One-Shot : Drink

295 28 2
                                    


Magnus entrega a taça para Alec e sorri levemente, parecendo satisfeito por Alec ter aceito o convite, enquanto Alec olha para a taça em mãos. Alec levanta o olhar e cruza com o de Magnus, o qual levanta as sobrancelhas rapidamente e vira-se, caminhando por trás do sofá.

-- Então, Alexander... – Magnus dá a volta no sofá, para a sua frente, olha para ele sujo de sangue e estala dos dedos, para que o mesmo se limpasse. Alec olhou surpreso quando a mancha de sangue foi sugada para seu centro, como se fosse uma esponja ou rodamoinho. Abre a boca de espanto, levemente sorridente, e olha para o feiticeiro. Magnus senta-se no estofado do meio. – Conte me sobre você. – E olha para Alec, que permanecia no mesmo lugar.

-- Ah... – Alec olha para os lados e para Magnus no sofá. – O que deseja saber?!

-- Primeiramente, por que não se senta e relaxa?! – Magnus abriu as mãos e direcionou para a sala ao todo, mostrando que poderia se sentar aonde quisesse. – Creio que esse mundo de correr atrás de demônios todo dia deve te deixar tenso. – Magnus falava levianamente, parecendo descontraído. – Respire um pouco e aproveite um momento de paz. – Magnus olhou novamente para Alec, que continuava em pé.

Alec olhou para a sala e para Magnus, movendo-se então. Deu a volta pelo sofá, refazendo o caminho de Magnus e sentou-se ao seu lado, no estofado do canto, à sua esquerda. Bebeu mais um gole do drink e fez careta devido à falta de costume com tal tipo de bebida. Magnus ajeitou-se e virou-se levemente para a esquerda para poder olhar para Alec.

-- Bem melhor, não concorda??! – Levantou a sobrancelha direita e sorriu. – O que achou da bebida?! – E bebeu um pouco mais da própria, sem desviar o olhar do caçador.

-- Ah... é ótima. – Alec limitou-se a dizer, ingerindo mais um gole, mas já se acostumando ao sabor e controlando para não fazer careta ao beber.

-- Ótimo. Que bom que gostou. – Magnus sorriu. Os dois se olharam por um momento, sem desviar, até que Alec quebrou o contato e olhou para o chão, e resto da sala. Bebeu mais um gole do drink e olhou para o restante da sala novamente.

-- Gostei da decoração. – Comentou. – Você costuma se mudar muito?! – Magnus pareceu divertir-se com a tentativa do mesmo em manter a conversa e sorriu.

-- Um pouco. – Magnus levantou uma das mãos e tocou de leve nos cabelos, como se fosse colocar um fio de volta no lugar. – Depende do meu humor. Quando se tem o poder de mudar o que quer, quando já se conheceu várias coisas, o desejo por monotonia é algo que não se tem. E, quando já se viu várias coisas ruins, o desejo para apreciar o belo prevalece. – Magnus olhou dentro dos olhos de Alec por alguns instantes e desviou o olhar, olhava para a sala agora. – Veja aquele vaso, por exemplo. – Colocou seu copo na mesa e levantou-se, indo em direção à uma mesa do outro lado da sala, perto da porta, sendo seguido pelo olhar de Alec. – Tenho este vaso há muito tempo... desde a época em que vivi na França. – Magnus passou a mão nele, de modo delicado, enquanto contemplava sua beleza. – Veja, tão detalhado e sofisticado. Diferente do gosto de muitos, as vezes até deixado de lado, porém, contêm uma beleza rara, que nem todos conseguem apreciar, o que o torna muito mais valioso e único. – Olhou de esgueiro para Alec e voltou-se para o vaso. Alec o olhava, curioso e um pouco sem jeito devido ao comentário. Ele devia ter entendido errado, pensou.

Magnus virou-se e caminhou de volta até o sofá, parando na frente de Alec. – Mais uma bebida?! – perguntou estendendo a mão para pegar a taça de Alec. Alec olhou para sua bebida inacabada, bebeu o restante e estendeu sua taça para Magnus, balançando positivamente a cabeça, quando olhou em seus olhos e, percebeu que se tornaram dourados esverdeados e com fendas por alguns instantes. Magnus pegou a taça e roçou um dos dedos nos dedos de Alec, sentindo passar uma corrente elétrica em seu corpo, e saiu, em seguida, em direção à mesa das bebidas, andando de modo que suas roupas ficassem esvoaçantes pelo caminho. Magnus permanecia de costas para Alec enquanto preparava as bebidas.

 Confuso - Malec's One-shotWhere stories live. Discover now