-Não há mais tempo, o que faremos majestade?
-O que nós sempre fazemos, lutamos.
-Mas pelo quê? Por terras? Por ouro? Pela posse do reino de Northstorm?
-Não- disse o rei.- por algo muito mais precioso...
Houve uma longa pausa, seguida por um silêncio sepulcral que fez com que todos na sala do trono de alarmassem. Os olhos do rei ficaram sombrios e emanaram um brilho doentio.
-Por ela.-disse o rei.
Todo ficaram estarrecidos. Então ouviram-se ruídos de súplica que ecoaram pelo salão, sombras altas e disformes, criavam vida nas paredes atrás dos nobres atordoados que imploravam ao rei que não inicia-se uma guerra por tal causa impossível.
-Majestade, posso falar- lhe?- disse Thicerry concelheiro do rei. O rei o olhou por um momento com relutância, mas depois fez um gesto para que ele se aproxima-se. Ele ainda não tinha a plena confiança do rei, pois era filho do rei Marcom de Northstorm, o terceiro na linha de sucessão ao trono, por isso considerado inútil pelo pai. Era mais baixo e fraco que seus irmãos, apesar de ter 1,80 m de altura, os homens de Northstorm são conhecidos por chegar a 2,30 m de altura, mas Thicerry tinha uma coisa que poucos jovens de dezessete anos possuíam, Uma inteligência digna de um Kabaii, e a sagacidade do antigo rei Sayamor III o magnífico, seu pai viu nisso uma única utilidade para ele, e o mandou para ser conselheiro do rei Hector, como um acordo de paz há três anos. Hector também deu um presente a Marcom, mas esse lhe saiu mais caro do que imaginara.
-Com todo o respeito meu rei, gostaria de pedir que reconsidere sua decisão.- disse Thicerry.
-E por qual razão arrisca seu pescoço para me pedir uma coisa dessas rapaz? Por acaso ainda é leal ao seu pai?- disse o rei com uma gargalhada.
-Pelo contrario majestade, acredito que deve esquecer isso para seu próprio bem, e de seu reino.
-O que você está insinuando seu bastardo? Que eu não venceria uma guerra contra o inútil do seu pai?!- O rei estava possesso, cheio de cólera, pronto para descontar em qualquer um que ousar desafia-lo.
-De forma alguma meu rei- disse Thicerry curvando-se - acho apenas que há uma grande chance de não vencermos em combate, já que eles têm um exército comandado por ela.
-Ela...- a palavra passeia pela mente do rei , e sua memória divaga até à primavera há três anos atrás.(FLASHBACK ON)
-Você deve fazer isso Muriel. É a nossa única esperança de evitar a guerra.
-Mas, por que eu pai? Por que não Francine ou Lorrane? Elas são mais bonitas, e mais velhas que eu. -Muriel chorava de raiva, se sua mãe estivesse viva isso não aconteceria.
-Suas irmãs já estão prometidas para reis no continente. Elas serão rainhas, mas agora, eu preciso de você.
-Então, eu sou só mais um objeto pra você? Algo que pode descartar ou vender quando quiser?
-Não diga isso. Não estou fazendo isso por mim, e sim pelo reino!
Um cavaleiro se aproximou do rei e disse:
-Majestade, já preparamos a comitiva para levar a princesa a Northstorm.
-Sim, ela já irá acompanha-lo.
A princesa enxugou as lágrimas, e olhou para o rei com profundo rancor e desdém.
-Eu irei, mas nunca irei retornar...-O rei abre a boca para interrompê-la mas ela não deixa.- Nem que lute contra Northstorm por mim, nem que se ajoelhe a meus pés e me ofereça todas as maravilhas do mundo, eu jamais retornarei!
Ela correu e acompanhou o cavaleiro, não olhou para trás nem por um segundo. Já andava como mulher, forte e decidida, com um brilho cegante em seus olhos negros, e com os longos cabelos escuros ondulando ao vento. Ela jamais voltaria atrás com sua palavra.
(Flashback off )
A mente do rei se encheu de culpa e pesar com essa lembrança. ele nunca se perdoaria por mandar sua filha de quinze anos para Northstorm. Mas agora, a situação é outra. Ela é uma mulher, que por sinal é mais forte que qualquer homem que já existiu entre as eras.•••••••••••••••=========••••••••••••••
Olá
Sou Abigail a autora de A guerreira e o invencível. Ao escrever esse livro a minha intenção foi fazer algo que fugisse do convencional. Queria fazer algo que tivesse haver com a idade média, e resolvi criar uma heroína. Por que não uma mulher guerreira? Foi uma das melhores ideias que já tive na vida.
Espero que tenham gostado da história, se gostaram, por favor votem, seu voto é importante pra mim.
Amo vocês
Bye Bye
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerreira e O Invencível
AdventureMuriel é a mulher mais forte que existe entre os reinos de Northstorm e Lionhill, nada fica em seu caminho e ela está destinada a conquistar tudo o que deseja. Guiada pela glória e desejo de vingança, está prestes a enfrentar um inimigo imortal, mas...