi que tinha alguém acordando, a única opção foi atender com um clic sem ver quem estava ligando a essa hora.
  --Alo?
  -- Oi, bom dia, tudo bem? Fiquei com medo você não estar acordada ainda e...
  -- Desculpa quem tá falando? Eu não consegui ler o identificador de chamadas... -falei esfregando os olhos e meio atordoada de sono.
  --Ah! Foi mal! É o Tyler, você acordou agora Kris?
  -- Não, não, eu consegui dormir agora e... Que horas são... Não, pera, você não tá aqui dormindo? Onde você esta? -pergunto confusa.
  -- Bem, eu estou indo pra casa, não sabia que você não estava dormindo, se não eu teria me despedido de você aí na casa da sua tia e não tinha te incomodado quando começou a dormir...
  -- Mas como assim Ty, você saiu sem se despedir de mim? E outra, no meio da madrugada? Você tá maluco? Você sabe o quanto essa cidade é prigosa? Por que não falou com ninguém seu louco! Pir...- minha tia apareceu na porta de repente.
  --O que aconteceu Kris? Alguma emergência? - pergunta com cara de preocupação.
  --Sim, tia, o Tyler foi pra rodoviária sozinho, no meio da noite sem avisar ninguém... E agora ele me liga para... Para... Pera, por que você ligou Tyler?- perginto voltando a colocar o celular na minha orelha.
  -- Desculpa, sia tia tá aí?
  -- É claro que está...
  -- Então põe no viva-voz, por favor?
  -- Tá ok... - meio confusa com a atitude do Tyler, e també com sono e curiosa pus o aparelho no viva-voz --Pronto. -falei.
  -- Olha, desculpa eu ter saído assim feito um gatuno no meio da noite, mas eu tive que sair o mais depressa possível e nã quis incomodar ninguém...
  -- Mas você não... - tia Ted começou, mas Tyler continuou como se ela não tivesse dito nada.
  -- Eu recebi uma ligação urgente do meu irmão caçula, ele disse que que depois que minha mãe voltou da rodoviária, ela estava muito triste e ficou o resto do dia no quarto, mas ele só percebeu que havia algo de errado quando ela não saiu do quarto para jantar, então ele foi ver o que havia acontecido, ela não estava no quarto, meu irmão chamou a polícia e eles encontraram vestígios de anti-depessivos pelo quarto. Foi aí que eles começaram a procurar pelas redondezas e só a encontraram depois de horas... Ela estava no cemitério, deitada sobre o túmulo do meu pai com uma garrafa de rum em uma das mãos delirando. Ela está no pronto socorro agora e foi assim que meu irmão me ligou desesperado pedindo pra eu voltar o mais rápido possível. Desculpa de novo ter saído sem avisar, mas a única coisa que eu pensei foi na minha mãe e...
  -- Relaxe querido --minha tia tomou a palavra porque Tyler começou a chorar pelo telefone e eu fiquei em choque --entendo a sua situação, você entrou em desespero, tudo bem, você já tem idade para fazer as coisas sozinho, só me diga se você está bem, se não eu vou te buscar imediatamente e ...
  -- Não! Tá tudo bem... Eu só estou um pouquinho nervoso, mas daqui a pouco o ônibus tá partindo, então eu tenho que ir... Só liguei pra avisar mesmo, pra que vocês não acordassem e tomassem um susto sem saber onde eu estava, um beijão Kris, e um abraço tia Ted, tenho que ir agora.. Tchau thau!
   -- Espera! - só recuperei minha voz naquela hora, mas já era tarde demais, ele tinha desligado... -- Não! Eu tenho que falar com você! -falei para o telefone mudo em minhas mãos, tentei ligar de volta, mas o telefone caia direto na caixa postal, ele tinha desligado o aparelho -- Não, não, não, não, não! Droga! - comecei a entrar em desespero e chorei pela milésima vez em menos de 24 horas.

******

  Depois da minha tia me acalmar e dizer que estava tudo bem muitas vezes tentando me convencer, eu me recompus e comecei a pensa na senhora Sweet, ela tinha acabado de perder o marido, não faziam nem seis meses e eu ainda tirei seu filho mais velho também... Eu nem imagino o que tenha passado pela cabeça daquela pobre mulher, ela até gostava de mim, na verdade ela queria que eu e o Tyler nos casássemos um dia (até parece, eu o amo, mas como se fosse um irmão), mas tudo mudou com a morte do senhor Sweet.
  Ela já não queria mais que eu fosse até a casa dela para falar com o Tyler sobre a faculdade, não queria deixá-lo ir embora (por isso até tínhamos adiado um semestre para a viagem), eu vivia dizendo que esse era o nosso plano há anos e ela não ia nos impadir de ter um futuro. Nunca imaginei que isso aconteceria.
  Fiquei me culpando por não deixar Tyler voltar de imediato, fui eu quem insistiu pra que ele ficasse e conhecesse um pouquinho do que ele ia perder (ainda com a esperança de que ele ficasse), fiquei tão obcecada com isso que não percebi o mal que estava fazendo, estava sendo muito egoísta só por causa de um plano idiota que fiz durante anos, quando deveria olhar além do meu umbigo, eu realmente pisei na bola e não pensei nas consequências dos meus atos e quem estava sendo prejudicado com eles...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 13, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caminhos InusitadosOnde histórias criam vida. Descubra agora