Prólogo

214 20 7
                                    

- Filho, acorde, vai se atrasar ppara escola!
- Mas ainda são cinco e meia da manhã!
- E daí? Acorde! É seu primeiro dia de aula!

O primeiro dia de aula era do Nico, mas sua mãe estava mais empolgada que o próprio.
Bem... Na verdade Nico não estava nem um pouco empolgado. Na escola tem... Pessoas. Muitas pessoas. Ele odeia estar em lugarem públicos.
Na verdade ele odeia estar em qualquer lugar.

O menino tem déficit de atenção. Ele tem dificuldade nos estudos, em qualquer lugar ele sente que todos estão olhando para ele e... ele sente arrepios e agonia quando alguém simplesmente o toca. Ele odeia estar perto de qualquer pessoa. O único alguém com quem ele falava era com sua irmã mais velha Bianca.

- Empolgado para aula? - perguntou sua mãe enquanto os dois estavam na mesa tomando café.

Nico olhou ao seu redor. Ninguém estava na mesa além dele e sua mãe. Seu pai e Bianca ainda estavam na cama.

- Por que eu tenho que acordar às cinco e meia e Bianca pode acordar na hora em quiser?
- Ela não acorda à hora que quizer. Ela tem que acordar antes das sete.
- Mãe, a aula começa às sete.
- Ah, ela acorda mais tarde que você porque... bem... porque ela é rápida para se arrumar.

Nico revirou os olhos. Sua mãe é legal, mas não sabe iventar desculpas. O menino sabia o motivo de sua mãe o acordar cedo: nenhum. Ela acordava porque queria e pronto. É típico dela.

Como Nico é uma pessoa que gosta de prestar favores, foi ao quarto de sua irmã para dar-lhe um beijo de bem dia.

- Acorde, já são sete e meia! - disse batendo numa frigideira.

Bianca pulou da cama e olhou imediatamente para o relógio que estava na estante ao lado. Eram seis horas.

- Filho da mãe! Desgraçado! - insultou, enquanto batia no menino com o travesseiro.
- Ué, eu fiz um favor pra você. - o menino disse, desviando-se de uma das pancadas de Bianca. - para que não se atrasasse para aula.
- Caramba, é hoje! Preciso ligar para Zoë.
- Ta bom então.

Bianca é uma pessoa divertida. Mesmo que seja meio violenta às vezes, Nico di Angelo gostava muito dela.

Nico foi se arrumar. Escovou os dentes, vestiu o seu uniforme escolar, calças jeans pretas rasgadas aos joelhos, seu anel com uma caveira e suas luvas pretas que mostravam dos dedos.

Ele e Bianca entraram no ônibus. Atrás deles estavam sentados os irmãos Stoll, e na frente deles estavam sentados Clarisse e Silena.

Os irmãos Stoll eram Travis e Connor. Travessos. Estavam toda hora pregando peças em todo mundo. Menos em Nico, pois eles tinham medo dele por ser... sombrio. Nunca sorrir. Sempre estar olhando para as pessoas com um olhar diabólico, como uma ameaça de morte.

Clarisse era uma garota alta e durona. Era mais ou menos como Nico, que estava sempre com olhares ameaçadores, mas a diferença era que Clarisse era um pouco mais... amistosa.

Já Silena... melhor amiga de Clarisse. Porém, exatamente o oposto. Ela era amistosa sim. Muito. Porém era amorosa. Doce. Estava sempre a sorrir. Bem... não tão ocontrário de Clarisse. Mas de Nico sim.

Chegando à escola, todos desceram do ônibus. Nico desceu depois para evitar o tumuto de todoa correndo. Finalmente, após todos descerem, ele e Bianca foram juntos.
Agora estavam na frente do portão. Aquela escola era bem grande. Nico olhou a sua volta. Aquela sensação de que todos olhavam para ele...
O portão abriu. As pessoas começaram a entrar.

- Bem, lá vamos nós.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nico di Angelo - Dentre a Sombra e a LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora