Ser pessimista é tão fácil, basta colocar empecilhos em tudo e não acreditar em ti mesmo. Mas tentar ser positiva, dói, é tão difícil por ser um longo caminho a percorrer.
O pessimismo atrapalha na felicidade, ele vem muitas vezes carregado também do medo, eles são irmãos que não se separam. Medos todos têm, podem ser pequenos ou muito grandes, tudo depende de como enfrenta. Já eu, que tenho muitos medos, medos que para outras pessoas parecem coisas bobas, mas não é assim comigo... É como se o mundo estivesse em minhas costas.
Tenho medo de tudo, não poder escrever algum livro, ser um nada na vida, não conseguir falar tudo o que penso e sinto, do que minha família vai pensar de mim, não conseguir fazer absolutamente nada, do escuro, e também da vida. Etc.
O que a vida reserva para mim? Porque sou tão pessimista? Como não ser mais, e como vou conseguir isso? Sei de uma coisa, posso tirando aos poucos de mim os medos que tenho, cansei de pensar que sou uma derrotada. Tenho que mudar se acredito que consigo deixar meu lado ''pessimista'' da vida, eu consigo. Se eu só ficar triste, me sentindo mal por tudo que acontece ao meu redor, não conseguirei sair da minha bolha.
Eu tenho uma vida toda pela frente, pessoas a conhecer, lugares para conhecer, comidas diferentes a experimentar, servir de esperança para alguém, etc. Então porque ser negativa comigo mesmo e culpando a vida pelos meus próprios medos? Do que adiantar ser pessimista se não tem nada a acrescentar em minha vida?
Obvio, vai ter momentos altos e baixos em minha vida, mas a força de superar esta em mim, mas vai prevalecer o lado em que eu acreditar, ser cética e alimentando mais ainda meus medos, minhas tristeza e crises ou sendo positiva que é capaz de iluminar a escuridão da minha mente, me livrar dos próprios medos. Minha vida não está mal, eu estou deixando ela assim, por ser tão pessimista, posso mudar meu jeito de pensar e nas atitudes, vou poder ajudar o mundo. Pra mudar o mundo, o primeiro passo é mudar a mim mesmo, me amar do jeito que sou me aceitar, tirar essas dificuldades que não irão servir para nada no meu futuro. Eu me amar vem à felicidade, como eu disse, a felicidade está nas coisas simples, eu.
Um exemplo
Eu digo pra pessoa que ela (e) é má que ou que não da nem um dinheiro para o sem-teto ou que é frescura ela ser isolada e que prefere sempre sozinha, tals
Isso da pra mudar? Da, mas pra mudar a sociedade tenho que pensar em mim
Você iria querer que falasse assim com você? Se eu só fico isolado também, não querendo conversar, você culpa as pessoas porque ninguém te aborda.
Ai eu te pergunto
Porque você não aborda as pessoas a sua volta?
Pra dar o primeiro passo
Que seja você
E não a sociedade
Porque a sociedade é o seu reflexo
É como você é
Então mais uma vez eu tenho que mudar sendo positiva se quero ser lembrada, superar meus medos, perder minha timidez, que o mundo melhore. Não preciso carregar o mundo as minhas costas, tenho outras pessoas que estão comigo que posso compartilha-la.
Não adianta falar que estou sendo positiva de boca pra fora se você mesmo não acredita, nunca diga algo que não possa cumprir, use atitudes e nunca palavras. Eu posso ser mais forte e corajosa do que penso, tenho que acreditar? "Tenho, basta olhar para meus passados e aprender com meus erros, se eu ficar usando muito ''E se" em minha vida, não serei corajosa, nem fraca, e sim uma verdadeira guerra dentro de mim, entre a luz e a solidão.
Estou dando o meu melhor para ser positiva, e quanto a você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de uma qualquer
DiversosOs pensamentos e o desabafo da vida de uma garota simples e tímida, os conselhos dados e o futuro controlado. Ela consegue ver mundo de uma forma diferente. Os pensamentos ambulantes não a deixam.