O percurso não demorou. As portas do carro na traseira se abriram e eles retiraram primeiramente a garota, que estava na maca. Ela ainda não havia esboçado nenhuma reação, desde que começamos a vir pra cá. Seus olhos se mantinham fechados.Eu fui caminhando atrás deles pra dentro do hospital, em minhas mãos, eu ainda segurava os pertences da garota. Os enfermeiros levaram para dentro de uma sala específica, onde eram acidentes não tão graves. Eu parei na recepção, com a balconista.
- Boa noite. Você é a acompanhante dela? - perguntou a moça cheia de sardas.
- Boa noite, aham... Sim, sou.
- Okay... - Ela disse pegando uma folha de uma prancheta. - Vou preencher a ficha. Qual o nome dela?
Bom moça das belas sardas, eu também queria saber. A essa altura uma coisa que no máximo eu chutaria, é que ela não tinha uma vida tão legal pra tentar acabar com ela.
- Bem, eu não sei. Eu a salvei de um... ahn, afogamento. Não a conheço mas me trouxeram aqui para acompanhá-la.
- Oh, já entendi. Tudo bem. Não se preocupe, podemos fazer isso depois. - Ela sorriu. - Vejo que não foi uma tarefa tão fácil. - Ela disse olhando as marcas e até alguns cortes que fiz acidentalmente e soltou um sorriso fraco.
- É... - disse olhando pra eles também.
- Vem cá, vou te ajudar com isso. Sou enfermeira também, vamos deixar isso aí melhor. - Ela disse em um tom agradável e sorriu. Eu sorri de volta.
Eu a segui e ela me levou em uma sala de primeiros socorros. Ela passou um tipo de pomada, era refrescante. Depois enfaixou uma pequena parte do meu pulso, onde estava mais sensível e com alguns cortes.
A moça se chamava Marie e foi super gentil comigo. Eu havia me sentido tão confortável com ela, que acabei contando do ocorrido. Ela me ouviu e me falou várias coisinhas positivas pra mim não ficar pra baixo, ou com o medo que eu estava.
- Muito obrigada, Marie. Por todo o atendimento completo. - Ela riu.
- Imagina Camila. Se você me der licença, tenho que voltar ao meu balcão. Logo os médicos que atenderam a garota, viram falar com você.
- Certo. Já agradeço muito por isso que você já fez. - Ela sorriu mas logo cessou o sorriso e fez uma cara de dúvida. - Hum... Algum problema Marie?
- Suas roupas. - Eu olhei pra baixo a ponto de ver o que havia de errado e... Tem razão! Raios! Eu tinha me esquecido, eu ainda estava com aquela roupa molhada. Fui tão burra, não poderia ter me trocado antes de vir?
- Ah, eu me esqueci de me trocar antes de vir e infelizmente, ainda não deu tempo delas secarem.
Marie deu uma risada. Parecia entender meu ponto de vista.
- Tudo bem. - sorriu. - Eu posso pegar uma roupa do hospital e dar você. É perigoso ficar com roupa molhada. Espere aqui. - Eu assenti.
Ela saiu de minha visão, e eu fiquei ali olhando para meus braços, a ponto de ver se ainda caía a ficha. Em menos de duas horas, eu tinha levado Sofi pra passear, salvado uma garota desconhecida de um suicídio, chamado o socorro, ido pro hospital e recebido atendimento médico.
- E isso que eu venho pra cá para ter paz nas férias... - Eu acabei pensando alto e suspirando fundo.
- Ninguém mandou bancar a heroína. - uma voz familiar masculina invadiu a sala. Ouvi sua risada. Levantei meu olhar e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afogamento
FanfictionO que você faria se por acaso, visse uma pessoa desconhecida prestes a cometer suicídio? Tomaria uma ação ou não? Foi isso o que aconteceu com Camila Cabello, quando em uma tarde ela conhece Lauren e sua história acidentalmente.