- Terra a terra,cinzas as cinzas,pó ao pó.
Maria,uma menina linda,de cabelos avermelhados,olhos cinzas e uma pele pálida. Estava profundamente conturbada naquela manhã nublada,pois carregava em seu peito a triste notícia de quem seu pai havia falecido.
A menina jogou uma rosa no túmulo do falecido que ficava bem ao lado do túmulo de sua mãe,sim ela agora era órfã. A única pessoa que tinha era sua governanta,Sta Lavandisca.
Depois de ter jogado as rosas,a menina ouviu um barulho de um pássaro e olha pra trás não se contendo de curiosidade. Ela não viu pássaro algum,apenas um rapaz que aparentava ser apenas um pouco mais velho que ela.
O rapaz tinha trajes pretos,um colar de penas no pescoço e um lenço vermelho. Em seu rosto havia uma faixa que tampava apenas o seu nariz,isso o deixava ainda mais misterioso, e um chapéu gasto em sua cabeça.
Maria desvia o olhar dele e tenta voltar sua atenção ao enterro.Porém,não consegue se segurar e retorna seu olhar para onde estava o rapaz,mas já não havia ninguém.Assim que volta sua atenção para o enterro,é repreendia pelo olhar severo de sua governanta.
Passado toda essa situação,as damas foram ao advogado pra ver os bens que seu pai havia lhe deixado e surpreendentemente as duas descobrem que ele perdeu tudo.Sta Lavandisca então perguntou:
- Até mesmo a casa?
- Sim. - responde o advogado.
- O papai não pode ter morrido,ele escreveu e disse que estava voltando pra casa.- Diz Maria entre lágrimas.
- Bem ele deixou um livro. -disse o advogado.
O homem então tira o livro de uma gaveta,o livro parecia ser bem antigo e seu nome era "As crônicas do Vale da Lua". O advogado também disse que Maria iria morar com seu tio no Vale da Lua,bem Maria não sabia muita coisa sobre aquele lugar apenas que era interior.
Depois disso as duas foram pra casa,Maria foi para o seu quarto para arrumar suas coisas,pois no dia seguinte ela e sua governanta partiriam.A menina se senta na cama e abre o livro que lhe foi herdado e começa a ler.
O livro falava de uma mulher,linda,doce e gentil,cujo coração era tão puro quanto a luz da lua e sua coragem e beleza eram tão grandes que ela era amada pela natureza como se fosse sua própria filha,portanto em uma noite a lua lhe deu um poder mágico e magnifico que era as chamadas pérolas da lua,as pérolas tinham o poder de mostrar a verdade nos corações dos homens, daquele dia em diante ela ficou conhecida como Princesa da Lua.Maria virou a página,e começou a ler.Na ponta do vale duas famílias antigas se reuniam para realizar uma cerimônia de casamento,a Princesa da lua era uma D'Noir e estava se casando-se com Sir Ruffles Marryweather,o pai da noiva deu ao seu novo genro um lindo leão negro,e em troca Sir Ruffles Marryweather deu a sua noiva um cavalo branco escolhidos dentre os cavalos selvagens do mar.A Princesas estava tão feliz que resolveu mostrar aos homens as pérolas então ela começou:
- Essas são as pérolas da lua,é um poder da natureza ela mostra a coragem no coração dos homens.
Então naquele momento Sir William D'Noir o pai da noiva admirado por tanto poder,tocou nas pérolas e elas revelaram exatamente o que estava em seu coração ele falou que com o poder das pérolas o Vale inteiro poderia ser dele todos ficaram chocados com o que foi dito e até o próprio noivo então Sir William colocou a mão de Sir Ruffles Marrywather nas pérolas e novamente as pérolas disseram,ele também queria as pérolas para poder governar o vale,então os dois tiraram a caixa de onde estava as pérolas,das mãos da Princesa e começaram a brigar entre si para ver com quem que ficaria as pérolas.Traida por aqueles que mais amava a Princesa da Lua pegou as pérolas e lançou uma maldição no vale ela disse que na lua de número 5000th o vale cairia em uma escuridão eterna e nada nem ninguém poderia desvasser aquela maldição a não ser que uma menina de coração puro caminhasse novamente no vale e que seria ela que retiraria a maldição mas se caso não fosse ouvida todo o vale morreria.
Maria parou nesta parte pois lembrou-se que no dia seguinte ela teria de acordar cedo.
~∆~
Olá leitores,espero que tenham gostado desse primeiro capítulo.Para que não percam os capítulos que viram a seguir,peço que adicionem a história em sua biblioteca.E se não for pedir demais ;-; gostaria que dessem uma estrelinha,para que eu possa saber se vocês realmente estão gostando.
Um beijo,até o próximo capítulo!!😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo Do Vale Da Lua
FantasySinopse: Maria é uma jovem órfã,que com a morte do pai,teve que ir morar com seu tio Sir Beijamin,em um lugar chamado Vale da Lua. Ela terá que salvar o vale de uma maldição que foi jogada no mesmo há milhões de anos e vive uma surpreendente aventu...