Terminei de ajeitar a transa que tinha feito nos cabelos. Era totalmente idiota e patético, mas sim, estava me arrumando só porque Jason viria nos visitar.
Há três semanas houve um ataque ao palácio de Thompson e infelizmente eu estava no lugar errado, mais precisamente no banheiro. Acabou que os invasores me acharam e no meio de tudo isso Mabel apareceu e acabou sendo levada como refém temporária. Foi ai que conheci Jason, isso porque ele a pedido de Bels me escolheu quando os invasores disseram que levariam uma de nós duas.
Ouvi o barulho da porta de entrada da casa abrindo e logo após as vozes já conhecidas. Meu coração acelerou imediatamente e respirei fundo para tentar faze-lo voltar ao normal. Borrifei mais um pouco de perfume e me olhei uma última vez no espelho, antes de sair do quarto e descer ao primeiro andar.
Ali na nossa pequena sala encontrei os dois homens sentados, um de frente para o outro. Jason sorriu assim que me viu e rapidamente se colocou de pé.
— Senhorita, — Cumprimentou pegando minha mão e beijando o dorso — Como está?
— Bem e você? — Sorri nitidamente encantada.
Não queria admitir, mas estava acontecendo. Desde que conheci Jason não conseguia pensar em outra coisa senão nele. Nos momentos em que passávamos juntos, mesmo que não fosse completamente a sós.
Às vezes ficávamos na sala conversando enquanto minha avó terminava de preparar alguma torta, ou bolo. Nós falávamos sobre a província, sobre nossos gostos ou coisas aleatórias. Jason perguntava sobre mim e até podia arriscar que estava querendo me conhecer melhor, pelo menos nos meus sonhos.
— Vim apenas ver como estão e obviamente comer um pedaço de torta de Susan. — Explicou dando de ombros.
Ouvi a risada de vovó vindo da cozinha e logo ela aparecia com um pedaço generoso de torta para Victor. Meu avô ficou algum tempo conosco na sala conversando, até avisar que precisava ir trabalhar. Jason prontamente se ofereceu para leva-lo até o centro da cidade e aproveitei para ir junto, afinal tinha que entregar as tortas de vovó. Desde que Bel foi para o palácio era eu quem fazia as entregas nos mercados.
Jason deixou vovô em frente à casa em que trabalharia hoje e continuou seguindo pela rua principal.
— É logo ali na frente. — Avisei.
Estacionamos em frente ao mercado e ficamos ali, apenas em silêncio. Acho que nenhum dos dois queria se despedir. Virei minimamente o rosto e percebi que Jason me encarava de forma observadora.
— O que? — Questionei sentindo meu rosto ficar quente.
— Você é muito bonita. — Elogiou sorrindo.
— Ah, — Murmurei — Obrigada!
Devagar Jason levantou uma das mãos e colocou a pequena mexa de cabelo atrás da minha orelha. Senti a pele formigando e automaticamente fechei os olhos em expectativa, do que? Não sei, talvez de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SpinOff de Convocadas - Histórias extras
RomanceEsse livro terá capítulos únicos com breves relatos de acontecimentos, fatos e momentos tanto já ocorridos na duologia, quanto cenas novas e inéditas. As histórias aqui contadas foram sugeridas por leitores no último capitulo da história, então se...