Especial como fazer Armas pra Cosplay!

197 4 1
                                    


Armas

Arco

1° - Pegue um tubo de PVC e corte-o em um pedaço de cerca de 120 cm de comprimento para um arco curto, ou 180 cm para um arco longo.

2° - Corte um pequeno canal nas extremidades (para segurar a corda) com uma serra.

3° - Pegue seu fio (de preferência fio de alvenaria) e amarre um laço em uma extremidade. Em seguida, pegue o outro lado e puxe-o pelo outro canal

4° - Aperte bem, corte a corda extra e deixe espaço para um nó.

5° - Dê um nó no final para segurar a corda - e você está pronto para atirar com o arco.

Espada de Samurai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espada de Samurai

1° - Compre ou arrume um pedaço de aço de cerca de 5 cm de largura, 1,3 cm de espessura e um pouco mais de 90 cm longo.

2° - Aqueça o aço em um forno ou fornalha. Você deve aquecer o material a temperaturas que se aproximam de 870 ºC para torná-lo maleável para forjar e remover as impurezas. Durante o processo de aquecimento, substâncias como o enxofre e a sílica vão oxidar e separar do ferro, criando escória. A remoção de escória fortalece muito o aço.

3° - Puxe o material aquecido da fornalha quando ele assumir uma tonalidade amarelo-alaranjada e coloque-o sobre uma bigorna.

4° - Golpeie o metal com um martelo, virando-o ao forjar. Você provavelmente vai precisar reaquecê-lo durante o processo de forjamento para mantê-lo maleável.

Dobre e cinzele o material sobre a bigorna para criar a forma da lâmina. Direcione seus golpes de martelo para ajudar a moldar a lâmina. Concentre-se na proporção básica da espada inicialmente.

Forje a ponta da espada quando você estiver satisfeito com a forma básica da lâmina e, em seguida, trabalhe na curvatura e chanfros. Chanfre a lâmina em duas seções: um chanfro longo e afiado que se estende até a ponta da espada fornecendo a parte cortante, e a seção mais curta e grossa percorre ao longo da coluna da espada.

Afine a lâmina na extremidade que vai se juntar ao punho.

5° - forma à lâmina. Use lixadeiras e limas para criar a forma final da lâmina.

6° - Trate a lâmina com uma mistura de argila especial. Você pode adicionar uma mistura de argila e outras substâncias, como grama e penas, para a lâmina alcançar os resultados desejados. Revista a espinha da lâmina com a mistura, deixando a borda em grande parte não tratada. Isso ajudará a tornar a espinha flexível e a borda afiada. Reaqueça a lâmina para forjar.

7° - Esfrie o aço bruscamente. Esse processo esfria e endurece o material. Você pode usar água ou óleo para esfriar.

Imersa a lâmina em água ou óleo ao longo da borda e da ponta primeiro. Esse método tem um propósito duplo: deixar a superfície de corte mais dura e manter a parte de trás da lâmina mais macia para absorver golpes infligidos pelos adversários. Técnicas de arrefecimento são importantes, pois quanto mais rápido você esfria a lâmina, mais dura ela fica.

Zona OtakuOnde histórias criam vida. Descubra agora