Chegou o momento tão indesejado por Heloyse, às 14:00 horas daquele mesmo dia, lorde Ferdnand chegou a mansão da jovem lady para conhecer sua bela e jovem futura esposa. Assim que sua tia bateu em sua porta para lhe chamar para o almoço, a bela e triste menina sabia que seu destino estaria selado para sempre.
Raiza, poderias me acompanhar até a sala de jantar? – indagou Heloyse à sua serva em voz de pranto e semblante caído, e prosseguiu: não quero me sentir só para encontrar aquele homem, por favor, me acompanhe. Sem questionar uma só palavra, sua amável serva apenas acenou com a cabeça, e, de braços dados com sua senhora, a acompanhou por todo salão principal até chegar a enorme sala de jantar. Assim que avistaram um distinto homem e os tios de Heloyse, Raiza se separou de sua lady e disse: este lugar não é para mim, minha senhora, não agora, vou para a cozinha, se precisar de mim é só me chamar. Antes que Heloyse pudesse dizer qualquer coisa, sua serva já estava havia subido às escadas que davam na ala de serviçais, próximo à cozinha. Então, respirando fundo e inspirando lentamente, pensou consigo: quisera eu ter o direito de amar um dia, mas agora sei que meu destino é ser infeliz, tentarei ao menos fingir ser amável, mas em toda minha vida nunca me senti tão miserável.
Heloyse foi em direção ao seus tios, assim que sua tia Hellena a viu, esboçou um lindo sorriso e foi em sua direção. O distinto homem que estava de costas para a lady então se virou de frente para ela; era um homem muito bem vestido com uma roupa semelhante à de um coronel francês da época, com vários detalhes todos em ouro e demonstrava ser um homem muito recatado, porém tinha uma aparência um tanto grotesca: era gordo, dentes amarelados e tortos e gastos, seu olhar era como o de alguém que passara muitas noites sem dormir, sua barba estava mal feita e usava uma enorme peruca branca, que o deixava com aparência de um homem idoso e com um mal gosto impressionante. Heloyse sentiu uma repulsa tão grande que sua vontade era de fugir dali o mais breve possível, porém sua tia lhe segurou pela mão esquerda, impedindo- a de ir em outra direção que não fosse a de Ferdnand. senhorita Sallan – chamou- a o lorde, pelo sobrenome, pegando a mão direita de sua futura esposa e dando-lhe um beijo. Senhor Wendel – disse Heloyse retirando sua mão da mão daquele homem e lhe olhando com cara de horror e desprezo. Hellena, temendo que sua sobrinha fizesse algo errado lhe disse: querida, dê a mão ao seu futuro esposo e lhe o leve até a mesa. Para a menina atender aquele pedido foi como ter que dar um tiro em seu próprio peito, mas assim ela o fez, sem mais questionar, a tristeza e o pavor eram tão visíveis em seu olhar quanto o brilho do sol ao meio dia, não havia dúvidas, a jovem lady foi condenada ao inferno na terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do direito de amar
RomanceHeloyse, uma jovem lady que viveu durante o século XVIII que sonhava com o amor verdadeiro, porém sabia que a escolha do seu futuro esposo não cabia a ela, mas sim a seus pais. Muito jovem e amável, sempre fazia tudo que seus pais desejavam, esperan...