O dia já começou agitado, eu saí de casa praticamente de madrugada, muita coisa para resolver e reunião com acionistas.
Eu estava sentada a horas naquela cadeira e confesso já bem distante das discussões, estes homens velhos com pensamentos antigos não entendendo as mudanças que eu vinha trazendo para a empresa. Bem eu fui contratada para promover mudanças, e o que eles não aceitavam era o fato da transformação vir de uma mulher.
Eu era jovem aos olhos deles, mas nem tanto, me formei em administração de empresas fiz especializações no Brasil e no exterior e agora com 36 anos eu Bárbara Alonso era a mais nova diretora de fundos de investimentos da Action Capital, uma firma em sua maioria masculina desde a fundação, mas com uma presidente com o olhar no futuro e que por isso, vendo a minha competência profissional e a minha relação com o mercado de investimentos viu em mim a ponte entre o arcaico e o futuro.
E no momento, difícil para mim, era fazer aqueles dinossauros ali gritando uns com os outros atravessar a ponte, eles nem estavam vendo a saída para o problema que eles mesmo criaram. Estavamos perdendo um grande investidor americano, por que este estava perdendo a crença na nossa moeda, e os meus colegas de trabalho entraram em pânico alguns pensando em abandonar a empresa com medo de perder seus rendimentos próprios. Eu não podia deixar isso acontecer, esta era a minha primeira grande crise, depois de ter assumido meu novo cargo.
Fiz um barulho limpando a garganta, claro que não me ouviram. Joguei um livro no meio da mesa, o barulho foi assustador. BAMMM!!! Todos me olharam, sorri.
-- Senhores, a fuga não é a saída. Este investidor é importante para nós e Eu não vou perder este capital por causa de especulações. - Louca eu, peguei o monstro no colo.
-- E como vamos fazer isso? - O tom cínico na pergunta do Gustavo meu oponente declarado não era amistoso.
Eu devolvi o meu melhor sorriso freeze, tenho vários destes para ele.
-- Vamos vender a Orange como capital de longo prazo, assim temos os rendimentos líquidos imediatos e mantemos o contrato com os americanos na gestão deste capital por um mínimo de cinco anos, eles não poderão desfazer o contrato sem uma multa rescisória muito alta.
O silêncio que se seguiu foi impressionante e logo depois todos os dinossauros gritando de novo. Comecei a duvidar de mim até que lá no fundo, uma voz que nunca se alterava no tom disse, que a reunião estava encerrada. Que a minha proposta seria enviada para os americanos. Olhei para Margareth e agradeci.
Margareth Mendes era a atual acionista majoritária e principal herdeira da Action Capital, uma mulher temida por todos e atualmente odiada por alguns, porque eles acreditavam que ela me protegia. O que não era verdade, eu estava ali por mérito, tinha boas idéias e visão do mercado e iria fazer a empresa subir mais alguns degraus neste mercado.
Finalizada a reunião os senhores arcaicos, passavam por mim parabenizando a minha proposta e aquela promessa velada de "Vamos ver..." Gustavo também me comprimentou claro por mera formalidade.
Eu estava organizando minha pasta para retornar a minha sala Margareth me acompanhava.
-- Você sabe que além da montanha que tem pra escalar, é preciso derrubar este muro que separa estes leões preconceituosos, garota você é o meu melhor soldado não me decepcione. Ok era incentivo, ela falava isso como apoio, mas era a chefona então era uma puta pressão.
Não sei se sorri, me despedi dela no elevador e me dirigi para o meu andar.
Como diretora de investimentos eu tinha uma sala ampla, que ocupava grande parte do décimo andar neste prédio da Paulista e me dirigia para lá naquele momento, parando antes na mesa de Alice, minha secretária uma jovem muito competente e animada. Ao me ver ela abriu um sorriso acolhedor, mas os olhos estavam arregalados, sinal de problemas. E eu ainda nem tinha tomado café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Corações [Completo]
RomanceBárbara Alonso estava com a vida resolvida, bem sucedida profissionalmente e uma amizade colorida com uma amiga. Até que o seu passado bate a sua porta e ela tem que lidar com a filha que não via a anos e sua ex namorada e antigo amor. Como resolv...