GPS SOBRENATURAL
- Três horas! – Gritou Nikolas da sua cadeira à cabeceira da mesa. – Vamos, coloquem os dedos em cima do copo!
A empolgação por uma simples brincadeira era tremenda. Luana pegou um copo no armário, Guilherme estendeu o mapa da cidade sobre a mesa e em questão de segundos todos os sete amigos estavam rodeando a mesa.
- Fechem os olhos e concentrem-se! – Disse Pedro à direita de Nikolas.
E então Nikolas, Luana, Ruan, Vanessa, Guilherme, Julia e Pedro fecharam os olhos e colocaram os seus dedos indicadores sobre o copo com o único intuito de ir para onde o copo os levasse.
Após cerca de 30 segundos, Ruan começou a sentir o copo se movendo, lentamente, mas se movia. Ele sabia que não devia abrir os olhos, pois por mais que não acreditasse muito no sobrenatural, havia probabilidade dele ser real e se tinha uma coisa que Ruan tinha certeza, era de que não seria ele a desafiá-lo. Mas a curiosidade era um dos pontos fracos de Ruan.
Mas, de repente, ele sentiu que o copo parou bruscamente, fazendo-o abrir os olhos instantaneamente, todos estavam assustados, as luzes piscavam.
- Que porra é essa? – Julia se agarrou a Nikolas.
- Luzes piscando mon amour, quer que eu desenhe? – Pedro respondeu com seu tom sarcástico e de ironia.
- Eu disse para não mexer com o cara lá de baixo! Não sabíamos se ele exista ou não, mas agora que sabemos, vamos para... – Ruan olhou o local no mapa indicado pelo copo – Para a Cachoeira de Ponta d'Água incluindo no circuito as belas ruínas do abandonado Teatro Baco! Bem... Vemos aqui um belo lugar para nos aventurarmos!
- Nem fodendo eu vou para lá! – Disse Julia, se agarrando ainda mais em Nikolas, que agora a envolvia com os braços. – Você sabe a história daquele lugar? O por que ele é interditado?! - As luzes pararam de piscar. – Eu não vou para lá!
- Meu amor, você fez um pacto de sangue, não tem escolha! – Luana já estava impaciente, ela ficava assim quando bebia um pouco além do recomendável. – As luzes já até pararam de piscar, anda! Levanta, vai! Vamos logo!
- É melhor você se acostumar se vai se envolver com o Nik, essa casa é cheia dos problemas e essa fiação tem mais idade que o Paulo, nosso querido ex professor de física, conhecido também como criador do mundo.
Um silêncio estranho e perturbador se instaurou naquele lugar até Ruan tirar as chaves do carro do bolso e falar:
- Vocês vão ficar aí parados ou vamos cumprir o que prometemos?
Todos os amigos se entreolharam e responderam em uníssono:
- Há outra escolha?
- Ótimo, vamos para o lugar que esse GPS sobrenatural nos mandou – respondeu Ruan abrindo a porta da cozinha e indo em direção à garagem.
Texto: Igor Teixeira
Revisão: Giovanna Longobardi
YOU ARE READING
BHS : Baco
Mystery / ThrillerPonta d'Água é uma pequena cidade do interior de São Paulo, mas é envolta por uma atmosfera de mistérios. No ano de 1997 o famoso Teatro Baco pegou fogo durante a encenação de uma peça, e todos que estava no local morreram. Vinte anos após o ocorrid...