IV

8 1 3
                                    

Estava tentando decorar ou pelo menos entender,todas as normas ditas pelo sargento e pela tenente.

Quando acabou,foi pedido que as meninas fizessem uma fila e os meninos o mesmo. Assim,partimos em direção ao colégio.

A tenente fez com que todos parassem. Ela declarou em voz alta:

— Okay,agora irão começar suas aulas e atividades. Se atrasarem um minuto se quer,haverá punição. Quanto maior a regra quebrada,maior a punição. Entenderam?

— Sim,senhora! — respondemos alto. E "o cara" só mexeu a boca. Mas,só eu tinha reparado.

Estávamos uns 15 minutos adiantados. Por isso,quando o sargento e a tenente foram embora,o pessoal começou a andar pelo colégio e a conversar baixo.

Eu comecei a passear pelo colégio em busca de algum lugar onde eu poderia pedir informação. O colégio era bem fechado e silencioso. Afinal,todos deveriam se comportar. E eu precisava mais ainda.

De longe,eu avistei a secretaria. Feliz,eu apressei meus passos. Mas,infelizmente eu bati em alguém e acabei caindo no chão. Eu disse ainda no chão:

— Aí! Toma cuidado! Tem gente aqui embaixo!

— Desculpa,baixinha. Eu não te vi — ele diz dando um sorriso malandro — Quer uma ajudinha ai? — ele diz estendo a mão.

— Não precisa — falo me levantando,mas acabo quase caindo de novo. Mas,ele segura meus braços — O-obrigada. — digo envergonhada sem olhá-lo e continuo indo em direção à secretaria.

Esse cara tá me perseguindo agora? Já não basta a gente estar no mesmo quarto. Agora ele quer ficar sorrindo para mim? O que que ele está pensando?

Dou uns tapinhas no meu rosto para tentar parar de ficar criando teorias. Chego em frente à secretaria e sorrio para uma moça que está ali. Pergunto:

— Onde posso pegar meus horários?

— Qual o seu nome?

— Ah,claro. Meu nome é Emily Bulligard.

— Okay,deixe me ver aqui...— ela fala olhando algo em seu computador. Ela tinha um olhar tedioso e frio,igual a todos que trabalhavam ali— Ah,sim. Aqui estão — ela diz me entregando os horários.

  — Obrigada — digo pegando os horários e tentando encontrar a minha sala,pois minha aula começaria em alguns minutos.

  — Temos os mesmos horários. Que coincidência —  com a cabeça baixa do meu lado ele diz isso com a maior naturalidade. Eu dou um pulo me afastando do mesmo. Ele ri da minha reação — Te assustei?

  — Não, obrigada pela preocupação — respondo em um tom meio irritado. Ele ri.

  — Acho que nós deveríamos nos apresentar de maneira correta. Afinal,ficaremos no mesmo quarto. Meu nome é Adam Ford— diz estendo sua mão em seguida.

— Meu nome é Emily Bulligard — disse apertando sua mão.

— Então,o que te leva a vir aqui, Bulligard? — ele pergunta me observando.

— Nada,na verdade. Eu fui obrigada a ficar aqui.

— Por que? — ele pergunta franzindo a testa.

— Longa história. E você? — pergunto desviando do assunto.

— Garotas.

— Garotas? — rio da sua resposta colocando a mão na boca — Como assim?

— Minha professora estava afim de mim e pediu para eu ficar com ela. Eu educadamente disse "não,obrigada". Mas,ela ficou ofendida e disse que eu tentei abusa-la. E depois,fui mandado para cá.

— Uau. Isso é pedofilia! — ele riu do meu comentário como se fosse inesperado.

— Eu sei. Mas,pelo menos eu fiquei longe dela. Ah, essa é a nossa sala. — ele fala e nós paramos em frente a porta — Eles disseram para ficarmos do lado de fora até alguém aparecer.

  — Vamos ter que esperar então.

  — Mas,você não me falou porque está aqui...

  — É que...é complicado — digo suspirando.

  — Tudo bem se não quiser contar. Eu respeito sua vontade.

  — Obrigada pela compreensão — digo dando um meio sorriso.

  — Disponha — ele diz piscando um olho. Eu rio pelo seu jeito galanteador — Eu não queria estar aqui,mas pelo menos eu encontrei alguém legal — ele diz me olhando.

  — E quem seria esse alguém? — pergunto fingindo estar curiosa.

  — Olha,ela é meio fria e agressiva,mas ela é bem legal. Você provavelmente sabe mais dela do que eu.

  — Não faço ideia de quem seja — finjo estar desentendida.

  — Ela está do meu lado direito. E eu estou com a mão em seu ombro. — ele diz colocando sua mão em meu ombro.

  — Oh. Sou eu?

  — Acertou! Parabéns,você ganha um Oscar por sua descoberta — ele fala "entregando" o Oscar em minha mão.

  — Muito obrigada! Mas,você mandou para a pessoa errada.

  — E quem seria essa pessoa então?

  — Bom,seria para a pessoa mais palhaça. E que está do meu lado esquerdo. — finjo estar entregando o Oscar para ele.

  — Oh,obrigada! Estou muito feliz. Eu queria agradecer a camada de oxigênio que me fez chegar até esse momento ainda respirando e também a terra porque ela me dá muito suporte. E claro, à minha família que me fez surgir — ele dá seu discurso e finge estar limpando uma lágrima do seu olho. Eu rio pela sua ação.

  — Idiota. — digo dando um soco em seu braço.

  — Aí! Você é forte! — ele fala acariciando seu braço que foi atingido.

  — Desculpa. Mas,você que foi retardado.

  — Preconceituosa — ele diz fazendo uma cara emburrada e eu começo a rir e acabamos rindo juntos.

  — Por favor,todos entrem nas salas imediatamente! — uma voz fala da caixa de som — No quadro,estão os seus lugares. Por gentileza,sentem-se como está escrito.

  — Vamos entrar — eu digo entrando na porta.

  — Tomara que eu esteja perto de você. — ele fala baixinho,mas eu acabo escutando. Porém,eu ignoro e vou sentar no meu lugar.

                                   ~~~

Desculpe pelos erros,se puderem me ajudar a corrigi-los agradeço. Espero que tenham gostado (^ω^)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

2 and 1Onde histórias criam vida. Descubra agora