Olhei no relógio em meu pulso pela centésima vez naquele dia. Sim, estava ansioso e sim, podia ser até um pouco de exagero. Tentava me controlar e devia ter tomado umas cinco xícaras de chá de camomila.
Suspirei alto e passei as mãos pelos cabelos. Minha mãe dizia que eu ficava ainda mais parecido com meu pai quando fazia isso. Mas essa não era a única coisa que tinha herdado dele, ainda havia o verde dos meus olhos, que eram um pouco mais escuros do que os seus, mas mínima coisa. Além do nome que carregava e assinava com muito orgulho, Alexander Junior Thompson.
Ser um príncipe não era fácil e admirava muito meus pais e avós por conseguirem levar tudo isso com tanta desenvoltura. Minha avó foi uma das rainhas mais amadas e minha mãe não ficava longe disso. Toda vez que íamos até o centro da província várias pessoas paravam para nos cumprimentar e conversar. Internamente torcia para que no futuro eu fosse tão bom quanto eles.
Desde pequeno ouvia a história de como meus pais se conheceram. Meu pai dizia que tinha se apaixonado no momento em que viu minha mãe pela primeira vez. Eles tinham se esbarado no centro da província, mas ela não sabia quem ele era e não foi nada gentil. Minha mãe era durona e como dizia meu pai, bem teimosa, mas havia outro lado seu que nós que éramos família conhecíamos, o lado cuidadoso, carinhoso, amoroso e protetor.
Ouvi uma batida sutil na porta do quarto e em seguida o sorriso gentil de minha mãe. Ela entrou no quarto e fechou a porta atrás de si, vindo sentar ao meu lado.
— Ela vai chegar logo! — Tranquilizou-me.
Franzi um pouco a testa e fiz uma careta ao perceber que não estava sendo nada discreto. Se é que algum dia já fui.
— Está tão na cara assim que estou esperando? — Questionei suspirando baixo.
Minha mãe deu uma risada baixa e segurou minha mão, apertando gentilmente em forma de conforto.
— Conheço você filho, — Afirmou encarando meus olhos — Acha mesmo que não perceberia?
— Eu amo a senhora. — Declarei beijando sua testa.
— Amo você filho! — Sorriu.
Ouvi uma pequena batida na porta e em seguida a voz de Verônica. Autorizei que entrasse e vi seu sorriso de desculpas por nos interromper. Ela era assessora da minha mãe, praticamente seu braço direito. Ajudou muito durante a adaptação dela como princesa e rainha.
— Majestade, preciso da senhora no salão de festas. — Verônica avisou segurando sua agenda roxa nas mãos — Só pequenos ajustes. — Explicou sorrindo levemente.
Ouvi o suspiro baixo dela e foi minha vez de apertar suas mãos para reconforta-la. Ela beijou minha bochecha e levantou, seguindo até a porta.
— Vai dar tudo certo. — Afirmou piscando discretamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SpinOff de Convocadas - Histórias extras
RomanceEsse livro terá capítulos únicos com breves relatos de acontecimentos, fatos e momentos tanto já ocorridos na duologia, quanto cenas novas e inéditas. As histórias aqui contadas foram sugeridas por leitores no último capitulo da história, então se...