O filme começa com uma cena de luta do quarteto X toupeira, a cena de ação deve ser clássica e utilizar recursos robustos como plana sequencia. A cena foca nos dos personagens buscando entrosamento e seu diálogos de desentendimento e desunião.
Tocha humana não está por motivos de atraso/irresponsabilidade, mulher invisível finaliza o oponente e Tocha chega na hora das entrevistas, levando o crédito. Aqui o foco é mostrar o comportamento do quarteto diante à mídia e como devem lidar com a fama.
Então, há uma transição de cena ("anos antes") enquanto toca Rattle that Lock ; há uma festa formal de empresa de Reed e aparecem os personagens principais se conhecendo.
P.S: A empresa de Reed consegue investimentos do Magnata e cosmólogo Victor Von Doom para uma pesquisa inter-espacial.
Victor tem sotaque europeu e é fanático por cultura medieval, aparece numa sacada conversando com sua amante e embaixadora, Morgan Le Fay(veste um vestido decotado em V e um colar de caveira*), ambos dialogam sobre esquemas políticas e citam o estado da Latvéria que está com governo enfraquecido e que tudo segue conforme os planos.
Reed Dança com Sue.
A cena a seguir mostra Victor em uma reunião com um tipo de "ordem/fraternidade/sociedade secreta", onde todos usam capas e a decoração do ambiente é medieval,com diversos aparatos místicos ; lá ele disserta sobre cumprir uma certa profecia, e alguma coisa como a busca da "pedra filosofal" ou poder máximo, depois cita mais uma vez Latveria como uma espécie de capital para a ordem. Morgan aparece discreta bebendo vinho e sorrindo, Baron Mordo também está aqui. No final de tudo aparece Victor discutindo com um rapaz que aparenta ser um Skrull.
2º ato:
Algumas cenas depois, ocorre a viagem com o intuito de conseguir contato alienígena para uma conquista social e científica dos humanos no espaço. Na verdade, Victor fez acordo com um skrull prometendo ajudá-lo na guerra kree-skrull assim que roubasse um artefato kree que pertencia a um certo celestial....Galactus?!?
Chegando lá, o time é abatido pelos Krees, que fazem experimentos cientificos, ao qual dão poderes para eles, um guerreiro kree para com os testes vendo que eles eram humano e que ele havia uma amiga humana que o salvara uma vez.
<<<tempo para eles discutirem e se adaptarem aos seus novo poderes >>>
Um dos astronautas se demonstra um skrull e ativa um portal ,fugindo, então começa uma guerra kree-skrull.
Reed descobre que tudo era plano de Victor e eles começam a batalhar.
Os humanos são enviados de volta à Terra, os krees agora planejam se infiltrarem na terra para derrotar os skrulls.
Victor agora todo deformado, faz um acordo com o quarteto e ruma para Latveria.
Começa então uma invasão Kree que resulta em uma guerra kree-skrull.
3º ato:
batalha final.
Quarteto fica muito famoso, são vistos como uma especie de "novos vingadores", já que a era dos herois estava extinta.
Há uma reunião na ONU sobre a segurança da Terra e a diplomacia inter-espacial, está presente Morgana (agora, Governadora de Latveria) que age como porta-voz de Victor que apenas senta e assiste, ela assume responsabilidade de defender a Terra e apoiar com armamento assim que fosse preciso, desde que a ONU deixasse o governo de Latveria prosperar em paz, Reed(que agora está numa posição parecia com ela só que do lado americano) aceita o acordo.
A cena final mostra Dr Doom com sua armadura final em um castelo, Baron Mordo aparece negociando com Doom, depois se despede, Morgana(com seus trajes fiéis) cerca Doom e se revela(ao público), uma feiticeira.
Elenco:
Zachary Levi - Reed Richards
Rosamund Pike - Sue Storm
Ben - ?
Tocha - ?
Joaquim Phoenix - Victor Von Doom
Gemma Arteton ou Salma Hayek- Morgana Le Fay
Referências:
*https://bloglookforideas.files.wordpress.com/2015/08/vestido-vulgar.jpg
Lembretes:
-preparar enredo para Ghost Rider e She-Hulk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarteto Fantástico (roteiro fanservice)
FanficRascunho de um roteiro para um filme do quarteto fantástico para o MCU