Dois

14 0 0
                                    

- Oiie gente não sei se os capítulos estão do vosso agrado.. Pequenos, grandes, com erros ... Por favor vão dando opiniões é sempre bom saber! Afinal de contas é a primeira vez que escrevo uma obra .. Conto convosco amantes da leitura ♡

-------------------continuação--------------------

Lá estava eu... Sentada na minha cama arrumadinha, cheia de peluches , olhei à minha volta.. a televisão quadrada pequenina em cima da cabeceira que estava aos pés da minha cama com uma toalha rosa por baixo e uns peluches por cima dela.
A minha cómoda com uma manta cor de rosa , peluches por cima e um "quadro" de pano com o desenho do Wiz Khaliffa feito pelo o meu grande amigo o Whitney. Ele deu-me quando eu tinha 12 anos, na altura eu tinha uma crush por ele bem forte e dava-se para ver que eu era correspondida.
Mas ele era muito player e eu não tinha paciência para o que fosse acerca de relações. Então mantivemos a amizade mesmo e foi a melhor coisa que fizemos.
Bem, continuando... olhei para o meu armário tinha desenhos meus nas portas da frente e por dentro, as roupas tudo muito organizado por estações e por tipos.. por cima do armário mais peluches (escuso de dizer que amo peluches rsrsrs...) , ao lado a minha secretária também com desenhos meus , um espacinho dedicado ao meu irmão mais novo com fotos dele e bonequinhos do doraemon, smurf , spider man, pokemóns... Mais peluches a enfeitar a minha secretária , conchas (amo o mar !) , notas coladas mas com dedicatórias ou acerca do amor, também tinha uma foto da minha prima , os meus materiais, cadernos e livros dentro da portinha tudo mt bem arrumado, por cima tinha um quadro desenhado por mim e por uma grande amiga minha a Bruna, aquela louca que saudades dela!
E dos lados .. adivinhem... se pensaram peluches... Correto!!
Na porta do meu quarto eu tinha tanto por dentro como por fora mais desenhos feitos por mim ... mas isso não era nada comparado com as duas paredes onde a minha cama estava coladinha eu tinha aquilo repleto de desenhos feitos por mim adoro desenhar, amo animes e desenhos da Cartoon Network .
Deitei-me na cama e suspirei fundo, tinha a Tv ligada, no canal Mtv porque amo música e por acaso estava a passar umas bem maneiras.. Olhei para a minha guitarra clássica estava no espacinho que havia entre o armário e a secretária abanei a cabeça e olhei para o teto... Aprendi a tocar aos meus 6 anos de idade e parei de tocar aos 12.. Aprendi na igreja , eu tocava lá na frente para a igreja e todos cantavámos os louvores eu olhava para a minha musa... Minha vovó .. que nostalgia.. que saudades.
Parei de tocar aos 12 anos porque a minha vó voltou para a terra natal dela MG (Minas Gerais, Brasil) e eu prometi a mim mesma que nunca mais tocaria enquanto ela não voltasse para Portugal.
"Ah .. o que é isto??.. estão a gritar o meu nome??.." - estava tão perdida a pensar na minha avó, no meu grande amor por tudo relacionado com a música, pelo o facto de ter feito finalmente 18 anos mas ter o pressentimento que ia continuar tudo a mesma merd*... "espera continuam a gritar..." .
Era a minha mãe a chamar-me para eu ir ter com ela à cozinha .. Sabem quando vcs lá no fundo têm aquele 'feeling' de que vai haver merd*? Pois é, eu sentia isso.. Respirei fundo e fui lá.
Lá estava ela sentada na mesa no lugar dela como sempre com a sua caneca de vinho e a garrafa ao lado quase a acabar...
- Sim mãe ? - respirava fundo enquanto olhava para ela
- Senta-te aqui, vamos conversar - apontava ela para a cadeira à frente de lado .
Fiz isso, e ela continuou
- Agora que tens 18 anos, vamos ter uma conversa de mulher para mulher - dizia isto enquanto olhava bem no fundo dos meus olhos tentando encontrar alguma expressão.
"Vey outra vez essa put* de conversa ela diz isso todos os anos, todos os meses, todos os dias, em todas as conversas.. O que é que aos 18 muda expliquem-me.. Que ódio!" .
- Diz mãe - olhava fixamente nos seus olhos para transmitir a ela que não intimidava-me
- Agora que tens 18 anos, já és maior e vacinada, podes fazer o que quiseres.. Então já que faço-te tanto mal, já que sou um bicho de 7 cabeças como disses porque não pegas nas tuas merd*s e vais-te embora? A porta é a serventia da casa estás à vontade. Só que também assim que saíres podes esquecer que tens uma mãe pois nesse momento eu morri para ti assim como tu irás morrer para mim. Porque me odeias tanto? Onde foi que eu falhei? És uma merd* ! Tu só me sabes fud*r a vida!! Tu....
O meu pai interrompeu logo a conversa dizendo:
- Mas que merd* é esta? Mas nem nos anos da miúda a deixas em paz? Kiki vai para a cama , agora.
Assenti com a cabeça em silêncio, despedi-me mais uma vez dando benção:
- "Durmam com Jesus e com os anjinhos, benção " - aguardem pela a resposta até ao meu pai responder-me
- Bênção.
Fui para o quarto, fechei a porta, aumentei um pouco mais o volume da Tv deitei-me na cama agarrei-me ao celular e entreguei-me às lágrimas...

------------------------continua--------------------

Shhh....!!Onde histórias criam vida. Descubra agora