Você já reparou que quando estamos frente a uma multidão, conseguimos ver a todos, mas não vemos a nós mesmos?
É bem mais fácil enxergar o que está do lado de fora, mas pra respondemos a questão do capítulo anterior, é necessário olhar para dentro de nós mesmo .
Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam demais com o que os outros vão achar, se irão gostar, se irá ser aceita e etc. Pensamentos como esses nos tornam reféns de uma prisão interior, onde o nosso EU acaba sendo deixado de lado , sendo colocado sempre como a segunda ou terceira opção.
Mas..... não é bem assim que deve funcionar, quando você deixa todas as questões desse tipo, e as questões do mundo ao seu redor falar mais alto , você passa se cuidar para os outros e não para si , e quando menos esperar, irá ser questionar "Quem sou eu ? E ao tentar responder não irá conseguir, pois muitas coisas estão tapando essa sua visão interior.Se você busca encontrar essa resposta, deixe você ser o "CENTRO" , busque encontrar aquilo que está tapando a entrada para seu conhecimento interior, derrube as máscaras que você criou mesmo sem querer para se "tornar" alguém que os outros queriam que você fosse, O raciocínio do inconsciente seria o seguinte: "Se não sou aceito do jeito que eu sou, é por que não faço nada certo, então, serei diferente para poder ser aceito e amado".
A fuga do verdadeiro eu, acontece quando você deixa de ser quem você realmente é, para viver como você os outros gostariam que você fosse.
Encontre o caminho de volta, derrube as máscaras que seu inconsciente criou, e isso irá te dar as repostas necessárias, e você Verá o quanto se sentirá leve, por ter retirado de você coisas que não significavam nada.
Faça perguntas a você mesmo, "O que euu gosto de fazer? O que mais gisto de fazer quando saio? Pra onde eu mais gosto de ir ? O que mais gosto de Comer? Quais meus sonhos? Quais minhas coisas favoritas? . As respostas podem não vir imediatamente, mas insista até que apareçam. Após responder cada uma dessas, você verá, que sim, está mais perto do auto-conhecimento.
"Quem olha para fora sonha; Quem olha para dentro desperta" -Carl Jung
Até o próximo capítulo, deixem opções de temas que gostariam de ler 💕😘😍 fiquem na paz 😍❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERMITA-SE
RandomO primeiro projeto aqui no wattpad, eu senti a algum tempo atrás que deveria iniciar a escrever, mas não era qualquer coisa, e sim algo que pudesse inspirar alguém a refletir sobre algumas coisas que deixamos passar despercebidos no dia a dia, esper...