Capítulo 4

6 0 0
                                    


                                                               P.O.V. Julieta

Justin me encarou e ficou assim por um tempo.

-Acreditaria se eu disesse que não sabia que estava me mudando?

-Como assim? - franzi o cenho em pura confusão. Quem se muda sem saber que ta se mudando?

Ele respirou fundo. - Pois é. Eu não sabia que estava me mudando, pensei que fosse uma viajem, na verdade, me falaram que seria uma viajem, mais especificamente o meu pai. - ele abaixou a cabeça rindo com desdém como se lembrasse de alguma coisa.

-Mas...por que ele fez isso?

-Ele sabia que se falasse a verdade eu não iria, faria de tudo pra ficar, mesmo sendo de menor, e meu pai precisava de mim, então ele disse que seria uma viajem de negócios e que queria levar a familia pra poder passear um pouco, eu aceitei sem pensar, nunca tinha saido do Canada, era um adolescente, fiquei empolgado.

-É, ficou tão empolgado que nem pensou em se despedir né. -mordi o labio e fechei os olhos me martirizando mentalmente por ter dito aquilo em voz alta. Abri os olhos o olhando e ele me encarava sério. - Ai Justin, me desculpa.

-Não, tudo bem, acho que você tem razão de ficar chateada. - umedeceu os lábios desviando o olhar. - Eu quis me despedir, eu tentei, mas meu pai disse que não dava tempo, fez aquela encenação dele. - percebi que quando Justin se referia ao seu pai havia desgosto, tristeza e decepção em sua voz.

-E pra onde vocês foram?

-França, Paris.

-Uau, a cidade da luz, afinal de contas não deve ter sido tão ruim assim né.

-Não. No começo foi só festa mas depois de um tempo as coisas foram ficando complicadas.

-Mas porque seu pai quis morar la? Quer dizer, ao que me parece vocês tinham uma ótima vida aqui, ele me parecia gostar de viver no Canada.

-É nós tinhamos e ele gostava de viver aqui sim, só que ele gostava mais ainda de viver fora daqui. - olhei pra ele arqueando as sorancelhas.

-Isso nunca me passou pela cabeça. - ele respirou fundo soltando o ar pela boca.

-Pois é, as pessoas as vezes fingem ser quem não são, e meu pai é ótimo nisso.

-Eu sinto muito. - me sentia mais idiota ainda por ter sentido raiva pelo menos um minuto dele. Ele negou me olhando.

-Não sinta. - sorri sem mostrar os dentes.

-Se seu pai tivesse falado a verdade, você teria ido?

-Não. - respondeu prontaamente. - Não teria, minha mãe também não teria ido, então, ficaria com ela.

-Então, Pattie também não sabia de nada?

-Não. Ela achou que fosse uma viajem também. Meu pai enganou a mim e a minha mãe.

-Bom, você disse que ele precisava de você, então vai ver foi por isso que ele fez o que fez, ele não queria ficar sozinho. - tentei de alguma forma achar uma explicação plausivel, mas a verdade é que não existia motivo pro Jeremy ter feito o que fez.

-Não. - negou prontamente. -Foi por outro motivo, e ele precisava de mim de outra forma, pra outra coisa.

-Como assim?

-Longa história. - respondeu gentil. Seu celular começou a tocar o interrompendo nossa conversa. Ele pegou o aparelho e olhou a tela. -Eu preciso atender, só um minuto. - me ohou levantantando um dedo em minha direção como quem pede por um minuto, assenti, e ele saiu pra atender a ligação.

He's BackWhere stories live. Discover now