Bela.
Estaciono a moto perto da calçada à sua espera. Coloco o capacete no guidão. Algumas crianças ainda saem pelo portão do colégio. O Sol das quatro horas ainda está forte. Alguns minutos depois ela aparece com seu capacete em mãos.
- Oi meu amor. - diz me dando um selinho rápido - Está aqui muito tempo?
- Não, acabei de chegar. - subo na moto a ligando e colocando o capacete, tentando ajeitar os dreads dentro dele. - Vamos?
- Vamos, bae. - ela se ajeita atrás de mim, passa seus braços ao meu redor para dizer que está pronta.
Acelero em direção ao trânsito caótico da grande cidade.
Em meio ao percurso, em um sinal vermelho, Mari aperta as dobrinhas da minha barriga me fazendo a olhar em reprovação.
- Era pra ter virado na esquina anterior amor, esqueceu? - ela fala.
- Nós combinamos de ir no mercado, esqueceu? - falo voltando minha atenção para o semáforo.
- Hm... talvez. - escuto ela falando em meio aos carros acelerando para continuar o caminho e rio.
▾
Passamos pela porta de vidro, fazendo com que o cabelo de Mari voasse no seu rosto devido ao vento que vinha do topo da própria. O ambiente claro, com todas aquelas luzes incomodava um pouco o meu olho. Andamos em passos lentos enquanto Mari procura nossa lista de compras em seu celular.
- Vamos começar pela sessão de limpeza. - ela entrelaça nossos braços me puxando para os corredores.
É impossível não sentir alguns olhares sobre nós, ainda mais quando Mari segura minha mão. Ela andava como se aquilo não a incomodasse, segurando minha mão ainda com mais força percebendo que eu ia soltar. Mesmo durante tantos anos eu não consigo ignorar essa atenção extra, esses olhares incomodados com o que vêem.
- Ei, pequena. - Mari me chama. - Vai ser uma compra rápida, daqui a pouco a gente já vai estar em casa, ok? - ela se inclina e me da um beijo na testa.
No corredor tinha apenas uma senhora analisando os preços, bem de perto, de alguns produtos.
- Como foi lá no estúdio, meu amor? - Mari tira minha atenção da senhorinha que assim que escutou a voz de Mariane deu um sorriso e saiu para um outro corredor. Ok...
- Foi tranquilo, acho que daqui a uns três meses consigo finalizar o EP. - ela me olhou com um sorriso sem mostrar os dentes mas fazendo seu olhos diminuírem. - Tô ansiosa para a reação do público, não quero deixar a desejar.
- Ah amor, fala sério! Eles reagiram super bem ao clipe de Vai Chegar, estão esperando o melhor das suas músicas.
- É por isso mesmo que estou preocupada.
- Amor, eu tenho mesmo que falar que você é a mulher mais talentosa que já vi? Confia em mim. - ela fala com uma mão em minha bochecha enquanto a outra segura um amaciante.
- O que mais tem que pegar aqui? Meu nariz está coçando com esses cheiros fortes de produtos químicos. - ela revirou os olhos percebendo que eu estava mudando de assunto.
- Você pode ir lá pegar um carrinho, esquecemos quando chegamos, aí você fica longe desse cheiro. Mas volta logo, já peguei quase tudo aqui. - dou um beijo rápido em sua bochecha e vou procurar um carrinho.
Volto para a porta de entrada, chegando no estacionamento coberto, que por causa do horário tinha apenas alguns carros. Olho pelo local até achar um carrinho um pouco distante, perto de um carro com uma senhorinha ajeitando suas compras na mala. A mesma senhorinha de antes. Chego perto e pego o carrinho, dou meia volta para retornar para o lado de dentro.