Levantou-se e foi a cozinha tomar um copo de água. Estava difícil dormir. Preferiu não ascender a luz para não à acordar. Escorado de costas na pia, observou o apartamento percebendo que a janela da cozinha estava aberta. O vento gelado cortava o ambiente iluminado apenas pela luz vermelha dos leds que brilhavam forte no céu da cidade deles. O quarto.
Largou o copo e fechou a janela virando-se automaticamente para onde ela estava deitada. Escorado na escada puxou a cortina que servia de parede entre os dois cômodos e apenas à observou. Pensando sobre a sorte de te-la e o azar de a estar perdendo.
Sentou-se ao lado dela na cama enquanto ela dormia olhando fixamente para a gaiola coberta com uma colcha rasgada com dois pássaros que foram a plateia dessa tragédia. Sem nada em mente apenas com sua mão apoiada próxima ao travesseiro sentindo a sua respiração suave no antebraço. Isso provocava nele arrepios por todo o corpo. Principalmente quando lembrava que o risco de perde-la é bem iminente.
Olhou ela novamente, passando a mão em seus cabelos escuros e então em seu rosto. Ela emitiu o seu tipico estalo com a boca dando sinal de que queria dormir e estava sendo atrapalhada. Ela sempre fazia isso.
Ele deu um pequeno riso. Esse seria um daqueles momentos que ficariam pra sempre no resumo de sua vida.
- Suas tentativas de fazer eu me afastar não vão dar certo. Pelo menos não agora, aqui, nesse momento. - disse olhando pra ela que por sua vez sorri de leve como se saboreasse o que ele disse.
- Sabe... - continuou - eu não faço ideia do que esta acontecendo nem muito menos sei o que você realmente deseja e mesmo isso me deixando aterrorizado eu preciso dizer que não importa o que haja. Eu estou aqui com você. Mesmo eu dizendo o contrario, mesmo eu te empurrando pra longe. Aqui, com você, é o único lugar que eu queria e deveria estar. As vezes temos de construir paredes. Não pra afastar ninguém. Mas só pra ver se quem diz se importar, vai derruba-las. Nesse fim de semana eu não tenho vivido a minha vida, tudo que tenho feito é na tentativa de fazer você voltar a ter vontade de estar do meu lado a cada segundo pelo resto de sua vida. Me tratar como se eu fosse sua razão, e não apenas opção. O que mais doi foi nao querer estar ao meu lado. Brigar comigo por insistir em querer a tua presença. Se eu errei? Provavelmente. Mas foi em apenas não conseguir esperar até o outro dia pra te ter. Eu te amo aqui. Eu te amo agora. E não deixaria pra te amar depois. Porque te amo no presente pra te ter no meu futuro. Queria que você voltasse a me olhar como você me olhava sabe, enquanto me falava que eu deveria acordar, sair da cama e aproveitar o tempo que tivemos. Sair mais pra caminhar ao ar livre. Ou então quando você me olhava e dizia que minha piadas eram horríveis e pedia pra eu parar.
- Lembro quando decidimos que tu iria me apresentar um hambúrguer novo para mim. Não calculamos que iria chover no meio do caminho. Ficamos encharcados. Porém ainda assim. Estávamos juntos. Nunca vou esquecer quando sentamos a beira do lago ao anoitecer no carro, para logo depois você dar sentido a minha vida. Quando vimos nosso primeiro filme juntos. Ou o ultimo sobre um casal que tinha tudo pra dar errado mas ficaram juntos no final. Eles só ficaram juntos graças a cachorros. Nos, graças a um motorista com o pé pesado. Não sei. Mas sei que não consigo ver uma vida melhor do que a que eu teria se fosse sua vontade estar comigo. Das vezes que eu estava jogando no celular e você sentava no meu colo. Estragava minha partida. Mas consertava minha vida aos poucos. Me arrependo de todas vezes que deixei escapar a oportunidade de dizer o quanto te amo. E olha que eu disse diversas vezes. Mas sempre fica o sentimento de que podia ter feito mais. Eu me arrependo porque estou aqui. Mais uma noite sem dormir. Aterrorizado por olhar pra frente e não ver nós dois. E eu não posso nem ao menos apertar sua mão e dizer que estou com frio quando na verdade só estou tentando suportar a dor física de não receber de volta tudo que eu te dei. E eu sei que essas suas pequenas mãos não irão mais tocar meu rosto, esses braços não vão me abraçar enquanto você me olha com esses olhos grandes dizendo que está tudo bem. Ah como amos seus olhos. Ou esse seu nariz que eu amo ficar beijando por minutos. Você odeia. Mas eu amo e isso bastava.
