one

4.5K 587 370
                                    

Aqui estou eu novamente atrás do balcão de uma cafeteria qualquer perdida entre as várias ruas de Seul. Eu realmente detesto trabalhar aqui, mas me pagam bem e eu preciso de dinheiro para continuar vivendo sem passar fome.

Ainda não apareceu nenhum cliente então eu estou encarando os doces cheios de açúcar da vitrine e me perguntando qual seria a verdadeira cor de cada um. Na verdade essa é uma dúvida que eu tenho sobre todas as coisas e que ronda a minha mente todo dia.

Eu tenho daltonismo desde que nasci, mas isso não faz diferença nenhuma pra mim já que nunca vi o mundo com outras coras além das que eu sempre enxerguei, mas minha curiosidade para saber quais são as outras cores existentes anda lado a lado com essa minha pequena doença.

Não vou mentir dizendo que eu não ligo pra isso ou qualquer coisa do tipo, pois eu queria muito saber diferenciar as 7 cores do arco-íris, e isso soa um tanto irônico já que o meu nome é Íris.

Bem, a minha mãe já tinha escolhido meu nome bem antes de eu nascer mas o universo conspirou para que fosse logo eu, Íris, a ter daltonismo.

Meus pensamentos sobre as cores foram interrompidos pelo barulho irritante do sininho da porta de entrada soando, indicando que eu teria mais algum cliente para atender. Coloquei o sorriso mais falso no meu rosto só para ser uma "boa atendente", mas esse sorriso falso logo virou um sorriso de verdade quando eu vi que quem entrava na cafeteria era o garoto de cabelo indecifrável, é assim que eu costumo chamar ele.

Vocês devem estar se perguntando "Íris porque você não pergunta o nome dele?", pois bem, não pergunto talvez pelo simples fato de ele ser o único garoto que já entrou nessa cafeteria e conseguiu fazer com que meu coração errasse uma batida.

Bem, eu também poderia chamar ele de crush do trabalho. Por Deus, Íris, você está parecendo uma adolescente de 15 anos falando.

– Hey, você vai ficar me encarando com essa cara ou vai me atender? – Ele disse rindo e foi só então que eu percebi que ele estava parado na minha frente. Meu Deus que vergonha alguém me da um tiro.

– Ah sim, me desculpa – Disse tentando não gaguejar e graças a todos os deuses existentes consegui – O que vai querer?

– O de sempre, mas hoje eu quero em dobro – Ele disse sorrindo ladino e logo foi procurar uma mesa para sentar me deixando confusa.

Ok, que novidade, ele vem aqui quase todos os dias da semana, sempre no mesmo horário (sim eu já até decorei os dias e a hora, as vezes eu acho que sou uma aspirante a stalker) e todas as vezes que ele veio desde que comecei a trabalhar aqui ele pediu a mesma coisa.

Um cappuccino com açúcar e um pedaço de torta de limão. Só que hoje ele pediu em dobro. Por quê?

Suspirei sem entender e depois de pegar os dois cappuccinos e os dois pedaços de torta, levei até a mesa onde ele estava sentado.

– Tenha uma boa refeição – Me curvei mas antes de sair ouvi um pigarrear do garoto a minha frente chamando a minha atenção e fazendo com que eu olhasse para o mesmo.

– Não vai se sentar? – Ele disse simplista como se fosse algo óbvio.

– Como assim? – Perguntei só para ter certeza de que isso não era alucinação da minha parte. Afinal nenhum garoto nunca me chamou para nada.

– Estou te convidando para comer comigo. Aigoo, se senta logo – Ele disse fazendo um biquinho que fez meu coração bater mais rápido conta do nervosismo.

Sem questionar mais nada eu me sentei, sei que eu estou em horário de trabalho mas só alguém muito idiota não aceitaria um pedido do crush do trabalho de cabelo indecifrável para comer.

– De todas as vezes que eu vim aqui, você nunca me disse o seu nome – Ele disse e logo tomou um gole do cappuccino enquanto me encarava.

– Você nunca perguntou e eu não ia chegar dizendo meu nome para um cliente – Falei baixo enquanto encarava a torta, sim, sou infantil o suficiente para não conseguir nem conversar olhando para ele.

– Ai está o problema, eu não quero ser um cliente, quero ser seu amigo, achei que você já tinha percebido pois eu não venho aqui quase todo dia da semana atoa – Soltou enquanto comia um pedaço da torta e por Deus, juro que senti meu coração parar por um segundo.

"Pois eu não venho aqui quase todos os dias da semana atoa"

Essa frase rodava na minha cabeça e eu ainda não havia conseguido processar que ela saiu da boca dele. Eu já disse que não quero parecer uma adolescente que fica eufórica quando aquele garoto manda mensagem ou algo do tipo, mas agora eu posso até ser facilmente comparada com uma pois essa frase me deixou incrivelmente feliz e empolgada por dentro, estão sentido esse cheiro? Cheiro de que alguém vai se iludir.

Comecei a encarar os seus cabelos me perguntando novamente de que cor eles seriam, então o garoto a minha frente pigarreou de novo, novamente chamando a minha atenção.

– Desculpa, fiquei pensando demais de novo – Falei tentando disfarçar o quanto estava envergonhada por isso.

– Tudo bem, acho que posso me acostumar, tenho um amigo que faz a mesma cara que a sua do nada – Disse rindo – Mas e aí, qual o seu nome?

– Íris – Respondi finalmente olhando em seus olhos – E o seu?

– Min Yoongi, é um prazer te conhecer Íris – Disse me estendendo a mão e sorrindo.

– O prazer é meu Yoongi – Apertei a sua mão e retribui o sorriso. A mão dele é tão quentinha que eu não queria soltar.

Ah, eu estou tão ferrada.

íris ♡ mygOnde histórias criam vida. Descubra agora