5

18 4 0
                                    


POV Olivia

Depois de todos os curativos feitos, tive uma conversa com a D. Jessie. Ela tinha razão. Tenho que contar a alguém, embora tenha medo do que possa acontecer.

Saí da enfermaria e, quase automaticamente, os meus olhos cruzaram-se com os de Kyle. Comecei a ficar um pouco apavorada quando reparei que ele conseguia ouvir o que se dizia na enfermaria.

- Tu ouviste tudo, não foi? - perguntei, nervosa, apenas para ter a certeza.

- Sim, eu peço desculpa. Não foi de propósito.

- Tudo bem.

Ele olhou para baixo por alguns segundos e, logo a seguir, fez sinal para eu ir com ele. Ouvimos a campainha a tocar e pude perceber que ele se dirigia para a minha sala.  Só aí me apercebi de que já tinha passado uma aula. As meninas devem estar tão preocupadas!

Pergunto-me o que poderá ter estado a D. Jessie a dizer ao Kyle. Será que devo perguntar? Se calhar é melhor.

Quando me preparava para falar, Kyle disse:

- Eu não te quero pressionar nem nada mas, se quiseres falar, eu estou aqui ok?

Eu apenas assenti levemente. Sabia que ainda lhe devia uma conversa.

Chegámos à porta da sala no preciso momento em que as minhas amigas estavam a sair. A primeira a ver-me foi Beatrice, que arregalou os olhos e começou a correr até mim. As restantes seguiram os seus atos.

- O que é que te aconteceu?! Olha só para o estado da tua cara! - perguntou Beatrice.

- Quem te fez isso? - interrogou Katy.

- Foi por isso que faltaste à aula? - inquiriu Lily.

- Eu vou fazer papa com a cara de quem te fez isso! Diz-me quem foi! - Dianna estava bem zangada. Tenho que confessar que me assustei um pouco.

- Amiga, fala connosco... - pediu, calmamente, Eleanor.

- Eu lamento interromper mas, Olivia, tenho que ir embora ok? Já percebi que ficas em boas mãos - sorriu e dirigiu-se a Dianna. - Força com a papa! - todas soltamos uma gargalhada e ele retirou-se.

- Hmm, já gosto dele. Tens a minha permissão para se casarem - brincou Dianna. Revirei os olhos e ri um pouco.

- Tu vais contar-nos TUDO! - disse Katy.

- Yha, desde quem te bateu até ao que aconteceu para ele estar aqui - afirmou Beatrice.

- Tenham calma, ok? É uma longa história e eu vou contá-la. Só peço que me ouçam até ao fim.

- Claro. Prometemos que te ouvimos - afirmou Lily.

- Mas, antes de começar, acho melhor irmos sentar-nos. Temos furo agora, logo, tempo não falta.

Fiz que sim com a cabeça e fomos todas para o átrio. Sentámo-nos e eu contei-lhes tudo: quando começou o bullying, quem o fazia, os bilhetes que eles mandavam a combinar hora e local, como Kyle me salvou, a conversa com a D. Jessie, referi o facto dela ter conversado com o Kyle e contei até o que ele disse antes de chegarmos à sala. Falei de tudo, até ao mais ínfimo pormenor.

Elas ouviram tudo, até ao fim, caladas, tal como haviam prometido, à excessão de Dianna que, de vez em quando, parecia que se ia levantar para dar na cara a alguém. No entanto, logo se recompunha, permitindo-me continuar a falar.

- Eu não acredito! Porque não nos disseste? - questionou Katy.

- E porque é que ias quando eles te mandavam bilhetes? - perguntou Beatrice.

- Eles ameaçaram-te com alguma coisa? - interrogou Eleanor.

Fiquei tensa com as perguntas delas. Não sei se estou pronta para falar sobre isto. 

- Tenham calma, ok? Vocês assim nem me deixam falar.

- Desculpa. Fala lá, então - desculpou-se Beatrice. As outra apenas assentiram.

- A resposta às vossas perguntas é outra longa história... - respirei fundo, tentando ganhar coragem.

Entretanto, o som da campainha invadiu o espaço onde nos encontrávamos.

- Que, pelos vistos, vai ter que esperar - completei eu, mais aliviada.

Todas concordaram e, quando íamos embora, Kyle aproximou-se.

- Olá meninas - acenou brevemente com a mão e virou-se para mim. - Olá Olivia. Será que podemos conversar neste intervalo?

Fiquei tensa no mesmo instante. Será que ele queria ter a conversa? Eu não queria dizer-lhe já mas, no entanto, eu prometi. Olhei para as meninas e elas acenaram afirmativamente com a cabeça.

- Claro! - deu um sorriso nervoso e fui com ele.

- Então... Tens alguma coisa marcada para hoje à noite? 

Apenas assenti com a cabeça, meio sem jeito.

- Oh, tudo bem. Só pensei que pudéssemos fazer algo. Tu sabes, ainda me deves uma certa conversa...

- Podes sempre acompanhar-me - sugeri. - Não sei é se dá para termos essa conversa...

- Certo... Onde vais mesmo?

- Costumo visitar associações de acolhimento de animais e algumas de crianças e levar-lhes algumas coisas de que precisam. Se não for uma seca para ti, és bem vindo!

- A que horas passo por tua casa?

- Lá para as nove e vinte para darmos um salto no shopping. Preciso de comprar algumas coisas.

- Parece-me bem. Queres o meu número para me enviares  a tua morada?

Assenti e estendi-lhe o telemóvel. Ele deu-me o dele também e guardei o meu contacto como "Liv". Logo a seguir, enviei-lhe o endereço da morada de minha casa e despedimos-nos.

Fui ter com as meninas que, como sempre, me bombardearam de perguntas. Contei-lhes tudo e elas ficaram mais felizes do que eu.

Isto ainda me parece muito estranho. Não sei se posso confiar nele - foi tudo muito repentino - por isso, para já, vou evitar ao máximo a nossa conversa, por muito que o adore.

__________________________________________________________________________________________

Capítulo novooooo!! 

Este foi rápido, não é mesmo? Vamos lá ver se conseguimos continuar a publicar assim tão depressa...

Bem, votem, comentem, adicionem a história à vossa biblioteca e... SEJAM FELIZES!!!

Beijos,

Lili e Catarina

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 03, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Teen & Famous || Billie Joe ArmstrongOnde histórias criam vida. Descubra agora