- Me sinto na beira de um abismo, com um pé no ar tendo a esperança no nosso futuro. Na gente. E o outro pé no chão sólido. Entendendo a realidade. Eu não desperto mais amor em você.
Ele para, respira fundo meio tremulo, olha pra parede com a visão turva de suas lagrimas e continua:
- Lembra, costumávamos viver como se não houvesse o amanhã, sempre arriscando tudo mesmo quando diziam que não iriamos dar certo, Mas ultimamente, tenho vivido como se não houvesse o hoje. Pois meu dia sem teu carinho não existe, é um espaço vazio na linha do tempo. E infelizmente não consigo encontrar um motivo pra te convencer a ficar. Eu seria capaz de esper longos meses pelo inverno apenas para podermos dormir agarrados um ao outro sem sentir calor, pois amontua temperatura. Mas, nós nos tornamos frios. E por mais estranho que pareça. Tornamo-nos frios sem motivo concreto. Nos deveríamos ter mantido nosso calor ao invés de despreza-lo. E hoje, sentado na cozinha com um cigarro entre os dedos percebi. Eu desaprendi a dormir a noite sem ter você agarrada em minhas costas feito uma mochila. Percebi que a imagem que eu tinha de nós dois está desaparecendo com essa ausência de de empatia, assim como todas as folhas que secam e caem no outono. Isso me assusta. Mas quando nada mais restar. Vinculo nenhum sobrar eu quero saber: Eu fiz o suficiente pra você lembrar de mim? Eu consegui te ensinar algo bom ou esse tempo comigo foi perdido? Porque eu posso afirmar que cresci contigo. E já sinto sua falta mesmo antes de você ter ido embora por completo. Eu sinto falta daqueles dias onde tudo era tão simples e puro, pude sentir que era pra sempre e eu quero essa sensação de volta. Porque eu perdi a sensação de segurança. Nosso amor era pra ser interminável mas isso tem deixado meu coração sem esperança e com insônia. A verdade é que não nos esforçamos pra manter nossas promessas. Não veremos nossos filhos crescerem pois nem ao menos os teremos. Mas se tivéssemos uma garotinha, com toda a certeza ela teria o seu nariz que tanto odeia. Mas eu o amo. Assim como amo cada simples fibra do teu ser.
Ele enxuga suas lagrimas olha fixamente nos olhos dela também repleto de lagrimas e completa:
- Eu não quero te fazer sentir culpa e nem forçar você a mudar sua opinião falando apenas algumas palavras.Eu quero apenas dizer que não importa o que o destino reservou pra mim nem muito menos se vou ser feliz quando finalmente você partir com seu sorriso gigante no rosto. Mas se, daqui a alguns meses ou anos você me ver sorrindo na rua, ao lado de alguém. lembre-se, essa pessoa esta o lugar que pertence a você. Por traz do meu sorriso terá sempre o mesmo coração que grita o seu nome e morre lentamente quando você vai pra casa. Ele vai estar repetindo que é você a luz do meu futuro. Posso me perder no caminho, mas o final da minha vida é com você que eu quero estar. E essa, é a unica verdade que eu sei que vai ser eterna. Eu vou sempre me arrepender de não ter sido o suficiente pra te fazer feliz. Tudo que me resta é pedir desculpas e te lembrar: Nada nessa vida vai diminuir o que sinto e nem me fazer desistir. Sinto muito. Muito menos você. Pois eu te reconheço nesse temporal. E vou te esperar
Não tenho mais controle sobre o meu destino. Pois meu futuro repousou nas suas doces mãos que nunca tocarão novamente meu rosto enquanto diz que não me suporta mas me ama. A vida nem sempre se importa com nossos planejamentos. Porém não cabe a ela nem a mim depois de tudo reverter nada. Pois eu sou um desastre ambulante que murcha tudo que toca..
Ao terminar com um Eu te amo... Percebe que isso era apenas sua mente viajando longe e ela nunca iria ao seu encontro. Pois nunca o fez. Mas a esperança. Vai durar pra sempre.
Apertou Ctrl + A e encerrou sua declaração mais pura de amor e desculpas apenas com um backspace.
Eternally Yours
YOU ARE READING
Apenas o Adeus?
RomanceO mais dolorido de dizer quando você percebe que acabou! A menos que você queira!