O seu coração é fonte de vida !

26 3 4
                                    

Assim como no capitulo anterior, esse será baseado em um versículo bíblico.

Ao passar do tempo, eu observo que existem muitas pessoas de coração vazio, vida vazia, sem sentido, alguns vivem como nômades, não no sentido literal e sim no sentido de não ter um lugar fixo na mente, pessoas com instabilidade emocional, pessoas frágeis, tão delicadas como um cristal, mas quando surge um momento no qual ela não esta preparada, muita das vezes esse cristal se torna vários pedaços incontáveis.

Hoje eu queria lhe fazer a seguinte pergunta, "Como esta seu coração ?"

Você sabia que a sua saúde emocional tem um grande poder em todas suas escolhas e decisões?

Algumas pessoas podem dizer com mais facilidade o que esta sentindo, outras não, porem gostaria de falar que, o coração é a fonte de vida, tanto no sentido biológico, como psicológico.

Simbologicamente é no coração que guardamos os sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Provérbios 4:23

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.

Ao ler esse versículo, vemos a simplicidade em entender o que ele quer dizer para nós. Então, " O que Você está guardando o seu coração ?". Nós seres humanos temos a mania de guardar magoas de coisas que nos machucaram, mas você já parou pra pensar no quanto isso atrapalha a sua vida ? Sentimentos ruins retardam a nossa felicidade, retardam nosso desenvolvimento, e desenvolve em nós um medo de ser feliz, por receio de um dia sermos machucados de novo.

O que você mantem em seu coração, é o determina quem você é no meio social, se está repleto de coisas boas, você é uma pessoa boa, de atitudes ótimas, mas se seu coração esta cheio de coisas más, você se torna uma pessoa má, pessoa triste, inconsistente, sem animo, e etc. As nossas escolhas e decisões do cotidiano tem influencia direta do que esta dentro do nosso coração, por isso é importante que mantenhamos o coração limpo de coisas negativas, pois quanto mais cheio de coisas boas ele estiver, mais realizado e completo você será.

Agora como manter um coração limpo ? Como não deixar as coisas ruins do cotidiano afetar nosso temperamento ?

Enquanto formos vivos, estamos sujeitos a passar por momentos ruins que nos levam a ficar tristes, porém é nosso o dever de nos esforçar para de cada momento rui, retirar alguma lição, ou forca para seguir em frente, nunca devemos deixar a tristeza fazer morada no coração, e deixar somente
Aquilo que te faz sorrir e te faz sentir alguém melhor ❤

Até o próximo capítulo, Espero que tenham gostado, comentem , sobre suas dúvidas ou suas sugestões ❤❤❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 13, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PERMITA-SEOnde histórias criam vida. Descubra agora