Bendita Internet

9 1 0
                                    

A internet chegou às nossas vidas com a capacidade de quebrar a monotonia chata do dia a dia. E não apenas isso, ela pode solucionar muitos dos nossos problemas e até amenizar tristezas. Quem nunca viu os memes engraçados que circulam pelo twitter? É muito melhor ficar em casa, na internet, rindo da desgraça alheia do que estar por aí, vivendo e aprendendo enquanto se paga mico. E aquela ansiedade que tínhamos ao esperar as cartas de amigos que estão distantes? Graças a bendita internet isso já não existe mais! E-mails são muito mais práticos e, além de não precisar perder um tempão escrevendo à mão (e mostrar a sua letra feia), os e-mails chegam prontamente até seu amigo, ninguém precisa mais ter aquele sentimento de "enfim chegou". Falando em comunicação, lembrei de algo que também foi uma benção da internet em nossas vidas: o Messenger! Ele te dá a chance de abrir uma janela de bate-papo com aquele seu colega chato e resumir os assuntos que ele tanto quer ter, mas que para você não passam de uma longa conversa sem graça. Sabe aquelas viagens tão maravilhosas de fim de ano? Com as redes sociais podemos mostrar aos nossos amigos cada segundo do tempo que estamos fora, cada cantinho que conhecemos e até as refeições que comemos! Registrar cada segundo de uma viagem para compartilhar com os amigos é muito mais prazeroso do que ficar lá, com as mãos abanando, apenas observando a vista do desconhecido e aproveitando calmamente os momentos. E quanto a vida amorosa: passar tanto tempo procurando sua cara-metade é coisa do passado! Ninguém mais precisa perder tempo conhecendo várias pessoas até encontrar alguém e conhecê-lo o suficiente para saber se vai dar certo, é só baixar o Tinder que sua sua alma gêmea aparece instantaneamente! E, quando o lance chegar ao fim, é só fazer o download de qualquer outro aplicativo de relacionamento que ele encontrará muitas outras almas gêmeas para você. Juntar os amigos também não é mais problema, basta criar um grupo no WhatsApp e colocar toda a galera lá! Abraços não são mais necessários para matar a saudade, agora podemos abraçar virtualmente. Assim também funciona com os beijos, beijos não precisam mais ser dados, podem ser digitados. "Mas e aquela gargalhada que limpa a alma?" Pois um "kkkkkkk" extenso tem quase que o mesmo efeito para quem está do outro lado da tela. Quando você sentir falta daquela afetuosa troca de olhares que diz tudo o que as palavras não conseguem dizer, corra para o Skype e ative sua câmera que você poderá ver seu amigo sem precisar sair de casa. Bendita seja a pessoa que criou a internet, e mais bendita ainda seja a pessoa que sabe desfrutar deste bem, afinal, a internet conecta as pessoas; fique com ela e você jamais estará sozinho.

CrônicasWhere stories live. Discover now