Cap. 3 - Susan

253 44 30
                                    

Era um vez uma mãe de três filhos lindos, mas que não atribuía essa beleza toda a ela. O último namorado que teve dizia isso a ela. Dizia que ela era um lixo, que odiava ir pra cama com ela, porque ela era gorda, que ele era um santo por ainda estar com ela, entre outras coisas. E ela acreditava, afinal ninguém nunca repetia que ela era bonita.

Ela foi ficando cada vez mais culpada ao ouvir essas coisas, como se precisasse agradar ele o tempo todo. Parou de comer pra emagrecer, parou de sair com as amigas pra não deixar ele com ciumes, parou de ser ela por ele.

Então ele terminou com ela. Assim, de repente. Sem motivos. Sem aviso prévio. Sem consideração.

Ela o superou, só não superou a autoestima baixa que ele deixou nela. Então, tudo era culpa dela, na cabeça dela. Os problemas de comportamento do filho mais novo, as tentativas de suicídio da filha, a responsabilidade precoce do filho do meio... Ela causava tudo.

Então ela se distanciou o máximo que pode, recorreu a violência física e oral pra isso, quando achava necessário.

Por conta do ex, ela acabou perdendo o emprego como secretaria ㅡ porque ele tinha ciúmes dela com o chefe ㅡ e acabou virando atendente de uma padaria. O salário era baixo, muito baixo. Muitas vezes eles passavam fome, ou ficavam sem energia por conta disso.

E a culpa era de quem? Dela.

Sempre era dela.

As vizinhas sempre comentavam:

ㅡ Você viu o filho dela? Tá usando o mesmo sapato todos os dias há meses.

ㅡ Eu vi, nem pra dar uma vida digna para os filhos ela serve.

E ela sempre ouvia.

E a culpa sempre era dela.

-•-•-

Capa por liiaoli.

Banner por Forestood.

Obrigadinha.

Regando Girassóis Murchos - Setembro AmareloOnde histórias criam vida. Descubra agora