Capítulo 1

43 4 0
                                    

Passaram vários dias, mas as imagens de Helena ainda habitavam os pensamentos de Jack o assassino teve o cuidado de não deixar rastros a porta não estava arrombada a janela estava levemente aberta os vizinhos não escutaram os gritos era como se Helena tivesse permitido sua entrada.

Jack acorda pela manhã mas não senti o calor da cama, não havia pássaros cantando a cozinha estava totalmente cinza as manchas de sangue ainda clamava por vingança, Jack desceu às escadas enquanto escutava os vizinhos cochichando a cada degrau a imagem de Helena se perdia em sua cabeça,

Jack continua caminhando até o grande salão onde se reunião os moradores do prédio se senta próximo a vitrine de repente escuta uma voz irreconhecível dizendo:

Jack Colliens?
Jack? Não se lembra de mim?

Desculpe-me? Respondeu Jack

Por favor deixe-me apresentar sou Ema, prima de Helena nos conhecemos em seu casamento.

Jack não tinha certeza de quem ela realmente seria mas o seu rosto não era estranho seu cabelo era tão loiro quanto fios de ouro.
Ema estava muito bem vestida suas mãos era tão fina quanto a seda de sua roupa.
Ela não usava aliança sua maquiagem não estava borrada Ema não parecia de luto ou que estivesse chorando pela morte de sua prima. Enquanto tomávamos café juntos ela disse que sua viajem tinha sido longa e cansativa ela me perguntava se havia algum problema ela passar alguns dias comigo antes de parte.
Eu tinha que lhe dizer alguma coisa eu mão poderia ficar imóvel ela foi a única pessoa da familia que veio até mim depois que perder Helena.

-Você pode ficar aqui o tempo que for necessário. Respondeu Jack.

Desde que a primavera nos deixou em seu apartamento não havia a luz do sol, a cama estava com as cobertas espalhadas a janela se mantia fechada as louças estavam no mesmo lugar do ultimo café que Helena preparou.

Subiram as escadas enquanto Jack segurava suas malas e abre a porta do de seu apartamento ao mesmo tempo em que Ema fingia não notar que a dias ele não cortava o cabelo com barba mal feita ele olhava para o rosto delicado de Ema.

-Oque tem para jantar? Perguntou Ema empolga.

Jack finge que não escuta a pergunta de Ema enquanto caminha até seu quarto sem dizer uma só palavra ele fecha a porta.

Na parte superior de seu criado mudo hávia seu preciosa companheiro seu amigo das noites de delírios.

Jack segura a garrafa de wisky no mesmo momento em que olha pela janela a neve tocar o solo, ele vê um homem vestido de casaco preto luvas de couro caminhando em direção a uma viela seus passos começam a ficar lento e derrepente ele desaparece na escuridão.

Ema se levanta antes que o dia amanheça ela vai ate a cozinha olha para o quarto e percebe que Jack não esta na cama, suas ropas estavam espalhadas pela chão sua garrafa de wisk quase vazia, Ema desce as escadas a procura de Jack o salão onde o encontrara estava vazio,
Ema se aproxima do porteiro enquanto ele lia o jornal:

- Bom dia , Por favor voce poderia me informa se o Jack saiu por essa porta?

O porteiro olha para Ema e com um sorriso lhe respondeu:

-Claro minha senhora, a última vez em que ele passou por essas portas era as 3:00 da manhã.

-Obrigado! respondeu Ema preocupada.

Enquanto começa a caminhar em direção a porta de seu apartamento Ema vê um homem sentado como se estivesse aguardando alguém,
folheando paginas de um livro parecia um caderno de anotações ele estava usando roupas de couro não parecia um homem discreto a fumaça do cigarro subia lentamento como uma nuvem escura e densa cobria o seu rosto.

- Como é que alguèm vive nesse prèdio abandonado?
Disse o homem de maneira arrogante enquanto se levanta para comprimentar Ema.

- Meu nome é Edgar, Sou chefe da Policia metropolitana de Londres.

-Desculpe-me! mas oque faz você vim até aqui nesse apartamento, aconteceu alguma coisa com Jack? Perguntou Ema com os olhos vibrando temendo a resposta do homem a sua frente.

- Nao minha senhora, eu nao lhe trago más notícias, pelo menos ainda nao, este nao é meu trabalho. Afirmou Edgar enquanto segura firme seu caderno de anotações.

- Mas pelo visto temos um amigo em comum. -Qual o seu nome ? Perguntou ele.

- Me chamo Ema: disse ela enquanto vagarosamente sua respiração vai se perdendo no ritimo das batidas aceleradas de seu coração.

No mesmo momento em que Edgar escrevia o nome que acabará de ouvir na ultima pagina em branco de seu caderno Ema o interrompe olhando fixamente para os olhos de Edgar.

-Oque voce esta fazendo ?! -Por acaso esta me investigando? Interrompeu Ema.

-Nao precisa ficar com medo eu apenas estou fazendo meu trabalho preciso saber quem matou Helena. - Alias voce a conhecia ? . Disse Edigar com uma voz tranquila.

- Sim claro eramos melhores amigas ela e filha de meu tio Tom, pobre homem esta desolado com o que aconteceu! Exclamou Ema no mesmo momento em que começou a rodar a maçaneta da porta, de repente o som de alguem subindo as escadaria em passos lentos começa a ecoar nos ouvidos deles o som da madeira velha do assoalho combinava com o ritimo da comversa.
No fim do corredor era jack que se aproximava com uma aparencia mas jovem segurando uma sacola em suas maos.
Ema vouta a olhar para Edgar e antes que jack percebesse sua presença Edgar acende o ultimo cigarro que havia em sua carteira:

-Por onde voce ando? Perguntou Ela preocupada.
- sai para comprar nosso cafe da manha. disse jack com naturalidade.

Pelo vistos  ja foram devidamente apresentados

O que faz aqui ? Pergunto jack a Edgar.

Edgar solta a fumaça presa em seus pumoes e diz

-Passei para te lembrar que ainda estamos trabalhando no caso
respondeu Edgar.

Otimo! Voces sabem de alguma coisa que leve ao assassino? Pergunto Jack

Jack os crimes na vida real nao sao como nos livros, nao a nada poetico em homicidios. Nimguem e tao inteligente para nao deixar vestigio, e nao tao idiotas para facilitar meu trabalho, nao se preocupe irei encontrar o assassino.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 23, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sr. Jack Collins A cor dos seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora