♦Cap 5: Atitude.

2.3K 226 17
                                    

No dia seguinte, Emily convida as garotas durante o horário de almoço para elas verem como a morena anda se saindo na piscina.

Elas cumprem com o combinado, bem, nem todas... Apenas Aria e Spencer chegam na ala das piscinas e se acomodam na arquibancada, vendo Emily nadar perfeitamente, como se fosse uma atleta profissional...

— Você está indo muito bem Em! — Aria grita sorrindo.

— Uhuul! — Spencer coloca as mãos em volta de sua boca, fazendo seu grito sair mais alto.

Os gritos das meninas ecoam pelo ambiente e, Emily sorri com os comentários de suas amigas, ela fica mais alguns minutos nadando, praticando, na verdade, mas logo depois pede licença as duas, e vai para o vestiário, toma uma breve ducha gelada e se veste com as vestimentas que veio para o colégio: Uma calça jeans preta rasgada nos joelhos, uma camisa cinza e larga, e a jaqueta azul do Rosewood Sharks — o time do colégio cujo Emily participa.

A morena cuja está com os cabelos molhados, volta para onde as meninas estão, e percebe que Hanna chega atrasada, como sempre que elas combinam algo, ela está de pé um pouco afastada da arquibancada, Aria e Spencer estão ao seu lado, conversando com a mesma.

— Quando vai começar a nadar? — questionou Hanna, sorrindo.

— Eu já nadei, Han! — Emily revira os olhos.

— O quê? — franze o cenho ao notar que Aria e Spencer dão risada.

— Você chegou atrasada, Hanna! — Aria informou, ainda rindo.

— Desculpa, Em! — lamenta-se, com uma expressão nada agradável.

— Não tem problema, Hanna — um sorriso fraco fora exposto no rosto de Emily, numa tentativa de disfarçar seu desapontamento. 

— Ei, sabe quem eu acabei de ver no refeitório? — a loira muda de expressão, agora está sorrindo entusiasmada.

— O-oque? — Emily indagou.

— Oque não, quem! — um sorriso maléfico se forma nos lábios de Hanna, e Emily decifra exatamente quem ela viu.

— A garota loira? — sugere e sorri de canto.

— Que garota loira? — questionou Spencer, confusa.

— É, que garota? — Aria pergunta tão confusa quanto Spencer, ambas não encontravam-se presentes quando Emily dissera que ela era bonita.

— A crush da Emily — Hanna zomba.

— O que? — Aria e Spencer questionam, juntas. 

— Por que não estamos sabendo de nada? — fora a vez de Aria cruzar os braços e encarar Hanna.

— Vocês não estavam quando Emily ficou secando ela ontem — explica com calma — aliás, por que estão se afastando de nós? — perguntou no mesmo instante em cruzou os braços — Estão escondendo algo?

— Gente! Chega ta bom? — exige Emily, seu tom de voz alto ecoou pelo recinto — Aria, Spen, eu não contei nada a vocês por que eu não sei oque realmente sinto por ela — a morena agora volta a falar normalmente. 

— Mas você achou ela bonita? — Spencer sorri fraco.

— A-Achei, mas não estou gostando dela — engole em seco e coloca uma mão em cada bolso de sua jaqueta do Rosewood Sharks.

— Você está gaguejando, Emily! — diz Aria.

A morena revira os olhos enquanto nega com a cabeça.

— Pois é, a quanto tempo ela não ficava apaixonada? — mais um vez Hanna tira um sarro.

— Eu não estou apaixonada Hanna! — bufa, raivosa.

— Talvez ela não esteja mesmo... Ela gosta de pegar e sair fora... — Spencer diz, zombando da morena, era uma brincadeira entre elas chamar a Emily de "pegadora", por conta do seu grande número de ficantes.

— Nem comessem! — ri de canto, tentando impedir as meninas de começarem a citar as garotas com quem ela ficou.

— Em, que tal você tirar esse seu título de pegadora e ir lá falar com ela? — propõe Hanna, sugestiva.

— A Emily vai ficar aqui onde está! — Emily diz referindo-se a si mesma, e negando com a cabeça.

— Qual é Em! Ela está sozinha! — insiste, e a morena para por um segundo para pensar, poderia ser uma bela oportunidade — Ela parece ser legal! —Hanna completa.

— Seria o meu sonho ver a Emily namorando e não só pegando alguém? — Aria brinca e todas, inclusive Emily, riem.

— Ta bem... — Emilu suspira em concordância — Mas se algo der errado a culpa vai ser toda  de vocês! — passa a caminhar em direção a porta, recebendo risadas agudas das garotas.

Elas olham umas para as outras e em seguida voltam a observar Emily, que está prestes a ir falar com Alison.

— Boa sorte! — gritam em coro.

Emily sorri e respira fundo, saindo da ala das piscinas e entrando no corredor.

A morena segue o caminho até o refeitório e, chegando lá, ela avista a loira na mesma mesa de sempre, só que, hoje ela está lendo algo...

Emily se aproxima lentamente de sua mesa, Alison percebe a aproximação de Emily, e seu coração começa a pulsar forte contra seu peito.

— Posso me sentar aqui? — Emily pergunta docemente, Alison confirma com a cabeça. A morena puxa a cadeira um pouco, dando espaço para ela poder se sentar, em seguida, ela se senta e sorri — Como se chama? — pergunta deixando seu lado simpático exposto.

— A-alison — a loira fecha o livro e sorri de canto, deixando o livro de lado naquela pequena mesa —Alison DiLaurentis — completou.

— Eu me chamo Emily, Emily Fields — Emily abre um sorriso simpático.

— Eu sei... — Alison a fita enquanto seus dedos estão inquietos de baixo da mesa — Você é atleta não é? — a loira não sabe de onde surgiu coragem para perguntar algo a Emily.

— Sou, como sabe? — pergunta para puxar assunto, até porque a própria havia entregado panfletos divulgando o campeonato de natação cujo participaria a Alison, que somente deu de ombros — O que está lendo? — Emily lança o olhar para o livro de capa verde de Alison no canto da mesa.

— Oh, as vantagens de ser invisível... — informa-a e sorri fraco.

Emily já sabia que era esse, pois tinha visto o nome  na capa mas, para ela, ouvir sua doce voz é tão bom...

As duas ficaram conversando até que o sinal que indicava o fim do horário de almoço tocou. Elas mantiveram uma boa conversa, mesmo que as únicas palavras que saiam da boca de Alison eram como: "Sim, Não, Obrigada e Talvez" e fora os movimentos com a cabeça, Emily conseguiu ter uma conversa estável com Alison, e mal via a hora delas se encontrarem novamente...

My Stupid Diary || Emison Fanfic (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora